segunda-feira, 27 de julho de 2020

Comércio de Itabuna fechará novamente a partir desta terça-feira (28); Prefeitura vai recorrer

Nesta segunda-feira (27), o juiz da 1ª Vara Fazenda Pública de Itabuna, Ulysses Maynard Salgado,  determinou o fechamento das atividades comerciais não essenciais no comércio do município. A decisão acata pedido do Ministério Público e deve ser cumprida já a partir desta terça-feira (28). 

Segue a decisão proferida pelo Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Itabuna, deferindo pedido formulado em ACP movida pelo MPE, concedendo a tutela antecipada para:

“1) sustar parcialmente o Decreto Municipal no 13.738/2020, suspendendo, a partir de 28.07.2020, os efeitos dos artigos 1º ao 4º, e de seu Anexo Único, com a consequente regressão à fase anterior das atividades comerciais, isto é, o fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, cabendo ao Município de Itabuna adotar as medidas efetivas para cumprimento desta decisão;

2) determinar que o Município de Itabuna somente adote medidas de flexibilização das regras de distanciamento social e das restrições ao funcionamento da atividade econômica e comercial no Município, explicitando os critérios e interstício para cada fase e a possibilidade de regressão, além de devidamente amparado em estudo técnico-científico de avaliação do nível de risco local...”

A Prefeitura Municipal de Itabuna informou que irá recorrer da decisão, ressaltando que todas as medidas de flexibilização foram definidas após análises da equipe técnica. A Prefeitura esclareceu, ainda, que a taxa de ocupação dos leitos inclui também pacientes de outros municípios. 

No Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, dos leitos de UTI que estão ocupados nesta segunda-feira (27), 38% são pacientes de outros municípios, 62% são pacientes de Itabuna. Já em relação aos leitos clínicos ocupados, 25% são pacientes de outros municípios, e 75% correspondem a pacientes de Itabuna. 

Por fim, a Prefeitura salientou que há vagas disponíveis de leito clínico e de UTI, e finalizou informando que a rotatividade dos leitos é grande, e que os dados mudam a todo momento.

198 comentários:

  1. Respostas
    1. Não temos mais nenhuma vaga para covid, passa na UPA que vc muda de ideia, as pessoas ficam ouvindo
      Conversa mole de pastor, enquanto o povo morre.

      Excluir
    2. Cadê a informação do baleado no Jorge Amado verdinho? Divulga a informação pra população, vai deixar passar a onda batido. Aconteceu o fato tem que mostrar

      Excluir
    3. Que nada raoaz.. O comércio deve ficar aberto mesmo. Todo fds é uma cachaçada dos infernos nos bairros, até aniversário estão fazendo.. e de quebra sem mascara. Vão trabalhar.. Vão ter consciência e usar a porra da mascara.

      Excluir
    4. Estamos a 153 dias nesta batida.
      Vamos lembrar que os irresponsáveis (governo do estado e prefeitura) resolveram fechar o comércio quando Itabuna tinha só 6 casos e nenhuma morte.
      Será que alguém em sã consciência acredita que o encarceramento da população resolveu alguma coisa?
      Desde o fechamento, os casos só vem se avolumando.
      É uma questão de ciência, esta pandemia só vai passar e o vírus só perderá a força, quando uma boa parte da população se infectar e adquirir anti corpos.
      Será que o povo é tão besta que só segue o que as TVs mostram?

      Excluir
  2. Infelizmente teremos que aprender a conviver com essa pandemia. Isso só vai parar quando enfrentarmos o vírus. As pessoas irão perder seus empregos, várias empresas irão quebrar e o vírus ainda continuará entre nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ficar em casa, fechar o comércio não vai fazer o covid ir embora, ele veio pra ficar e virão outros... Cada um tem que se concientizar se deve ou não sair de casa pra nada, mas quem tem contar pra pagar, quem tem família tem que trabalhar. Fechar o comércio não é e nunca foi a solução, ou não teríamos tantos casos.

      Excluir
    2. Você vai continuar falando isso até morrer alguém da sua família, e você ficar com medo de perder outra.

      Excluir
  3. Claro,aberto ou não a excelência recebe seu salário em dias e um ótimo salários...então tem que determina mesmo o fechamento colocando em risco vários empregos...devemos salvar vidas e empregos Itabuna não aguenta mais o comércios fechado sendo que Itabuna e a única cidade do sul Bahia com o comércio mais forte.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem alguém querendo se aparecer...quando fecha aumenta os casos e quando abre tb aumenta e nada é resolvido, o que eu sei é que tem muita gente ficando desempregada, quero v quando acabar a ajuda do governo, os Juizes e promotores estão com os seus garantidos por hora!! e uma pergunta que fica... Cedê os Vereadores as 21 mamadeira do legislativo? Haaaa, sei vai aparecer bater no ombro do povo pq abraçar não pode, + pode cutuvelar!!

    ResponderExcluir
  5. Palhaçada da porra! Fácil para esse juiz , salário dele ta garantido todo mês! Podem fechar tudo ano todo, esse vírus vai se espalhar e matar do mesmo jeito, temos que aprender a conviver com o risco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver vc falar isso quando esse vírus maldito matar alguém da sua família... Aí quero ver vc dizer que tem que aprender a conviver com o risco.

      Excluir
    2. Se vc tivesse estudado como sua mãe disse, talvez vc estivesse no lugar do juiz!

      Excluir
  6. 😂😂😂😂 estava se encaminhando pra isso!! A doença em Itabuna está fora de controle!! Saúde entrou em colapso, cidade sem a mínima estrutura p manter comércio aberto!! Triplicaram os casos depois da reabertura de algumas lojas, imagina o resto?? Shopping salão de beleza ônibus rodando, academias!! Será a desgraça total! Parabéns MP , Juízes e promotores!! 👏👏👏 Vidas são mais importantes que economia!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ter seu salário todo mês caindo na sua conta, comerciante não, não adianta fechar, problema é que as pessoas não respeitam e não vão respeitar, o que vai acontecer é o mesmo povo morrer de fome, loja fechando definitivo.

      Excluir
    2. Aberto ou fechado os números não caem, as pessoas não param, vai morrer quem Deus quiser porque todo mundo tem sua hora, enquanto isso fazemos o que? Ficar em casa? Poucos são os que ficam, eu fiquei e graças a Deus estou bem, teve gente que ficou e morreu do mesmo jeito. O vírus não vai embora. 😭😭😭

      Excluir
    3. ué, o bozo nao iria tirar o povo da miseria?
      vao estudar gados burros.
      pode fechar sim que hoje ninguem morre mais de fone.
      o que mara é a burrice e a ignorancia dos bolsominions.
      va estudar.

      Excluir
    4. Agora devolva os R$ 600,00 que tu
      Recebeu seu corno filho da puta!!!

      Excluir
    5. PQP o povo de Itabuna tem mais medo do trabalho do que do vírus.

      Excluir
  7. Salário de juiz e promotor na Bahia mais de 30 mil por mês mais regalias, e todo mês cai certinho na conta.

    ResponderExcluir
  8. Tem que fechar mesmo , tem muita gente morrendo por causa dessa pandemia e fiscalização total nas lojas porque vem a ordem fechar mas eles ficam vendendo escondido ,parece que a fiscalização é comprada pelos empresários

    ResponderExcluir
  9. VAI VOLTAR O COMÉRCIO MEIA PORTA DENOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ninguém fechar, fazer frente a essa ordem, queria ver se eles iam multar e prender todo mundo ao mesmo tempo.
      Palhaçada com a população, o povo precisa trabalhar, ninguém trabalha porq gosta nao, temos despesas...

      Excluir
    2. SE ABRIR, METE MULTA!! DECISÃO JUDICIAL É PRA SER CUMPRIDA!! CAÇA ALVARÁ !! AÍ QUERO VER!!

      Excluir
    3. Sabe dizer numero para denunciar comercio aberto?

      Excluir
  10. Os casos não abaixou ainda por causa dessa fiscalização que é de xibungo parece que é comprada, Itabuna não tem ordem mesmo cidade jogada as traças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que é comprada. Só fiscalizam quem quer

      Excluir
  11. A maioria das pessoas q são contaminadas é pq n tiveram cuidado ou n levaram a doença a sério, então abre a porra do comércio e deixa quem quiser pegar esse vírus se foder pra lá.

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente estamos convivendo com o cumprimento de Profecias. A Bíblia já falava que no tempo do fim existiria pestilencias (ou epidemias). “Nação se levantará contra nação e reino contra reino; e haverá grandes terremotos, e, num lugar após outro, pestilências e escassez de víveres.” (Mateus 24:3; Lucas 21:10, 11)

    Não adianta ficarem a espera de um resolução de politicos, de cientistas ou achando que o dinheiro vai resolver. Confiem em Jeová Deus, só ele vai resolver esses problemas de uma vez por todas.

    https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/102005924

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querendo ou não a bíblia vai se cumprir e está só começando, coisa pior está por vir e muitos não resistirão. O Covid foi só um aviso. A bíblia tem que se cumprir porq a palavra de Deus não muda. Aceite quem quiser, duvide quem quiser... Já está acontecendo. Jesus está voltando, vamos pra casa.
      Do Covid só vai morrer quem Deus quiser. Só vai pegar quem Ele quiser. Tudo é pela permissão de Deus.

      Excluir
    2. se vc seguisse a biblia nao votaria no falso messias.
      seu burro

      Excluir
  13. ATENÇÃO LOGISTAS SE É PRA FECHAR, VAMOS SE MOBILIZAR E FECHAR TODOS OS MERCADOS E FARMÁCIAS TAMBÉM.
    NADA PODERÁ FICAR ABERTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra fechar, vamos todos abrir e enfrentar de frente essa ditadura, o comércio ficou fechado por meses e o povo tá aí contaminado, a culpa não é do comércio. Foi falta de cuidado de quem não acreditou na doença e se expôs.
      Não agravando a todos, muitos ficaram em casa, se cuidaram e ainda assim adoeceram.

      Excluir
    2. Imbecilidade essa sua ... O povo vai comer e se tratar como hein ? Cada uma da zorra...

      Excluir
    3. Imbecilidade essa sua ... O povo vai comer e se tratar como hein ? Cada uma da zorra...

      Excluir
  14. Ja era mais que esperado isso, abriram o comércio pra acalmar os donos de lojas, agr vão fechar d'novo por mais 100 dias, depois vão abrir d'novo.

    ResponderExcluir
  15. O juíz está certíssimo, boa atuação. Tem que fechar os comércios mesmo, para não piorar mas do que está! Muita aglomerações nas lojas. POVO SEM NOÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. Meus irmãos, convido vcs para ficarem seis horas seguidas dentro de uma roupa plástica na UTI do Calixto, tratando de pessoas com covid,o comércio e uma via perigosa de transmissão,só isso, agradeço ao verdinho pelo espaço, cuidem se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão aos heróis da saúde! Deus abençoe vocês

      Excluir
    2. Essa é sua obrigação ,afinal foi pra isso que vc estudou ,ta achando ruim deveria ter escolhido outra profissão.

      Excluir
  17. AGORA É FISCALIZAR E MULTAR OS ESPERTALHÕES MEIA PORTA, SENÃO DE NADA IRÁ ADIANTAR!! PARABÉNS MP, JUÍZES E PROMOTORES!! ECONOMIA RESSUSCITA , MORTO NÃO !! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  18. Tem mais é que fechar mesmo só assim pra diminuir essa pandemia

    ResponderExcluir
  19. -Hoje passou no jornal BA TV PELA MANHÃ QUE NEM TODOS OS RESPIRADORES QUE CHEGARAM A ITABUNA FORAM INSTALADOS

    - SE FECHAR O COMERCIO O POVO APROVEITA PRA FAZER FARRA NA PORTA DE CASA OU SE AGLOMERAR NA CASA DE AMIGOS ( ENTÃO É MELHOR DEIXAR O COMERCIO FUNCIONANDO E OS COMERCIANTES SEGUIREM TODOS OS PROTOCOLOS DE SEGURANÇA)

    - AS ACADEMIAS TAMBÉM DEVEM SER ABERTAS SEGUINDO TODO O PROTOCOLO DE SEGURANÇA, PORQUE DEPOIS QUE PASSARMOS POR ESSA PANDEMIA DE CORONA VIRUS, IREMOS TER AGORA UM SURTO DE OBESIDADE E DOENÇAS PSICOLÓGICAS

    ACORDEM POR FAVOR

    O GOVERNO DE ITABUNA TA UMA MERDA
    O GOVERNO DE ITABUNA TA POUCO DE LIXANDO QUEM VAI MORRER OU NÃO

    QUEM PODE FAZER TODA DIFERENÇA SOMOS NÓS A POPULAÇÃO

    MANTENHA DISTANCIA
    USE MASCARA
    SAIA SOMENTE PARA O NECESSÁRIO
    SE TIVER QUE IR TRABALHAR TENHA O DOBRO DO CUIDADO

    INFELIZMENTE O VÍRUS NÃO DESAPARECERÁ DA NOITE PARA O DIA. VAMOS TER QUE SABER CONVIVER COM ELE

    E NOS MANIFESTAR CONTRA ESSE GOVERNO QUE NADA TEM FEITO, NEM MESMO UM HOSPITAL CAMPANHA OU CORRENDO ATRÁS DE BUSCAR MAIS RESPIRADORES PARA CIDADE DE ITABUNA QUE ALÉM DE CUIDAR NA POPULAÇÃO DE ITABUNA TEM QUE ATENDER TODA A REGIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cala a boca Manoel da Hebreus, seu hipócrita!

      Excluir
    2. Surto de obesidade? Deixa de loucura Manoel da Hebreus ... Todo mundo sabe que é você! Quem quer fazer exercícios faz em casa. Isso não é desculpa. Prosa ruim

      Excluir
    3. Enfrente vc o virus ou bote os seus para enfrentar, seu ganancioso, põe dinheiro na frente de tudi. Tomara q nao precise de um leito de uti, pois logo mudará de pensamemto

      Excluir
  20. Vão cobrar o prefeito que recebeu 70 milhões é não fez nada só enrolando o comércio e a população.

    ResponderExcluir
  21. Os juízes tem salários garantido todo mês... então essa decisão não afeta nada a vida deles.

    ResponderExcluir
  22. 🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸🤸💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃💃🤸🤸🤸🤸🤸🤸 certíssimo 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente, A população não ajuda,com o comércio aberto ou fechado,muitos se aglomeram, e quem paga o pato são os coitados dos comerciantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O povo se aglomeram nas ruas ner ,pq nas lojas mesmo não.

      Excluir
  24. Verdade,os baladeiros espalham a doença e o trabalhador paga o pato!

    ResponderExcluir
  25. Cuma é raposa velha, autorizou reabertura sabendo que iria fechar de novo!! Fez isso só p jogar água na fervura, pois a pressão dos gananciosos comerciantes estava demais!! Tem que fechar antes do dia dos pais senão o bicho vai pegar , as ruas e shopping não vão manter as regras de segurança , vai ser uma desgraça, os casos e óbitos irão triplicar!! Decisão corretíssima da justiça!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste ler um comentário como esse, não é ganância, os comerciantes investiram, estão devendo, tem que pagar funcionários, contas, muitos são estabelecimentos alugados.
      E se aconteceu isso foi de má fé em, porque teve lojas que repuseram mercadorias e agora? Vão pagar como, viver como? Vão aposentar toda a população? Auxílio emergêncial já cessou. Ele ajudou algumas pessoas, mas o custo de vida é mais que 600.00 mensais.

      Excluir
    2. Decisão certíssima para você que com toda certeza recebe o salário em dia e integral! O correto é multar quem não está respeitando as normas e a prefeitura e o governo estadual destinar as verbas recebidas para nossa cidade corretamente! Como é ano eleitoral, já sabemos para onde estão indo!

      Excluir
    3. Quem vai multar? Só se colocar você pra trabalhar...

      Excluir
  26. Vai fechar e os casos vão continuar aumentando, por que não tem fiscalização, aí um coitado que abre o salão de cabelo em seu bairro se for pego é multado, mas as lojas da cinquentenário podem atender 50 clientes de portas baixas.

    ResponderExcluir
  27. O comerciante vai na loja, limpa tudo tem um trabalhão retado, investi em adaptações para o covid19 recomendadas pelas autoridades. Agora vai fechar o comercio novamente, isso é um desrespeito ao cidadão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo plenamente.
      Deveriam bater de frente e amanhã todo mundo abrir.

      Excluir
    2. Desrespeito são as lojas lotadas. Isso é crime contra a saúde pública.

      Excluir
    3. Os supermercados que estao sempre lotados seu idiota ,aquele atacadao so Jesus na causa.

      Excluir
    4. Você vai ficar sem comida? Pq de resto a gente sobrevive sem... Sem comida e água, não.

      Excluir
    5. Então seu idiota, funcionarios de supermercado e entregadores de agua podem morrer não é seu verme?

      Excluir
  28. Palhaçada quer dizer q o vírus só pega nas lojas o povo nos mercados lotados. Sei não viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você come roupa? Ou come microondas, uma tv? Comida é necessidade ESSENCIAL

      Excluir
    2. Gente atrifil tem muita gente contaminada quero morrmorrer não,

      Excluir
  29. Vamos ver ai a Trifil pois o povo lá correndo risco de contaminação e tao pondo oito horas trabalhada lá na malharia e ninguém ta vendo isso quer dizer que o povo pode pegar a doença neh dona Trifil tenha mas respeito pelos funcionários pq vcs não vão arcar com nd...bora fiscalizar a Trifil ai viu pq isso ta errado ja tem funcionários la com o coroa virus mas respeito pelas pessoas vcs só pensa em produção e o povo que se lasque....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIFIL NÃO ESTA NEM AÍ COM EMPREGADO E SÓ PENSA EM DINHEIRO..... OS DONOS DEVERIAM TER NOÇÃO QUE ESTÃO COLOCANDO EM RISCO A VIDA DE 2 MIL FUNCIONÁRIOS.

      TRIFIL AGUENTA O MINISTÉRIO PÚBLICO, ESSE PROMOTOR VAI INTERDITAR LOGO MAIS.

      Excluir
    2. Concordo plenamente o comercio de Itabuna não pode fechar agora a dona Trifil tenha mais respeito pelo povo ninguém quer morrer agora não ou vcs toma providência sobre esse horário ai ou logo logo a Trifil sera interditada o horário de de sair era aa cinco dps pulou pra seis e meia e agora pra dez e trinta e cinco da noite que isso mesmo em o povo tem que morrer pra dar produção é????

      Excluir
    3. Nao quer trbalhar peça pra sair é simples.

      Excluir
    4. ENTÃO QUE A TRIFIL DEMITAS TODOS OS FUNCIONÁRIOS, QUANDO A PANDEMIA PASSAR CONTRATA DE NOVO.

      Excluir
  30. Que absurdo o povo só fica focado na doença. Gente tem muitas pessoas em falta de comida passando necessidade sem emprego é o ministério público é juiz vai dar assistência a essas pessoas. Meu Deus só a tua misericórdia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E esse povo que tá em casa tem dinheiro pra gastar? Larga de ser Zé roela tem que fechar mesmo 🚓😒

      Excluir
    2. Se não tem dinheiro? O dia todo a cinquentenário lotada, filas e mais filas nas lojas, gente saindo de sacolas o tempo todo. Tá tudo com dinheiro pra gastar por isso não param em casa.

      Excluir
    3. Falta de comida? O que mais de viu foram as lojas de eletrodomésticos cheia de gente comprando nesses quase 20 dias de comércio aberto, bares lotados e o povo fazendo festas e vc vem me dizer que tá passando fome? Conta outra né

      Excluir
    4. Não tem dinheiro pra comer, mas pega os 600 reais do auxílio pra fazer festinhas e comprar roupa na Cinquentenário...

      Excluir
    5. Passado necessidade como? A cerveja continua vendendo kkkk

      Excluir
  31. Parabéns pelo brilhante trabalho do Ministério Público, Juízes e promotores!

    ResponderExcluir
  32. Não existe mágica,é preciso investir em hospital de campanha para atender à pacientes vindos de outras cidades, já que Itabuna é referência.
    O MP pede para fechar o comércio, levando em consideração somente os leitos de UTI,mais esquece que há muitos desempregados e lojistas com dificuldades financeiras graves que precisam se reerguer obedecendo as normas de segurança. Porém, mais uma vez vão punidos com o fechamento porque os casos aumentam, e o lojista é o responsável por isso?
    Pelo amor de Deus MP.
    Se fiscalizar direitinho vão ver que nos fins de semana as reuniões para bebedeira nos bairros não cessaram,tem funcionamento de bares, salões de beleza,academia tudo de portas fechadas com o povo lá dentro.

    ResponderExcluir
  33. É o q eu sempre falei desde o início , mesmo gostando de curtir eu penso da seguinte maneira , enquanto não acabar as festas clandestinas regadas a bebidas e tudo mais q se possa imaginar isso nunca vai diminuir ,de nada adianta fechamento de comércio , então deveria proibir também por pelo menos uns dez dias a comercialização de bebidas alcoólicas, pq enquanto o comércio é obrigado a fechar as pessoas continuam saindo e se divertindo do mesmo jeito e espalhando o vírus , mais esse povo só faz determinações pra fechar comércio de roupas e outros itens pq não é essencial como se bebida fosse , deve ser pq eles também gostam de molhar o bico e sair por aí em pleno toque de recolher eu ainda bebo minha cervejinha as vezes vou ali onde vende aqui do lado pego meu litrão e bebo em casa mais nem todo mundo se contenta com isso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ricos são os primeiro a fazer festinhas, tem um mesmo aqui na minha rua que adora fazer festa e aglomerações na casa dele. Detalhe: ele é gente grande na prefeitura...

      Excluir
  34. comentário do dia 27 de julho 13:49>> Concordo em gênero, número e grau com seu ponto de vista crítico e realista. Sempre terao aqueles que desrespeitarão as leis, então, que a fiscalização seja mais rigorosa para àqueles que não estão respeitando o limite de pessoas dentro dos estabelecimentos. Foi como disseram ali, temos que aprender a conviver com esse vírus. Usando máscara, álcool gel,lavando as mãos com frequencia, e deixando sapatos na entrada de casa ou os limpando em um pano com água sanitária. Lamentável essa situação. Os comerciantes estão com a mao na cabeça. Quando foi estabelecido o decreto autorizando as atividades, foi como um bálsamo para os empregadores e empregados. Mesmo assim, ainda muitos fecharam seus comércios e muitos pais e mães de familia ficaram sem seus empregos. Que Deus tenha misericórdia de nós! E que as autoridades possam administrar melhor essa cidade em meio a pandemia, porque não recorrer de uma medida drástica como essa é assinar o papel de demissão de milhares de empregados e a carta de falência dos muitos comércios existentes em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  35. É só os empresários de Itabuna se unirem e colocar o caos econômico de Itabuna na conta do Ministério Púbiclo aí eu quero ver aguentar essa pressão. Empresários de Itabuna tem culpa nisso tb porque não se unem assim como vejo em outras cidades e dá certo.

    ResponderExcluir
  36. ESSE É O GOVERNO QUÊ TEMOS,SO SABE ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO,FECHAR COMÉRCIO E PROIBIR TRANSPORTE, PURO E SIMPLISMENTE PRA QUEBRAR COMÉRCIO,
    QUEM TEM DE PEGAR VÍRUS,
    PEGA EM QUALQUER LUGAR,FARMÁCIA MERCADOS,DENTRO DE CASA,
    PORQUE TANTOS POLÍTICOS PEGARAM E NUNCA FORAM NUM COMÉRCIO?
    DAREMOS O TROCO NAS ELEIÇÕES,
    FICAREMOS EM CASA.

    ResponderExcluir
  37. O povo esta lascado sem empregos assando necessidades o juiz tem o salario todo mês certo na sua contae e o que morra vai chega o tempo da covid19 não mata mais a fome vai

    ResponderExcluir
  38. É só os empresários de Itabuna se unirem e colocar o caos econômico de Itabuna na conta do Ministério Púbiclo aí eu quero ver aguentar essa pressão. Empresários de Itabuna tem culpa nisso tb porque não se unem assim como vejo em outras cidades e dá certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamento isso. Esses empresarios de M...só ficam no watsapp

      Excluir
  39. O hospital de base está uma merda. O povo tá morrendo na sala de espera. Ontem morreu fooram duas mulheres. Uma que trabalhava na antiga empresa de ônibus rio cachoeira. Ela morreu esperando um leito de uti no hospital de base.. ... o hospital,de base, upa 24 horas, Santa casa e manoel Novais não tem mais leitos de UTI ...


    Fernando gomes diss e que tinha chegado 20 leitos pra itabuna, isso é história pura. Só para abrir o comércio. Não chegou nenhum aparelho respiratorio em itabuna..

    Eu trabalho no base e sei como a gente está trabalhando e nos virando lá. O povo de itabuna está brincando, a coisa no base está feia. Não tem leitos pessoal..

    Tem duas ambulância do Samu esperando lá fora, com dois pacientes. Estão esperando sobrar do isso leitos de vagas para o homem e a mulher entrar.

    Esse povo estao brincando.


    O governo mandou 60 milhões pro municipio.... era pra ser repassado 25 milhões para o hospital de base e 10 milhões para a upa 24 horas pra comprar remédios. .... Esse dinheiro não foram repassado...


    A gente está com 2 meses de salário atrasado. No dia 3 de agosto, chega o terceiro mea de atraso.

    O chefe do base teve uma reunião com a gente aqui pra não entrar em greve por causa da população. Já imaginou a gente dá plantão de 12 a 24 horas no final do mês nn ganhar salário? É foda. O base e a upa estão querendo entrar em greve.

    Vai fazer 3 meses sem salário. Fernando gomes pág a gente. A gente quer nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito!!! Me compadeço da situação de vocês profissionais da saúde,peço a Deus que tudo se resolva o mais rápido possível, que Ele continue livrando vocês de todo mal e peço muito obrigada por todo esforço e dedicação empregados nessa batalha e peço perdão por todos aqueles que não tem contribuído com o distanciamento, isolamento social dentre outros mais, pois são pessoas inconscientes, incinsequentes, sem empatia e sem amor próprio. Deus te abençoe!!!

      Excluir
    2. Sinto muito!!! Me compadeço da situação de vocês profissionais da saúde,peço a Deus que tudo se resolva o mais rápido possível, que Ele continue livrando vocês de todo mal e peço muito obrigada por todo esforço e dedicação empregados nessa batalha e peço perdão por todos aqueles que não tem contribuído com o distanciamento, isolamento social dentre outros mais, pois são pessoas inconscientes, inconsequentes, sem empatia e sem amor próprio. Deus te abençoe!!!

      Excluir
    3. Parabéns pelo seu comentário, espero que der tudo certo pra vc e seus colegas

      Excluir
    4. O dinheiro tá sendo investido na campanha do candidato Son. Gastando o dinheiro com asfalto ruim e propaganda na televisão.

      Excluir
  40. Esse Juizeco e MP não tem o que fazer não.Falar é fácil pra quem não precisa trabalhar pra fazer Feira.
    Senhor Juiz : Dê o eXemplo a ser seguido. Mande sua empregada, cozinheira, motorista, porteiro, pra casa. E vc mesmo vá lavar , poassar, cozinhar, dirigir, arrumar casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa kkkkkkkkkkkkkkkkk ,o mais engracado é que suspenderam o toque de recolher no dia do são João, sera que foi pra beneficiar alguem?? Pra fazer festas .

      Excluir
  41. MEU JESUS AMADO DE NOVO????? O AUXILIO ESTA ACABANDO COMO VAMOS SOBREVIVER???PRECISAMOS TRABALHAR PELO AMOR DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  42. Vix deixa eu ir comprar logo minha cartela d ovoskkkk

    ResponderExcluir
  43. Gente ate quando? olha Ilhéus conseguiu abrir la sem problemas pelo amor de Deus.
    Rio de janeiro,São paulo todo mundo voltando ao normal palhaçada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilhéus tá alto o índice de letalidade e mortalidade e isso é decorrência do aumento do número de casos que está sendo camuflado pra manter atividades econômicas abertas.

      Excluir
  44. Por trás desse esquema está Rui Costa. Quando alguem manda abrir o comèrcio sem a "ordem" dele, nos bastidores ele aciona o pessoal do MP.
    Fernando Cuma é outro que não passa de um marionete de Rui.

    ResponderExcluir
  45. Quero saudar a todos. Sou completamente contra a decisão do magistrado em fechar o comércio,concordo também em fechar as fábricas, os salões de beleza, as academias o desemprego a cada dia aumenta, sera que o magistrado está analisando essa realidade, sera que tem que restringir a liberdade individual , impor sanções, já que a vida é mais "importante do que a economia" não sabe esses que a economia é inerente a dignidade da pessoa humana, não irei discutir sobre isso, Direitos Fundamentais entendo que são invioláveis, mas nesse país tudo é válido em nome do bem comum, ignorando as próprias indiferenças. Cria uma experimentação social ditadas por governantes corrupto é o fim da existência humana....

    ResponderExcluir
  46. Tem que fechar é o itão. Aquele mercado fechando 22h sem necessidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso o MP nao vê, o itao suborna todos mesmo so pode

      Excluir
  47. Isso mesmo seu juiz, CNPJ se levanta, CPF não! O governador Rui Costa deixou Itabuna-ba,sem o hospital de Campanha, Fernando Gomes,KD os 70 milhões,Marcos Gomes,tá de volta nos corredores da prefeitura.fudeu o esquema continua a pior.

    ResponderExcluir
  48. UMA ORDEM PRA DEIXAR O COMERCIO MEIA-PORTA?
    SE EU TIVESSE UMA LOJA DIRIA A TODOS, VAMOS ABRIR TODOS E VER O QUE VAI DAR, MAS UNS TEM MEDO. QUE DECRETO É ESSE??? FICOU FECHADO MAIS DE 3 MESES E O POVO SE INFECTOU DO MESMO JEITO.
    PORQUE NÃO PROIBEM DE VENDER BEBIDAS ALCOÓLICAS? QUEM SABE ASSIM AS FARRINHAS ACABAM E A CONTAMINAÇÃO TAMBÉM.
    O COMÉRCIO FECHADO SO VAI PREJUDICAR A VIDA DE QUEM INVESTIU, E AGORA INVESTIU EM ADAPTAR PRA RECEBER PESSOAS, COM ALCOOL, EPis E TUDO MAIS, PRA FECHAR NOVAMENTE.
    DESRESPEITO TOTAL.

    ResponderExcluir
  49. Fecha mesmo esse caraí, povo sem educação não sabem respeitar as normas de segurança... Fazem aglomerações o tempo todo, não mantém o distanciamento minimo.
    E quem achou ruim vai tomar no centro do rabo.

    ResponderExcluir
  50. Ao Sr Juiz e ao MP: Por que todas as ações dos senhores tem como alvo os comerciantes e não o poder público? Por que ao invés de determinarem o fechamento do comércio, vocês não determinam que a prefeitura forneça todos os ítens necessários para aumentarem as vagas nos leitos e nas UTIs? Por que que vocês não levam em conta a situação dos empregos dos cidadãos? Vou esclarecer pra os senhores:De quem é a obrigação de fornecer as condições de saúde necessárias para a população enfrentar a pandemia, segundo decisão do STF ? Pois é o município. Por que então ainda não vi nenhuma medida liminar obrigando o prefeito a se virar pra conseguir condições para o comercio reabrir? EU sei a resposta...trata-se de decisão meramente política. É assim que o judiciário está agindo no país inteiro, interferindo no executivo. Enquanto os trabalhadores vão perdendo seus empregos, e as lojas vão fechando, vocês ficam aí...ganhando seus 45 mil por mês, andando de jeep compass no "jogo de empurra" entre MP e Prefeitura.

    ResponderExcluir
  51. Mais medidas autoritárias, menos investimento no SUS.... Cadê o dinheiro enviado pelo governo federal, cadê os hospitais de campanha???

    ResponderExcluir
  52. Na verdade o comercio de Itabuna nunca fechou, estavam trabalhando com meia porta aberta, algumas delas lotadas.
    Se todos tivessem feito a sua parte não teríamos tantos casos ativos, conseqüentemente todas as atividade poderiam ser retomadas.
    A culpa não é do Juiz, e sim do povo desobediente, desacreditado..."E só uma gripizinha" para uns ... para outros a morte!!!
    Só aprendem assim, na dor...

    ResponderExcluir
  53. Esses promotores e juizes tem estabilidades seus salários todo mês tá na conta bancaria,enquanto o povo que tem dignidade precisa trabalhar pra pagar suas contas,fica essa palhacada de fechar comércio com essa crise todos os dias aumentando custo de vida. Assim é facil pra vcs promotores e juizes.

    ResponderExcluir
  54. Do Jeito que está que não pode ficar os números dobrando , gente a situação aqui em Itabuna está absurda , os governantes tem que ter planos concretos e não abrir o comércio de qualquer jeito por causa de pressão de empresários ,e a população tbm ajudar , fazendo sua parte , coisa que não estamos vendo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao é so no Brasil nao meu bem é no mundo todo .vc esta mal informado

      Excluir
  55. O comércio foi fechado não foi por causa do covid-19 não, foi por falta de educação do povo! Aprendam a respeitar o DISTANCIAMENTO SOCIAL ,sejam MAIS HIGIÊNICOS, sejam MAIS CONSCIENTES! A população de Itabuna, a maioria é imunda,joga lixo no chão, cospe no chão, se vai no mercado tem que ficar baforando no cangote do outro, FICA AFASTADO, CARALHO!!! TENHAM HIGIENE, PORRA!!! SENÃO A GENTE VAI PASSAR 2021 NESSA MERDA DE NOVO, BANDO DE FDP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo. Tenho um ódio de quem encosta em mim. Sai de perto cão

      Excluir
  56. A população agradece ao pre-candidato junior trança por realizar seu aniversário na praça do bairro lomanto, com são ao vivo e regado a cerveja, churrasco e droga, colocando nosso bairro ainda mais no mapa dos mau vistos pelas autoridades e aumentando o risco de contaminação das pessoas. Nosso muito obrigado vc é um exemplo de presidente de bairro.

    ResponderExcluir
  57. O aniversário de trança na praça do bairro lomanto ontem bombou,pena que a polícia chegou tarde. Seria bom ver o panavoe.

    ResponderExcluir
  58. so contra fechar mais se tivesse fechado tudo por dez dias o prejuízo era menos mais quando falo tudo era tudo mesmo mercado farmácia padaria para tudo ai sim a situação era outra menos movimento sem gente nas ruas não entrava ninguém nem sair de nossa cidade outra coisa a maioria das pessoa não acredita nem colabora para essa pandemia passar.

    ResponderExcluir
  59. Junior trança num come nada, botou pocando na praça.

    ResponderExcluir
  60. Domingo só deu trança no lomanto, 50 caixas de cerveja pra galera.

    ResponderExcluir
  61. Não conseguiram matar o povo com o covid 19, mas vão matar de fome e desespero!

    ResponderExcluir
  62. Junior trança é barril num come nada de fiscalização

    ResponderExcluir
  63. MP E Juizes com seus 50.000 todo dia 20 na conta. 13 salario ja pago e muito mais. Assim é facil........

    ResponderExcluir
  64. Quem é mais safado,o povo da cidade ou os governantes e juízes?

    ResponderExcluir
  65. Vc do comentário das 14:16 hs!
    Antes de fazer qualquer crítica é necessário se alfabetizar para não está escrevendo besteira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso, você também precisa de alfabetização.

      Excluir
  66. Esse elemento com o salário dele em dia, fica fácil mandar fechar comércio, cadê que ele não abre mão do salário para ajudar o povo que precisa. Se a população não acordar vai ficar esse joguinho sempre de abre e fecha.

    ResponderExcluir
  67. Os promotores e juiz deveria se preocupar mais com a saúde e hospitais que estão jogados as tranças e dinheiro chega e nada é feito pra melhorar cadê vcs promotores e juiz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é responsabilidade do governador e dos prefeitos ... Se eles tivesse feito a sua parte e a população também, não estávamos passando por isso agora. Todos os dias a gente vê gente na rua batendo perna, a noite e aos finais de semana gente na portas dos bares, praças e na casa dos outros fazendo festa e aglomeração. Agora vem querer colocar a culpa na justiça, quando na realidade os culpados são vcs .

      Excluir
  68. Abre o olho empresários de Itabuna,comecem revendo o seu representante da CDL Carlos Lee, um 0 a esquerda que não tem representaruvida nenhuma. A economia de Itabuna já foi a terceira do do Estado e Hoje é a décima primeira. Tenho pena dos empresários passivos de Itabuna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse presidente da CDL de Itabuna não representa nada ... Cara sem pulso e sem expressividade.

      Excluir
  69. PALHAÇADAAAAAAAAAA GOVERNO DO ESTADO ESTA FAZENDO DE TUDO PRA O BRASIL PARAR, E DEPOIS COLOCAR A CULPA NO PRESIDENTE, QUEREMOS TRABALHAAAAAR !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imbecilidade essa... Primeiro que se o estado e os municípios da Bahia quebrarem ninguém vai culpar o bosta do presidente, pois a culpa seria exclusiva do governador e dos prefeitos... Tudo agora pra vcs é que querem responsabilizar o presibosta, como se fosse preciso e que ele por si só não se queimasse. Já está bem claro para todos que o governo federal não tem responsabilidade sobre os estados e municípios, portanto é cada um por si.

      Excluir
    2. Quer nada... Povo preguiçoso desse

      Excluir
  70. vai abrir igreja bando de papa jaca noiado.

    ResponderExcluir
  71. O prefeito n tá nem aí quem ter cuidado r a gente..com a gente mesmo..Eu pacei é fiquei olhando em vez dele se preocupar com a saúde do povo ele quer que o povo mora.porquer tá colocando grama e fazendo bonito na beira do rio..em vez de cuidar da saúde.

    ResponderExcluir
  72. a culpa é da população , tão apontando para o.comercio mas nosso maior problema tá nos bairros, na tem Rua que só quem usa mascaras são os traficantes, cachaças todo final de semana e pessoa que tiveram Covid em nem saíram da quarentena direito já aglomerada. Povo sem nova parecem que estão dentro de uma bolha ou a doença e fake.

    ResponderExcluir
  73. Empresários entrem com ação contra o Ministério Público Estadual por não fiscalizarem o poder executivo na questão da saúde do município.

    ResponderExcluir
  74. A justiça está “coberta de razão”, são 1.519 casos só nesses 17 dias de comércio reaberto, sem contar os 378 que estão aguardando resultado, os que estão em casa sem conseguir a visita da vigilância sanitária e os assintomáticos que são significativos e os que mais transmitem a doença.

    ResponderExcluir
  75. Acredito que aqueles que torcem pela reabertura do comércio,ainda não perderam nenhum parente nessa pandemia e eu espero sinceramente que não percam, porque só assim vocês vão perceber que a vida é mais importante que o dinheiro.

    ResponderExcluir
  76. Empresários omissos de Itabuna, tirem a bunda da cadeira, parem de choramingar e vai atrás do direito de vcs. Todo mundo sabe que a saúde de Itabuna abraça todas as cidades circum-vizinhas( Itajuipe, Ibicaraí, Buerarema, Itape, bairro preto, Almmadina, ubaitaba, Coaraci, camacam) e por aí vai, na qual essa cidades tb tem parcela de culpa na superlotação dos leitos de Itabuna, então seguindo o raciocínio do Ministério Público tb terão que fechar seus comércios e o comércio já que fazem uso da saúde do município de Itabuna. Aí quero o Ministério Público aguentar a pressão de todas essas cidades com os empresários pressionando os prefeitos dessas cidades, que irão pressionar o governador e que irá mandar o Ministério Público Estadual ceder...assim é o sistema

    ResponderExcluir
  77. Fernando gomes falou no programa do puxa saco do tom ribeiro que o governo fede ralo mandou 64 milhões de reais pra comprar aparelhos respiratorios.
    Ele tbm disse que estava chegando 25 aparelhos novo no hospital de base.

    Nós que trabelha os aqui no base , a gente não viu esses novos aparelhos chegar...

    Aqui no base só tem 7 leitos de UTI e 15 leitos intensivo.

    Eu te pergunto: como a população quer ficar com o comércio aberto? Eu falo comércio é no sentido de tudo ( padaria, mercado, lojas, )

    Nós profissionais do hospital de base estamos querendo entrar em greve dia 12 de agosto. A gente vai fazer 3 meses sem receber salários.

    A direção do hospital de base já está ciente que vamos entrar em greve.
    Fernando gomes não pagou a gente.

    A gente trabalha e não recebe. A época de escravidão acabou Fernando gomes. Cadê o dinheiro? Precisamos receber o nosso dinheiro.

    Cadê os 25 respiradores que vc falou que chegou no hospital de base, pq isso que vc falou é história pura, aqui a gente está trabalhando igual um condenados pra atender a população de itabuna e região. Não temos mais leitos de UTI em itabuna. Se tiver alguém passando mal e precisar desse leito, vão morrer. Pq a gente não tem. A gente só vamos lamentar pelo enti querido da pessoa. Nós não vamos poder fazer nada não.

    Estamos sem salário, sem leitos e sem ( álcool em gel, luva, máscaras, sabão de lavar as mãos, toalhas).

    A coisa no hospital de base está feia pessoal..

    Ministério público ajuda nós? Juízes de itabuna ajuda nós? Olha pra o lado dos profissionais do hospital de base e da upa 24 horas. A gente precisa receber o nosso dinheiro. A gente precisa de leitos e os iPis.

    Como os profissionais vão trabalhar com amor, se a gente não recebe a nossa grana e falta equipamentos básicos. Fica difícil. Já estamos cansados disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meu respeito e apoio, amigo(a). Gratidão ao profissionais dos hospitais! Do faxineiro ao médico, sem exceção.

      Excluir
  78. Rapaz, Fernando Gomes tá nem aí pré mais nada, final do ano ele se aposenta com o “bolso cheio” de dinheiro para sustentar com luxo até sua 5ª geração de herdeiros ... Fazendas, Imóveis, empresas, veículos, rádios, dinheiro vivo, jóias etc.
    Quem quiser que se ferre e “morra quem morrer”. Eles queriam deixar Son Gomes para terminar de arruinar a cidade e dar sequência na roubalheira, mas o povo de Itabuna não vai cair nessa, portanto é cada um por si. Se a gente não ficar atento, esses 60 milhões da saúde vai sumir também.

    ResponderExcluir
  79. RECORRER???????? O véi não falou que ia abrir mesmo que fosse preso???? Kd agora??? Vai agora deixa aberto... Queto vê vc ir pra cadeia..

    ResponderExcluir
  80. Quantas pessoas morrem por dia no Brasil em média?
    Quantas pessoas morrem por dia no Brasil? De acordo com o relatório da Perspectiva Mundial da População das Nações Unidas, aproximadamente 3.621 pessoas morrem todos os dias no Brasil. Em outras palavras, uma pessoa morre no Brasil aproximadamente a cada 23 segundos

    ResponderExcluir
  81. Patrimônio de super-ricos brasileiros cresce R$ 177 bi na pandemia

    ResponderExcluir
  82. O efeito destruidor da pandemia para as pequenas empresas
    Crédito não chega aos pequenos empresários, e mais de 700 mil fecham as portas.

    ResponderExcluir
  83. Demorou. Agora tem q vim o lockdow

    ResponderExcluir
  84. O que adianta fechar e ter lojas funcionando de portas fechadas com clientes, o que mas tem ainda mas na Paulino Vieira e etc.

    ResponderExcluir
  85. TEM QUE FÉCHAR MESMO.....ITABUNA NÃO LEITOS DISPOVIVEIS DE UTI.....A SAÚDE EM ITABUNA ENTROU EM COLAPSO.....QUE ZORRA É ESSA...SERÁ QUE ITABUNA ESTA CHEIO DE CÉGOS QUE NÃO ESTÃO VENDO QUE TODO DIA ESTA MORRENDO 4 A 5 PESSOAS E TODO DIA SÃO MAIS DE 20 NOVOS CASOS....PORRA..ABRA O COMERCIO...TUDO BEM .....MAIS DISPONIBILIZE PELO MENOS UNS 15 LEITOS COM RESPIRADORES DE UTI.....HOJE NÃO TEM LEITO DE UTI.....TEM QUE FECHAR MESMO...URGENTE...E MANDA PRENDER FERNANDO GOMES IRRESPONSAVÉL.....

    ResponderExcluir
  86. Mais uma vez uma decisão embasa na loucura do governador. Gostaria de saber porque os juízes não forçam aos municípios conveniados e a prefeitura de Itabuna a comprarem os respiradores, pois dinheiro receberam do Governo Federal. Outra coisa, não é o comércio que faz com que os números de contaminação aumentem, e sim as pessoas que ficam aglomeradas fazendo festas em meio a crise que vivemos. Como sempre digo que cada decida o que é importante pra vocês. Mas não pode colocar a culpa em quem não tem. Antes que digam merda, não sou comerciante, não sai de casa pra nada, e mesmo assim peguei. Abre tudo e pronto.

    ResponderExcluir
  87. Os vagabundos do Jorge amado tira onda com a cara da polícia, todos os dias rola a bagaça até a madrugada

    ResponderExcluir
  88. O BRASIL é o único país em que as pessoas torcem pra que um vírus dê certo. Misericórdia.

    ResponderExcluir
  89. Eu acho é pouco
    Fica uma cambada de sem o que fazer, batendo perna na cinquentenário... Parabéns pra vocês!

    ResponderExcluir
  90. Tem que feixa mesmo tem muita gente morrendo

    ResponderExcluir
  91. Concordo com à justiça tem que fechar mesmo agora fechar de verdade e wuem for pego na rua pagar uma multa de 2.000, 00 pra ver se nego quieta o rabo em casa.

    ResponderExcluir
  92. Esse povo da justiça, que recebe todo mês, em dias, quer que o comércio quebre. Aliado a culpa do (des)governo estadual que nada deu a Itabuna.
    O único que falou a verdade foi o vereador Babá cearense.

    ResponderExcluir
  93. Eu já sabia 😂😂 não tá vendo que tabocas está em colapso!! Estava na cara que isso iria acontecer, cidade sem estrutura, piorou mais depois da abertura das bodegas, e vai piorar mais ainda quando aquela galeria de lojas que os papa jaca chamam de shopping reabrir!! Vão jogar os defuntos no esgoto do cachoeira!! 😂😂 Boa ministério público, fecha a desgraça toda, vidas não ressuscitam, enquanto economia sim!! Parabéns MP , pela sábia decisão!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu comentário dá pra notar que tu é psicopata e débil mental,
      Coitada de sua família.

      Excluir
  94. esse comentario acima e mentiroso, trabalho no base e nosso salario esta em dias. sou a favor da verdade.

    ResponderExcluir
  95. O Ministério Público está fiscalizando os MILHÕES que estão chegando nos MUNICÍPIOS para o COMBATE AO VÍRUS CHINÊS?

    Perguntar NÃO OFENDE, NEM É CRIME!

    É um DIREITO NOSSO que PAGAMOS OS IMPOSTOS!

    Cadê o DINHEIRO DOS RESPIRADORES, das PALHAÇADAS DOS CIRCOS GIGANTES BRANCOS que os GOVERNADORES chamaram de HOSPITAIS DE CAMPANHA com a AUTORIZAÇÃO do STF( SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL) como ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO, EM ARACAJÚ, NO PIAUÍ e AQUI NA BAHIA?

    ResponderExcluir
  96. Tem q fecha a Trifil q é os dos maiores focos do covide 19 isso ninguém vê

    ResponderExcluir
  97. Vamos la ,pra começar nem tem testagem em itabuna ,para fazer o teste só no particular ,como sabem que esta aumentando os casos de covid ,isso é hipocrisia ,isso é falta do que fazer ,pq não resolve o problema la da caixa com filas quilometricas ????? A caixa fazendo o povo de besta ,o dinheiro cai na conta digital sendo que no dia do cadastro muitas pessoas colocaram o numero da conta ,CADÊ o MP pra resolver isso aí??????????????? Afinal perguntar nao ofende ,pq nao fecha os bar ,teve muitos bares aberto o povo fazendo aglomeração nesse final de semana ,vcs ganham no mole isso sim ,deveria ser votado nas urnas para ocupar esse cargo no MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É, 100 LEITOS DESOCUPADOS NO HOSPITAL SÃO LUCAS E O POVO MORRENDO POR FALTA DOS MESMOS.
      ISSO É JUSTO MP? PORQUE VCS Ñ TOMAM UMA ATITUDE?
      ESSE FECHA E ABRE COMÉRCIO JÁ ERA PRA ESTÁ NORMALIZADO.
      ESSE BANDO DE DESGRAÇA É SÓ NA RUA GASTANDO O DINHEIRO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL E DEPOIS VÃO CHORAR DE FOME CULPANDO O PRESIDENTE POR CORTAR DESPOIS DA 5° PARCELA. VOU ACHAR é POUCO!! SABENDO USAR Ñ VAI FALTAR

      Excluir
    2. Na trifil tem muita gente contaminada bora ver

      Excluir
    3. A trifil tem muito caso já muita gente contaminada

      Excluir
    4. Comentário das 20:15 - Talvez se você tivesse estudado, não estaria aqui escrevendo asneiras... Já pensou o MP tendo pessoas despreparadas e desonestas iguais aos políticos que pessoas como você elegem ? Quem tem que fiscalizar bares e aglomerações é a prefeitura.

      Excluir
  98. Isso ai MP, vcs estao cobertos de razao ,agora faz um favor pra população, quer mostrar serviço???? Resolve o problema do povo com esse diabo do caixa tem da caixa econômica, que ja esta com o dinheiro mais nao quer liberar pro povo ,muitos tem que receber com dois meses.

    ResponderExcluir
  99. Tem que fechar a trifil!!! 😠😠😠

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá achando pouco a falta de trabalho?
      Pelo amor de Deus.

      Excluir
  100. Seu juiz, por que a trifil está funcionando normalmente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A trifil tem muita gente contaminada bora ver eles estão escondendo

      Excluir
  101. Trifil cê quer que a gente trabalha pelo menos coloque alguém gel 😠😠😠

    ResponderExcluir
  102. Seu juiz tem q vim fiscalizar os comerciantes da Califórnia principalmente mercados e padarias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI SE TRATAR MALUKETE, PSICOPATA, TÁ FUMANDO ERVA VENCIDA?
      OS 600 ACABOU?

      Excluir
  103. Fecha e abre, depois fecha depois fecha e fica nesse puxa encolhe da poxa,isso virou bagunça. De por me deixa fechado para sempre ou aberto .tanto faz🙅🙅

    ResponderExcluir
  104. O comércio finge que fecha,a prefeitura finge que fiscaliza e o corona mata de verdade.

    ResponderExcluir
  105. O glória muito obrigado sr Juiz,,,,AS LOJAS VAI FUNCIONAR TUDO MEIA PORTA AMANHÃ

    ResponderExcluir
  106. Serbri no centro comercial tá um foco de covid só vive lotada não tem controle tá parecendo uma feira livre.cade a fiscalização?

    ResponderExcluir
  107. O escroto disse que vai recorrer!! Recorrer de que, véi gagá?? A cidade está em COLAPSO !! Precisa urgente de um hospital de campanha e não de desgraça de comércio aberto !! Jumento.

    ResponderExcluir
  108. Que vergonha pra maior parte dos lojistas de Itabuna aqui em Ilhéus já faz meses que está tudo aberto ninguém viu nada disso povo sem noção viu dizer que as 3 horas já era pra está tudo fechado mais não obedeceram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou morador de Itabuna mais concordo plenamente com você falou tudo

      Excluir
  109. O mercado ITÂO do SÂO CAETANO tem duas pias para lavar as mãos, e a água é jogada no meio do estacionamento devolvendo ao AR toda impureza da água contaminada, Aonde está a vigilancia SANITARIA?

    ResponderExcluir
  110. 🚔🚔🚔

    SITUAÇÃO DE ITABUNA ESTÁ ASSIM :
    O COMÉRCIO FINGE QUE ESTÁ FECHADO
    O TOQUE DE RECOLHER FINGE QUE FUNCIONA
    A PREFEITURA FINGE QUE FISCALIZA E O POVO FINGE QUE FICA EM CASA.
    SÓ O CORONAVÍRUS Ñ FINGE QUE MATA

    RESULTADO: MORRA QUEM MORRER, O COMÉRCIO PERMANECE ABERTO.😱

    ResponderExcluir
  111. Agora pergunta se o salário do juiz ta garantido 20 mil no bolso com pandemia ou não e o Brasil caminhando para a falência por causa do virus comunista chinês

    ResponderExcluir
  112. O salário do juiz é de 30,MIL por mês, e fora os Benefícios, pra ele tá Bom demais fechar tudo,!!!

    ResponderExcluir
  113. a Paulista tem mais.50.pessoas juntas comprando não tá tendo a distância.ten álcool.tem aparelho mais não a distância.

    ResponderExcluir
  114. verdinho anuncia.ai.pelo.menos o mercado ta pensando só na venda.

    ResponderExcluir
  115. Parabéns MP!Cidade um caos.

    ResponderExcluir
  116. Bozo,não pode culpar prefeito e governadores pois a culpa é quem fica falando que é gripezinha,os alienados e seguidores acreditam e são os que espalham o vírus

    ResponderExcluir
  117. Eles mandam as pessoas com o coronavirus pra se curar em casa e esvaziar os leitos pra abrir o comercio.kkkkkkkl

    ResponderExcluir
  118. comercio fechado aonde? tudo aberto na rua

    ResponderExcluir
  119. Fecha logo tudo e deixa todo mundo sem emprego, pronto!

    ResponderExcluir