quarta-feira, 29 de julho de 2020

CRAS de barro preto recebe nova pintura e novos equipamentos

Comprometida em continuar cuidando de quem mais precisa, a Prefeitura de Barro Preto, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, entregou nesta última sexta-feira (24/07) novos equipamentos para Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS). Novas pasteleiras vão dar espaço a sala de artesanato. Novos liquidificadores industriais, quatro ventiladores de parede, um purificador e novas lixeiras.
No local, foram realizadas algumas adaptações para melhor receber os munícipes assim que essa pandemia passar, como por exemplo: pintura, instalação de divisórias e rampa de acessibilidade.

 A unidade possui uma recepção, duas salas de atendimento, dois banheiros, sendo os dois adaptado para pessoas com deficiência, coordenação, espaço para reuniões em grupo e de convivência, além de sala para atendimento psicológico.
 Em decorrência da pandemia do coronavírus e da importância de manter o isolamento social como medida preventiva para a contenção do avanço da doença, os atendimentos no Cras continuam suspensos, embora os projetos criado pela gestão: Sopa da nossa gente, Programa Criança Feliz, e entrega de cestas básicas para pessoas com vulnerabilidade social, continuam funcionando de acordo com o cronograma do CRAS.
A Prefeita Ana Paula, destacou que toda a equipe está preparada para proporcionar a melhor assistência e acolhimento aos Barropretenses. “Nós temos um time de profissionais multidisciplinar, no qual todos têm esse olhar sensível. Os usuários não podem sair daqui sem passar por uma escuta. Este é o nosso principal propósito”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário