sexta-feira, 17 de julho de 2020

Dayane Pimentel diz que indenização para profissionais de saúde é questão de justiça

Recurso aprovado beneficiará dependentes de agentes mortos no combate à Covid-19
A Câmara dos Deputados aprovou, esta semana, uma indenização de R$ 50 mil reais a dependentes de profissionais e trabalhadores de saúde mortos por contaminação pela Covid-19, decorrente da atuação direta no combate à pandemia. O PL 1826/20 foi aprovado com a indicação favorável do PSL que, na Bahia, é presidido pela deputada federal Professora Dayane Pimentel. A indenização também é prevista para os profissionais de saúde que ficarem incapacitados definitivamente para o trabalho em decorrência da Covid-19. 

“Quase todas as categorias estão sendo prejudicadas por caos da pandemia, mas quem está na linha de frente são os da área de saúde e da segurança. Não é uma questão de opção, mas de justiça aprovar essa compensação financeira", ressaltou a Professora Dayane Pimentel. A parlamentar feirense complementou: "Assim como fui favorável sobre a aprovação do auxílio emergencial para os mais vulneráveis, assim como votei favorável aos planos de créditos aos micro e pequenos empresários, cumpri meu papel também com os agentes de saúde e, junto ao PSL, votamos sim”. 

Apesar de ser considerada uma necessidade e um ato de justiça aos servidores da saúde que enfrentam a pandemia, o projeto de lei foi aprovado mesmo com a indicação de voto "não" feito pela liderança do governo. Dos 458 deputados presentes na votação virtual, 272 não seguiram a orientação do governo e votaram pela aprovação; outros 185 votaram pela rejeição. O projeto segue agora para a sanção presidencial.

5 comentários:

  1. Os profissionais da saúde e da segurança que estão na linha de frente são dignos desse valor reparatório, é um valor que jamais vale a vida de ninguém, mas é alguma coisa para quem precisa ou para a família de quem partiu.

    ResponderExcluir
  2. Deputada traidora essa daí. Se elegeu usando o nome de Bolsonaro e em pouco tempo mostrou sua verdadeira face de traidora, juntamente com Frota e Joice Hasselmann.
    Não merece crédito nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus! O profissional teria que morrer pra um familiar receber? Só nesse miserável país chamado Brasil isso acontece, ainda essa deputada sem prestígio acha que está fazendo uma grande coisa, seria melhor deputada que um tipo de auxílio emergencial pra só os profissionais da ativa receberem seria tipo um pis depositária na conta do profissional para isso bastava comprovante ou seja a carteira de trabalho estando ativa, morto não precisa de mais nada a não ser descanso e caixão 🤡 🤷

    ResponderExcluir
  4. Traidora.... jamais passará!

    ResponderExcluir