quarta-feira, 29 de julho de 2020

Itabuna registra 100 novos casos de Covid-19 e mais dois óbitos em decorrência da doença

Na noite desta quarta-feira (29), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19.

Itabuna registrou 100 novos casos nas últimas 24h, subindo de 5.148 para 5.248 pessoas contaminadas. O município contabiliza 111 óbitos em função da doença, dois a mais do que o registrado no boletim anterior. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 17.335 casos notificados, dentre os quais 11.574 foram descartados e 327 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 54 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 26 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 3.192 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 2.272 pessoas já foram curadas da doença. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de casos confirmados, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. 

16 comentários:

  1. Ainda querem comércio aberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc então #FICAEMCASA.. + não me venha depois pedir real emprestado pois eu não vou te dar.

      Excluir
  2. abre o comercio, que vai ficar melhor, bandos de genocidas

    ResponderExcluir
  3. bandos de sem noção

    ResponderExcluir
  4. Agora vá entender a cabeça desse povo, ficamos mais de 100 dias com o comércio fechado, pra evitar a contaminação, só que nesses 100 dias, nem chegava perto de contaminados e óbitos que estamos agora, e justo nesse momento tão delicado, esse bando de mercenários querem abrir o comércio, vamos pagar um alto preço por essa atitude, vejam o que aconteceu hoje na manifestação, quase não tinha empresários, a maior parte eram funcionários, os empresários que não são bestas, ficaram em casa pra não se misturar com os malucos, já vi que o Brasil é um pais de doido, é o único pais onde pobre é de direita, contaminados andam pelas ruas batendo perna e empresário não se mistura.

    ResponderExcluir
  5. Ue ja esta tendo testes eu nao sabia ,meu vizinho foi no base e la mandaram fazer o teste particular porque la nao tinha.

    ResponderExcluir
  6. E isso con comércio fechado então a culpa não e do comércio e sim do povo teimoso que ainda anda sem máscara , e fazendo festa finais de semana ...
    Cada um por si não podemos deixar de trabalha por causa de pessoas irresponsáveis, e não adianta colocar culpa nos hospitais se você não tem amor a sua própria vida .

    ResponderExcluir
  7. ENQUANTO isso o galo canta, o gato mia e o cachorro late...

    ResponderExcluir
  8. SE NÃO TOMAREM AÇÕES ENÉRGICAS NESTA CIDADE; COMO, AFASTAMENTO DE PREFEITO, CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS MÓVEIS, TRANCAMENTO DO COMÉRCIO, AMPLIAÇÕES DE LEITOS DE UTI E IMPLEMENTAÇÃO DE MAIS AMBULÂNCIAS NA CIDADE PARA O PRONTO ATENDIMENTO DA POPULAÇÃO, VAMOS PENAR , E OS CASOS DA DOENÇA SÓ VÃO PIORAR A SITUAÇÃO DOS HOSPITAIS AO LONGO PRAZO.
    NOBRES COLEGAS DA ÁREA JURÍDICA DE ITABUNA , CONCLAMO VOCÊS A LUTAREM POR ESSA NOBRE CAUSA, POIS ESTAMOS LUTANDO NÃO SÓ POR NOSSAS VIDAS , MÁS PELA EXISTÊNCIA DA HUMANIDADE.
    VOSSA EXCELÊNCIA PRESIDENTE DA OAB, JUÍZES DE DIREITO DE ITABUNA, TANTO DA ÁREA FEDERAL QUANTO DÁ ESTADUAL, ADVOGADOS, VAMOS TODOS LUTAR PELAS NOSSAS VIDAS E A VIDA DAS PESSOAS QUE NÓS DEPOSITAM CONFIANÇA EM NOSSOS CARGOS. FICAM OS MAGISTRADOS ABRINDO E REVOGANDO PARECERES TOMEM UMA POSIÇÃO PLAUSÍVEL ESTAMOS LHE DANDO COM MUITAS VIDAS EM JOGO, SÃO MAIS DE 200 MIL HABITANTES, EM FIM , DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hospital não adianta nada se o povo não tomar consciência da letalidade...

      Excluir
  9. Ilhéus 132 óbitos e Itabuna 111 apesar de termos um número maior de infectados , parabéns aos funcionários da área da saúde .

    ResponderExcluir
  10. O brasileiro só aprende quando dói o bolso multa e cadeia já , pra que está sem máscara ou pego em festa .

    ResponderExcluir
  11. Constata-se que a Secretaria Municipal de Saúde do município de Itabuna desde o início da disseminação do vírus chinês, recebeu do Ministério da Saúde verbas destinadas ao combate às mortais consequências do Covid-19 da ordem de mais de 90 milhões de reais. Contudo, "estranhamente" (?), o dinheiro sumiu, escafedeu-se, adquiriu asas e voou para outros bolsos ou cofres, não sabendo-se se resolveu por conta própria ou "induzido" por alguém, considerando o desinteresse que o objeto desperta, se migrou para outra cidade (serrana), outro estado, país ou planeta. Enquanto isso, o povão desamparado, desassistido e emburrecido, continua a contaminar-se e morrer como mosca num balde de melaço. Os "vereadores" fecham olhos e ouvidos, varrem calçadas, simulam ajudar a cimentar ruas, aparam grama de campinhos de babas. MAS... dos milhões ninguém sabe, não viu, desconhece o assunto, apenas recebem 10.500,00 todos os meses, r e l i g i o s a m e n t e. Que cidade maravilhosa! Analisando os candidatos a "administradores" futuros, nem precisamos imaginar o futuro. Existe futuro?

    ResponderExcluir
  12. Povo ignorante que não aprende nem com números desta grandeza.

    ResponderExcluir
  13. FERNANDO GOMES ESTA MUITO VELHO....MAIS DE 80 ANOS.....ELE NÇAO TEM CONDIÇOES DE GOVERNAR A CRISE NA CIDADE,,,,NEM ELE E NEM O VICE....ITABUNA NÃO TEM LEITO DE UTI...ITABUNA O POVO TA MORRENDO E COM A ABERTURA DO COMERCIO A COISA TA SE AGRAVANDO....O QUE É ISSO.....ITABUNA TEM QUE FECHAR URGENTE POR NO MINIMO 15 DIAS.....

    ResponderExcluir