quarta-feira, 8 de julho de 2020

Itabuna registra 130 novos casos de Covid-19 e chega à marca de 3.193 infectados

Na noite desta quarta-feira (08), a Vigilância Epidemiológica de Itabuna divulgou um quadro atualizado sobre os casos notificados à respeito da pandemia de infecção pelo coronavírus, causador da doença Covid-19. 

Itabuna registrou  novos 130 novos casos nas últimas 24h, subindo de 3.063 para 3.193 pessoas contaminadas. O município contabiliza 79 óbitos em função da doença. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, são 11.960 casos notificados, dentre os quais 8.336 foram descartados e 305 pessoas aguardam resultado.

Os dados apontam ainda que 51 pacientes estão internados em leito clínico, sendo 22 em Unidade de Terapia Intensiva. Há 2.436 pessoas isoladas e sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Em contrapartida, 1.315 pessoas já estão curadas. Itabuna é a terceira cidade da Bahia em número de infectados.

13 comentários:

  1. Como assim 79 obitos se ontem já tinha esse número e hoje teve um obito ,estão escondendo da sociedade o que realmente está acontecendo ,bora vê MP.

    ResponderExcluir
  2. Vale ressaltar que tem dia que ñ tem resultado quando mostra apois outro dia o acumulado e ñ 24 horas como falam e sim resultado de dias

    ResponderExcluir
  3. Tem mulher velha tomando cachaça com dinheiro do auxilio bebendo até tarde os filhos menor no meio da rua, coisas de vadiagem esse governo precisa tomar providência e o Conselho Tutelar também, assim que alguem postar os nomes e endereço a casa cai e depois vão chorar

    ResponderExcluir
  4. COM COMÉRCIO ABERTO MELHORA

    ResponderExcluir
  5. A abertura do comércio vai ajudar a pistiar tudo.

    ResponderExcluir
  6. A situação está critica , as praças e os bares estão cheios de gente , não existe fiscalização e nem sabemos pra qual número ligamos pra informar sobre as festas e aglomeração, 190 não atende, alguém sabe informar algum número?

    ResponderExcluir
  7. Tem que colocar fiscais e tirar fotos das pessoas que estão sem máscaras, ou está com máscara dependurada na orelha ou seja fazendo o uso incorreto , tirar fotos chamar a polícia e levar para passar um noite no presídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem te disse que usar máscaras resolve o problema da contaminação? Se máscara evitasse nos hospitais ninguém se contaminava.
      Tem muito louco usando máscara até na praia sozinho.
      TEM GENTE ACHANDO QUE O VÍRUS VAI DESAPARECER PARA SEMPRE.

      Excluir
    2. Então quando vc sair as ruas saia sem máscara e leve o vírus pra sua família !!! Seu irrespondável...💩💩💩

      Excluir
  8. Infectados subindo e descendo, juntos e misturados.

    ResponderExcluir
  9. O interessante é que só é falar em abrir o comercio o numero de infectado aumenta consideravelmente.Independente de comercio aberto ou não o povo ta nas ruas , então deixa tudo aberto e lasca com tudo.

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente a cidade de Itabuna tem muitas pessoas ignorantes, mau educados,a pobreza se alastrou de forma irresponsável,muitos mendigos,viciados,pedintes, doentes mentais, problemas tem muitos.Cidade que não tem planejamentos nenhum para trazer indústrias, fábricas ou grandes lojas de departamento para gerar emprego e renda para a população.
    A cidade não desenvolve, os perfeitos eleitos só são políticos e não gestores, os anos se passam e permanece a mesma situação.
    Absurdo e triste demais.

    ResponderExcluir
  11. tem muito crente safado transmitino o virus bando de vagabundo.

    ResponderExcluir