quarta-feira, 8 de julho de 2020

Petrobras eleva em 5% o preço da gasolina nas refinarias

O preço da gasolina a partir desta quarta (8), será aumentado pela Petrobras nas refinarias em 5%, sendo esta, a oitava elevação seguida desde o início de maio, quando a empresa iniciou o ciclo de alta atual, acompanhando a recuperação das cotações internacionais do preço do petróleo após a reabertura da economia em diversos países. 

Após o reajuste, o litro da gasolina sairá das refinarias da estatal, em média, a R$ 1,65. O valor é 60% superior ao vigente antes do início da sequência de aumentos. Não haverá reajuste no preço do diesel, que já subiu quatro vezes desde maio.

A política de preços da Petrobras acompanha as cotações internacionais dos combustíveis, considerando ainda a taxa de câmbio, os custos de importação e a margem de lucro. No início da pandemia, os preços registraram quedas acentuadas, com a gasolina chegando a custar cerca de R$ 0,90 nas refinarias. 

O repasse do reajuste às bombas depende de políticas comerciais de postos e distribuidoras. Segundo a Petrobras, o preço cobrado pelas refinarias representa 28% do valor final do produto -o restante é composto por impostos, margens de lucro e a parcela de etanol adicionada à gasolina vendida nos postos.

5 comentários:

  1. Quero ver onde vai parar esse preço da gasolina, numa pandemia dessa e só reajuste.Pelo amor de Deus viu!!

    ResponderExcluir
  2. JABAILTON para prefeito

    ResponderExcluir
  3. Ai os pilantras nos postos aumentam no mesmo dia o preço da gasolina, fora que colocam o preço que eles desejam.
    Agora aparece uma materia com baixa da gasolina, só tiram centavos depois que acaba o estoque todo.
    Só roubo por cima de roubo, pais sem lei, cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  4. Tá certo.


    Tem de aumentar mesmo.

    Combustível é barato no Brasil.


    Quem não pode ter carro, compra um cavalo, burro, jumento, jegue.

    ResponderExcluir
  5. Graças a Bolsonaro parabéns presidente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
    Pra quer pobre quer anda de carro trânsito da porra queria q fosse pra 15 reais um litro aí os pobre para de vez eu pago até 50 num litro tudo por menos trânsito

    ResponderExcluir