quinta-feira, 9 de julho de 2020

Uesc sobe 55 posições no ranking THE para América Latina

A Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) subiu 55 posições no Latin American University Ranking, ranking promovido pela organização internacional THE (Times Higher Education), o qual indica as melhores instituições de ensino superior da América Latina. 

A Uesc agora ocupa o 88º lugar em 2020 das 166 universidades participantes de 12 países latino-americanos. Quando é verificado apenas as universidades brasileiras, a Universidade ocupou 40º lugar, crescendo 9 posições. Dentre as universidades do Centro-Oeste, Norte e Nordeste brasileiros, a Uesc se destaca no 10º lugar, sendo a única estadual. Por fim, no conjunto das universidades baianas, a Universidade está no 2º lugar, subindo uma posição em relação à classificação de 2019.

Este ranking leva em consideração cinco aspectos: internacionalização em pessoal, estudantes e pesquisa; renda proveniente da indústria através de transferência de conhecimento; números de citações que os professores têm em trabalhos de outros autores; reputação e renda da pesquisa, bem como o volume de artigos dos professores; e, o ambiente de aprendizagem. 

A melhora da Uesc colocou a Assessora de Relações Internacionais da UESC, Ticiana Grecco Zanon Moura, “se deve a um trabalho dos servidores técnicos, alunos e professores ao longo dos anos e desdobramentos que estas ações possuem. O lugar de destaque da Uesc ajuda a demonstrar o papel que ela possui na região, mas também no estado e no Brasil”.

17 comentários:

  1. Tenho muito orgulho de ter cursado em uma das melhores universidades da América latina.Parabéns aos reitores,técnicos, alunos e demais colaboradores que fizeram e fazem parte desta grande instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores da América latina?? Está em 88o lugar, vc bebeu? Desde quando 88o lugar é bom? Vcs são uma piada mesmo.

      Excluir
    2. Você sabe quantas universidades tem na América Latina ? Sabe quantas existem no Brasil ? A única piada foi seu comentário.

      Excluir
    3. olá invejoso de merda! você não sabe ler nem escrever não é mesmo seu bosta? Estar em 88° não é pra qualquer um não seu bunda mole. Vai estudar e aprende a digitar direito otário ou otária invejoso(a).

      Excluir
    4. Anônimo9 de julho de 2020 10:06
      Quando eu estudava aí , só via maconheiros fumando maconha nesses jardins aí, e um monte de viado e sapatao. Os professores de ideologia comunista e socialistas, que só andava de carrão e celulares dos mais caros e pregando de socialistas ... Essa faculdade é um ninho de maconheiros e comunistas safados..

      Excluir
    5. Tbm tenho orgulho, uns dos melhores labs q pude trabalhar, varias pesquisas massas, pude contribuir para algumas, muito orgulho.
      Deixa os ze povinho falar mal, UESC esses dai nunca serão. Vão pra unime vão...

      Excluir
  2. kkkkkkk só se for ...

    ResponderExcluir
  3. Quando eu estudava aí , só via maconheiros fumando maconha nesses jardins aí, e um monte de viado e sapatao. Os professores de ideologia comunista e socialistas, que só andava de carrão e celulares dos mais caros e pregando de socialistas ... Essa faculdade é um ninho de maconheiros e comunistas safados..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você estudava lá ? Saiu quando ano passado ? Pois continua do mesmo jeito. Mas de qualquer forma estão falando de resultados, não de comportamento.

      Excluir
    2. Conheci e ainda conheço muitos pseudos comunistas que adoram uma mordomia com dinheiro público, e, para manter a pose filosófica de canalha-hipócrita pregam "aversão" aos Estados Unidos. Porém, estes bandidos, todos os anos, durante as imerecidas férias, vão gastar os gordos salários em Nova Iorque, Miami, Hollywood que, segundo meus parcos conhecimentos geográficos pertencem aos "odiados" americanos. Bando de canalhas filhos de uma ronca e fuça com Lulaladrão. Quanto ao posicionamento no ranking é merecido. Sarjeta e latrina são sinônimos de MERDA, BOSTA, COCÔ, ESTERCO...

      Excluir
    3. Certamente mais um frustado q n conseguiu concluir o curso e so lhe restou falar mal.

      Pelas afirmações detalhadas percebe se q prestando atenção na aula n tava, ai fica difícil né, ta achando q uesc é moleza, agora fica ai o frustado falando mal da UESC, na proxima se PREOCUPE mais em estudar do na vida alheia.



      Excluir
    4. Certamente é mais um frustado. Eu e minha turma que estudamos lá nos demos muito bem na vida. É claro que existem os maconheiros, mas são a minoria. Beijos no coração e vá estudar!

      Excluir
  4. Parabéns UESC, só temos a agradecer a mudança ocorrida na região depois da sua existência. Cada um tem um olhar,respeito, mas a quantidade de pessoas formadas pela Uesc, demonstra a importância que tem no Estado, País e Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns UESC, só temos a agradecer a mudança ocorrida na região depois da sua existência. Cada um tem um olhar,respeito, mas a quantidade de pessoas formadas pela Uesc, demonstra a importância que tem no Estado, País e Mundo.

    ResponderExcluir
  6. Aki como em todo lugar tem é muito mestre e doutores que ninguém nunca viu a tese.
    Aki é um lugar de preguiçosos, parasitas, zé bostas ( com algumas exceções), alguns baixo nível são escorraçados da zona de origem, chegam com as roupas em frangalhos, calçados vergonhosos, sendo que no segundo salário pousam de dono de todo o conhecimento.
    Aki na verdade serve de pasto para jumento faminto.

    ResponderExcluir
  7. Quem fala mal é pq jamais estudou ou frenquentou essa ilustre instituicao BAHIANA de ensino.
    Bolsominion , nao faz parte, por isso tem raiva e até mentem e dizem que estudaram la.
    Kkk
    Parabens uesc!!!

    ResponderExcluir