quinta-feira, 9 de julho de 2020

UTI Covid: Respiradores pulmonares já foram montados no Base

A partir desta quinta-feira (09), a enfermaria E do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães já estará em pleno funcionamento. A Unidade  recebeu 15 respiradores  pulmonares na terça-feira, 07. Os equipamentos foram doados pelo Governo Federal  para reforçar  o tratamento aos pacientes com a Covid 19. 

Na quarta-feira, 08, os equipamentos foram instalados.  Com a chegada dos novos respiradores e das 60 bombas de  infusão, aparelhos usados para dosar a quantidade de remédio aplicada,  o Hospital de  Base Luís Eduardo Magalhães, agora está com  mais leitos de UTI. “ Os respiradores são de  ótima qualidade e  fazem todo processo necessário  no tratamento intensivo”, disse Dr.  Kowalski,  diretor médico do Hospital de Base.  

O médico  ressaltou que profissionais  de  saúde, como enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas  e médicos já estão sendo  treinados  para manusear os aparelhos.

14 comentários:

  1. Kd os mandados pelo governador, serviu ou não, isso tudo custou a exoneração do secretário de saúde Uildson, por falar a verdade. A ponte de Ilhéus, ouvi hoje no rádio que a maior parcela foi do governo federal e o nosso governador só se promovendo, dizendo que foi o Governo do Estado, ele tem que se preocupar com os respiradores comprados do consórcio Nordeste, como uma pessoa compra sem analisar a idoneidade da empresa. Pensa que as pessoas são analfabetas e mal informadas. Acorda população Baiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Governador não mandou nada, a verba que veio foi federal para o município e este transferiu 4 milhões para o estado mandar os respiradores que até hoje não veio, o que o prefeito comprou com essa verba não serviram. E os 86 milhões o gato comeu. Tá respondido?

      Excluir
    2. Mas pra os Jumentos PETRALHAS, RUI BOSTA é um ótimo governador, e que fez uma ponte com dinheiro do ESTADO. Racinha de esmolé esses petralhas viu, já gostam de enaltecer os que lhe roubam na cara grande, ABRAM OS olhos idiotas, ou vão viver preferindo comer pão com mortadela e fumando maconha estragada.

      Excluir
  2. Ja podem ir fazer compras tranquilamente sem necessidade. Seu respirador ja esta garantido.

    ResponderExcluir
  3. Importante destacar que, estes ventiladores foram enviados pelo Governo Federal, vez que, os aparelhos que supostamente teriam sido adquiridos pelo "gatunão petralha" Ruim Bosta, nunca apareceram, visto que os cúmplices da tramoia não entregaram o produto do crime. Temos que agradecer ao grande presidente Jair Messias Bolsonaro e ... #2022bolsonarodenovo.

    ResponderExcluir
  4. Doados pelo governo federal, ou seja ninguém viu a cor dos milhões q vieram para Itabuna no início da pandemia e se falava na reabertura do São Lucas.

    ResponderExcluir
  5. Será que esses vieram da CHINA COMUNISTA ?
    Se foi deve ser devolvido porque não compramos nada dos COMUNISTAS.
    hahahahahahahahahahahahahhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  6. Atenção membros do gado petista, perguntem ao governador Rui Costa se os respiradouros que ele comprou já foram entregues ou se já devolveram o dinheiro.
    Esses que chegaram em Itabuna foram enviados pelo governo BOLSONARO.

    ResponderExcluir
  7. tem que proibir dos crente evangelico de ser internado em hospital crente tem que ir pra igreja evangelica ser curado pelo pastor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, os doentes e moribundos são presas fáceis para ser induzidos A fazer doações em troca do REINO DO CÉU.

      Excluir
  8. Sem noçao esse comentário anterior.(13:11)

    ResponderExcluir
  9. Nenhum PASTOR ou EVANGÉLICO apareceu para visitar o campo de concentração AUSCHWITZ-BIRKENAU.
    Todos os que diziam seguidores de JESUS se calaram.
    Haja falsidade.

    ResponderExcluir
  10. tomara que esses sirvam né. Pq os anteriores, segundo o ex secretário de saúde, nao eram compatíveis para uti no tratamento da covid. Abre o olho prefeitinho! O senhor está na mira dos itabunenses espertos! Meu voto vc nao teve e nunca terá, muito menos alguém indicado por vocÊ!

    ResponderExcluir
  11. O ENGRAÇADO É QUE ESTE LOCA EXISTE HÁ MUITO TEMPO, ANTES MESMO DO COVID-19, NUNCA SE VER PACIENTES AI, OUTRO DIA ESTAVA EU NO BASE E A SALA QUE FICA EM FRENTE A SALA DE REANIMAÇÃO É QUE ESTAVA RESERVADA À PACIENTES DE COVID-19, DO LADO DAS DUAS SALINHAS DE ATENDIMENTO DO PRONTO SOCORRO,UMA PORTA DE COMPENSADO TODA ACABADA E OS CARTAZES LÁ. O POVO TA MORRENDO E NÃO SE VER NINGUÉM OCUPANDO TAL ESPAÇO. JÁ OBSERVARAM ISSO, O BALANÇO GERAL QUE O PROGRAMA PUXA SACO DO PREFEITO BOSTA GOMA, FAZ MATÉRIA LÁ E NÃO, NUNCA SE VER PACIENTES. COMO ESSE POVO TA MORRENDO DE COVID-19 E NÃO SE TEM GENTE INTERNADOS NESSES LOCAIS?

    ResponderExcluir