quarta-feira, 1 de julho de 2020

Vinte trabalhadores da Padim testam positivo para Covid-19


Trabalhadores e trabalhadoras da distribuidora de alimentos Padim fizeram testes Covid-19 nesta terça-feira, 30. Os testes estão sendo realizados pela Vigilância Epidemiológica, com o apoio da Vigilância Sanitária e do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), fruto de uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e Comerciárias de Itabuna.

De um total de 168 testes, 20 deram positivos para Covid-19. Em nota, a empresa afirma que destes trabalhadores que testaram positivo, 15 são funcionários da empresa (sendo que 04 colaboradores já se encontravam afastados) e cinco são trabalhadores terceirizados. Segundo o protocolo, os trabalhadores infectados devem entrar em isolamento social por 14 dias e a empresa deve ser fechada por 24 horas para desinfecção. A nota da empresa diz ainda que “mesmo diante do quadro acima, vale ressaltar que as medidas de prevenção informadas pela OMS e Órgãos competentes de Saúde, continuam sendo adotadas, e mensalmente a empresa faz a sanitização e toda a dedetização interna e externa, inclusive dos carros da empresa como: caminhões, carretas e carros particulares”. 
Nesta quarta-feira, 01/07, os testes serão realizados nas casas lotéricas. Já na quinta-feira, 02/07, serão testados os trabalhadores e trabalhadoras do supermercado Barateiro, no bairro São Caetano, depósito de distribuição do Itão, na zona industrial de Ferradas, além dos promotores de vendas do supermercado.

O Sindicato tem envidado esforços junto à Vigilância Epidemiológica no sentido de estender este mutirão de testagem aos mercados de bairros, tendo em vista a formação de grandes aglomerações nestes estabelecimentos. Além disso, os trabalhadores e trabalhadores não dispõem de todos os equipamentos individuais de segurança necessários para a prevenção ao Covid-19.
Apesar de sua sede não estar em funcionamento por conta da pandemia, o Sindicato dos Comerciários e das Comerciárias de Itabuna continua atuante e está à disposição da categoria para receber denúncias, tirar dúvidas e orientar os trabalhadores e trabalhadoras.

18 comentários:

  1. A empresa tenta tirar logo o dela da reta se justificando que um é do Norte o outro do Sul justificativa de moleque o negócio é abraçar a causa e pronto

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.

    Vcs não divulgaram o resultado das testagem do Maxx atacadão.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não fecharam a empresa , vão fechar que dia

    ResponderExcluir
  4. TEM QUE FAZER TB NOS LABORATORIO DA CIDADE

    ResponderExcluir
  5. A vigilância epidemiológica e cerest precisa comparecer na trifil e muita gente juntos correndo risco de contaminação

    ResponderExcluir
  6. E as lojas de materiais para construção localizadas na Juracy Magalhães serão as últimas a terem seus funcionários testados? São 6 lojas localizadas em áreas com números elevadíssimos de casas confirmados. HELP PREFEITURA!

    ResponderExcluir
  7. Porque não foi divulgado os testes dos funcionários da emasa

    ResponderExcluir
  8. DE ACORDO COM OS DISCIPULOS DA REDE GLOBO E DO FIQUE EM CASA, TODOS ESTÃO CONDENADOS A MORTE.

    ResponderExcluir
  9. tem que fazer tambem nas lojas de auto pecas

    ResponderExcluir
  10. É VOLTO À DIZER,SÓ A CINQUETENARIO É QUE CONTAMINA COM O VIRUS?
    OS SUPERMERCADOS,MUITOS TESTARAM POSITIVOS,OS ATACADÕES TAMBEM AS DISTRIBUIDORAS ESTÃO AÍ COMPROVANDO,
    MORREU UMA MULHER DE FERRADAS HOJE,QUE O FILHO TRABALHA EM UMA DISTRIBUIDORA,
    SERÁ QUE ELA PEGOU NA CINQUENTENÁRIO? NOS AQUI VIZINHOS NUNCA VIMOS ELA IR LÁ.
    PAREM DE IDEOLOGIA BESTA.

    ResponderExcluir
  11. A empresa não está fechada p a desinfecção. A vigilância sanitária e o CEREST devem fechar o ciclo e se certificarem q a empresa seja fechada até q ocorra a desinfecção.
    Padim, essa sua nota é falsa, pelo menos parte dela! Vamos desinfetar a empresa primeiro.
    Sabe-se que o contágio pode ter vindo de qualquer ligar, já que a circulação vírus é comunitária.
    Mas vamos fazer o que é certo e proteger os seus colaboradores e suas respectivas famílias.

    ResponderExcluir
  12. Pois é dia 3 a trifil vai funcionar com todos os funcionários e ninguém está vendo isso cadê a vigilância? Não está tendo a limpeza nos ônibus quando os funcionários do segundo turno chega, o pessoal do primeiro turno já entra sem haver nenhum tipo de higienização, fora que é impossível deixar os funcionários afastado já que todos irão voltar a trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho ,e cadê a vigilância que não faz nada ,tem funcionários de risco

      Excluir
  13. o pastor da minha rua diz que é tudo da vontade de jesus.

    ResponderExcluir
  14. Tem que fazer teste nós funcionários da Magazine Luiza , a da praça Adami mesmo , todos os vendedores estão trabalhando dentro da loja e fora fica uma aglomeração de pessoas querendo comprar. Vendedores que a empresa diz que está trabalhando home office e não é verdade , todos os dias eles estão na loja em contato com clientes sem a devida proteção e a loja fechada e abafada. Sindicato por favor veja essa questão!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma realidade em todas as empresas de Itabuna. Os supermercados do municipio, estão infestados.Trabalho em uma transportadora aqui do Condominio Ferradas, proximo a Padim. na minha empresa 6 pessoas afastadas contaminadas pelo Covid, onde fizeram os exames por conta propria. aqui na empresa até hoje a Vigilancia não veio fazer o exame, tempo suficiente para que nós funcionários da transportadora, possamos transmitir para mais pessoas. já que estamos assintomaticos.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se o antigo frigobom, que agora é fribahia se já testaram?

    ResponderExcluir