segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Avião usado por grupo de mulher apontada como maior traficante da Bahia é comprado em leilão por R$ 800 mil

O avião usado pelo grupo criminoso de Jasiane Teixeira, a "Dona Maria", mulher apontada como maior traficante da Bahia, foi vendido por R$ 800 mil, em um leilão feito pela Polícia Civil da Bahia e Ministério da Justiça. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), nesta segunda-feira (31).

De acordo com a SSP, o processo de venda, através de negociação on line, foi iniciado nesta segunda, às 10h. O avião modelo Cessna Aircraft, prefixo PR-OIE, era usado pelo grupo para transportar cocaína.
A aeronave foi apreendida pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Na ocasião, a polícia informou que drogas e armas seriam levadas Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane.

Conforme a SSP, além da aeronave, 22 veículos também recolhidos com criminosos, durante operações policiais estão sendo oferecidos no leilão virtual. Os interessados em dar lances podem acessar o site.
Ainda de acordo com a SSP, os valores arrecadados serão repassados para o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). As informações são do G1-BA.

Jasiane foi presa em São Paulo no final de setembro de 2019. Ela foi transferida para a Bahia no começo de outubro do mesmo ano, sob forte esquema de segurança. "Dona Maria" foi solta por habeas corpus expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA).
Quando foi presa, ela já havia sido condenada por participar da morte de um agente penitenciário em Jequié, no sudoeste baiano, um dos locais onde atuava. No momento da prisão, Jasiane tinha outros três mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, homicídios e corrupções de menores.

2 comentários:

  1. Tem gente daqui de itabuna tbm envolvido o bicho tá pegando os mandate fica no Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado nessa história, é que dona Maria está solta, e vendendo sonho lá no bairro Brasil, em conquista.

    ResponderExcluir