quinta-feira, 13 de agosto de 2020

China diz que detectou vírus do coronavírus em frango brasileiro

O governo da cidade de Shenzhen, sul da China, anunciou nesta quinta-feira (13) que uma amostra de asa de frango congelada importada do Brasil testou positivo para coronavírus. Para se chegar a esta descoberta foi feito um teste em uma pequena amostra da superfície retirada do lote, informa a agência de notícias Reuters.

As autoridades de saúde de Shenzhen estão rastreando e testando todos os funcionários que podem ter entrado em contato com o produto contaminado, além de também testarem outros alimentos armazenados perto do lote infectado. Todos os resultados foram negativos, disse o governo.

A Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen disse que o público precisa permanecer cauteloso ao consumir carnes e frutos do mar importados, e deve tomar precauções para reduzir os riscos de infecção. O vírus também foi encontrado na embalagem de camarões importados do Equador, sendo que várias outras cidades relatam casos de frutos do mar contaminados desde junho.

Como consequência, o governo chinês tem rastreado todos os contêineres de carnes e frutos do mar que chegam aos principais portos desde junho, quando um novo surto de covid-19 na capital Pequim foi associado ao mercado de frutos do mar da cidade, Xinfadi.

22 comentários:

  1. Agora lascou, até os frangos estão contaminados, nós vamos pegar tudo esse vírus, se até as carnes agora estão contaminadas.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz isso parece uma piada, os caras botam o vírus no mundo todo. Isso é piada 😂

    ResponderExcluir
  3. Acharam o VÍRUS no rabo daqueles
    Feladaputas,
    Safados infecta o mundo Todo agora
    Vem com essa. Vagabundos

    ResponderExcluir
  4. Tem que pegar esses chineses da um pau pra eles abrir o oi. Kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Os chineses estão querendo tirar o deles da reta desde que os EUA disseram que eles vão ter que responder.

    ResponderExcluir
  6. Isso e pra e pra vcs parar de ser bestar e compra carne q ta o olho d cara n sabe comer com ovos ou soja pelo menos uns 20 dias ai eu queria ver se açougue e mercados ia pedir mas carne pra frigoríficos se a carne q veio ta toda no freezer a mesma coisa e passagem em Itabuna um absurdo e continuamos pagando eu sei q n e bom mas ta todo mundo dando seu jeito quando normalizar abrace a causa fica 15 dias ai pra essas empresas se lascar de querer encher o rabo de dinheiro pra gente ter q andar ainda em pé e nessas carroças ai eu quero ver se ela n chega o preço q agente quer 2,50

    ResponderExcluir
  7. So se for no cu do frango vai pra merda.

    ResponderExcluir
  8. Que povo é esse? Fala sério, vocês não leram nada sobre a contaminação nos frigoríficos brasileiros? Onde foram encontrados muitos funcionários com covid 19? Procurem se informar. O Brasil hoje é o epicentro da doença, graças a forma como vem encarando o desgoverno genocida federal. Tomara que sejam suspensas as importações, para os exportadores que são apoiadores do capiroto se lascarem. O governo ao invés de adotar políticas para resolver a pandemia, fica desinformando o povo, negando a situação e fabricando fakenews para os seguidores, os arrogantes "analfabetos políticos". A turma da ignorância ostentação.

    ResponderExcluir
  9. Os demônios vermelhos criaram o coronavírus em laboratório para destruir vidas e a economia dos países civilizados, capitalistas e democráticos. Estes criminosos comedores de sapos, morcegos, cobras, escorpiões e qualquer coisa vivente, são cruéis e insensíveis. Portanto, quem consegue friamente, "escaldar com água fervente um cachorro vivo para amolecer a carne", seguramente não é um ser oriundo de uma mãe com ventre, mas, de algum demônio possuidor de uma cloaca.

    ResponderExcluir
  10. Quem com ferro fere será ferido

    ResponderExcluir
  11. “Seria cômico se não fosse trágico...” Esses feladaputa infectam o mundo inteiro com esse vírus maldito e agora vem dizer que “encontrou o vírus no frango brasileiro...” Deve ser piada .

    ResponderExcluir
  12. É preciso melhorar o nível do debate,sair dos chingamentos e baboseiras. China é o maior mercado consumidor de carne e frango do Brasil, portanto tem a obrigação de testar a qualidade do que compra. Também não fazemos isso? Quem faz ciência pode opinar sobre determinadas situações que o achismo não dá conta. Em se tratando de Covid, o mundo inteiro está em fase de descobertas. Cuidemos dos produtos que chegam às nossas casas, a maneira que tocamos, higienizamos e preparamos. Vamos cuidar uns dos outros.

    ResponderExcluir
  13. Materia: FRANGO BRASILEIRO DEVOLVE CORONA VÏRUS PESSOALMENTE A CHINA.
    Naum foi de lá que saiu o corona vírus..? só estamos devolvendo através do ministro Frango Pelado.

    ResponderExcluir
  14. É o que eu falo sempre, daqui uns dias o bovino e o ovo vai tá infectado com essas doenças que eles colocam. A gripe do porco que eu não sei nem o nome já tá ai , kkk eu só queria saber onde esses indianos do inferno quer chegar? Será que tudo de ruim começa pela Índia? E ninguém vai fazer nada?

    ResponderExcluir
  15. Uma guerra vai começar tudo por causa dessa maldita Índia, vcs ainda vão ver uma guerra contra esse inferno chamado india

    ResponderExcluir
  16. O pior de tudo isso, é que tem brasileiros safados que apóia.

    ResponderExcluir
  17. Agora que eu vir eles traz esse virus maldito pra o Brasil e agora fica falando que os frangos brasileiro tao contaminados engraçadinhos nada mas justos os virus volta pra eles

    ResponderExcluir
  18. Esse povo da China é feinho viu o povo feio.

    ResponderExcluir
  19. E o ovo também vam infectar?

    ResponderExcluir
  20. Este chineses estão matando o mundo com uma guerra química,e ainda vem com essa mentira deslavadas pra cima do Brasil.
    Genocida estes chineses.

    ResponderExcluir