sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Covid-19: Vacina pode ter registro em outubro, diz Butantan

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou hoje (6) que é possível ter uma vacina contra a Covid-19 pronta para registro em outubro. As declarações foram dadas durante audiência pública virtual da Câmara dos Deputados para debater o desenvolvimento da imunização.

"Poderemos ter [a vacina] a partir agora de outubro. O processo de preparo para a formulação e o envase já se iniciou. Todos os processos de controle de qualidade e validação já se iniciaram. Então, poderemos ter a vacina. A grande pergunta é se estará registrada e aprovada pelo estudo clínico e poderá ser utilizada. Sou muito otimista. Acho que um prazo razoável seria janeiro de 2021 dado o desempenho até o presente momento", afirmou Covas.

No momento, a vacina está sendo testada em cerca de 9.000 voluntários em seis unidades federativas, sob a coordenação e o acompanhamento do Butantan. São elas São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro.

2 comentários:

  1. MEU DEUS..QUANTA ESPERANÇA LANÇADA PARA O POVO.....A OMS JA FALOU QUE VACINA SÓ ANO QUE VEM.....E AI...QUEM ESTA MENTINDO ?

    ResponderExcluir
  2. Essa vacina anunciada pelo grande traidor João Dória, aquele mesmo que traiu o povo, a Orcrim PSDB, o candidato Geraldo Alckmim e todos os tabaréus, é a vacina fabricada pelo mesmo laboratório chinês fabricante do coronavírus. Portanto, aquele que se atrever a arriscar um encontro com a "Senhora do Destino" que se habilite e... Boa sorte!

    ResponderExcluir