domingo, 30 de agosto de 2020

Doze pessoas são detidas por maus-tratos e venda irregular de mais de 100 animais em Feira de Santana

Doze pessoas foram detidas neste domingo (30) com 101 pássaros e três jabutis na Feira da Estação Nova, em Feira de Santana. Os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos e comercializados de forma irregular.

A operação foi conduzida pela Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (COPPA) de Salvador e teve apoio da 64ª CIPM de Feira de Santana. Os animais serão devolvidos à natureza.

“Os maus-tratos e a comercialização dos animais são considerados crimes ambientais e quem estava com os animais em posse vai ser apresentado na delegacia e os animais que foram abandonados dentro das gaiolas, a gente recolheu e vai direcionar ao órgão competente que vai fazer a devolução para a natureza”, explicou o tenente Diogo Almeida, da COPPA.

Ele informou ao Acorda Cidade que as pessoas flagradas com os animais vão responder na Justiça. Elas serão chamadas para prestar esclarecimentos e responderão em liberdade. 

Almeida ainda não tem uma estimativa sobre quanto os suspeitos deixaram de faturar, mas por conta da quantidade e da variedade dos animais, o baque para eles foi grande. 

Um comentário:

  1. ISSO SIM, POLÍCIA TRABALHANDO, E FAZENDO O COM QUE ESSES VAGABUNDOS DESUMANOS PAREM COM ESSA PRÁTICA! A JUSTIÇA TEM QUE TER PUNIÇÕES MAIS PESADAS PRA ESSA GENTE QUE PRATICA ESSES CRIMES! PARABÉNS A TODOS NOSSOS MILITARES DA PM E CIVIEL!

    ResponderExcluir