terça-feira, 11 de agosto de 2020

Estudante da Uesc é selecionado para programa internacional

O estudante do terceiro semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Ébano Bencos de Sá Cerqueira foi aprovado no programa Cargill Global Scholars. Ele concorreu com discentes de 14 universidades brasileiras de excelência. É o único estudante aprovado oriundo de uma universidade pública da Região Nordeste. 

O Programa Cargill Global Scholars é implementado em parceria com o Institute of International Education (IIE), Office for Latin America and the Caribbean (LAC) no Brasil, China, Índia, Indonésia, EUA e Rússia. Foram mais de 800 candidatos em seis países. A seleção é fundamentada no excelente desempenho acadêmico e potencial de liderança do estudante. As informações são do blog Pimenta.

Além dos US$ 5.000,00, os vencedores irão participar de dois Seminários de Liderança. No segundo ano, este seminário será em uma locação internacional da Cargill, na qual alunos dos seis países irão interagir em atividades de desenvolvimento profissional e de liderança com funcionários da empresa. 

O componente que une os dois anos do programa é uma mentoria com funcionários nacionais e globais que proporcionam orientação profissional e pessoal, bem como a oportunidade ímpar de incursionar, por meio de cada um dos mentores, no mundo corporativo com a maior multinacional privada na área de alimentação, agricultura e gerenciamento de riscos.

6 comentários:

  1. Parabéns pela conquista, que haja mais exemplos como esse na nossa região. Notícias muito boa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu mano! Sempre soube que a sua humildade e a sua competência iria te levar a lugares que nem você imaginaria chegar. Um cara negro,(um dos poucos senão o único do curso de Direito matutino pela UESC), focado e sempre ligado no que interessa dentro da faculdade. Estou orgulhoso de você Ébano

    ResponderExcluir
  3. E a inveja dos bolsominions agora ne
    Tem coisas que a elite nao faz parte nem pagando, por isso tamanha raiva e odio

    ResponderExcluir
  4. Excelente conquista para engrandecer a UESC e a região sul baiana, tão maltratada, vilipendiada, mal administrada, roubada. Notícias alvissareiras nos trazem alguma esperança, um alento, ainda que precoce, de que, algo irá acontecer e nós saiamos do fundo do buraco e achemos uma réstia de luz em algum lugar.

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa!!! pena que nesse governo do BOZO isso tudo vai acabar ! Graças aos programasainda do PT iniciativas como essas ainda existem... só que agora o BOZO anunciou corte de 42 bilhões na educação para 2021... é triste mais tem pobre defendendo isso ainda!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela dedicação e persistência. Mostre ao mundo que o nordeste é rico em conhecimento, ciência e pessoas que buscam crescer junto ao país! Vai com tudo e faça a sua carreira de sucesso, jovem!

    ResponderExcluir