segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Jaques Wagner lança candidatura de Geraldo com a hastag “#Geraldo Prefeito” durante Encontro do PT

O senador Jaques Wagner participou, na manhã desse sábado (1º), do Encontro Municipal de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores. O encontro reuniu dezenas de lideranças locais, estaduais e nacionais, entre dirigentes do Partido dos Trabalhadores, deputados e secretários de estado e lideranças populares e sindicais. Realizado na plataforma Zoom e transmitido ao vivo pelo canal do PT no YouTube, a TV PT Itabuna, o evento durou mais de quatro horas e foi encerrado com mais de 650 visualizações.

Wagner destacou que a vitória de Geraldo será muito importante para Itabuna e aproveitou para lançar a candidatura de Geraldo com uma linguagem totalmente apropriada aos novos tempos. “Que a nossa estrelinha volte a brilhar nos corações e mentes de todos os itabunenses. E agora é isso: #GeraldoPrefeito”, disse, exibindo um cartaz que escreveu especialmente para mostrar no encontro.

Éden Valadares, presidente estadual do PT, disse que a candidatura de Geraldo é o resgate de tudo o que PT realizou em Itabuna. “Quero parabenizar o PT de Itabuna pela construção dessa candidatura. O povo tem na memória um carinho muito grande pelas realizações de Geraldo Simões na cidade. As pessoas estão atentas ao que estamos discutindo, ao que o PT está dizendo, ao que o PT pensa, porque tem na memória aquilo que o PT já realizou na Bahia e no Brasil”. 

O ex-presidente estadual do PT e membro do Diretório Nacional, Everaldo Anunciação, lembrou que Itabuna tem alguns candidatos que são de partidos da base do governador Rui Costa, que merecem o respeito de todos, mas o que deve ser questionado é “quem é do Time de Lula”. 

“Tudo indica que as eleições serão realizadas ainda sob a pandemia, e em janeiro o município vai precisar de quem tem base para enfrentar essa crise que vai perdurar. Geraldo vai ter o governo Rui e vai ter apoio de 8 deputados federais para lastrear as ações de reconstrução da cidade”, avaliou Everaldo.

Apoio

Outro que demonstrou seu apoio à candidatura de Geraldo foi o deputado estadual Rosemberg Pinto. Ele disse que, como líder do governo, deve entender as peculiaridades das candidaturas de partidos da base aliada, mas que, como petista, apoia a candidatura de Geraldo Simões. “Geraldo tem serviços prestados, tem o que mostrar. Temos que colar as realizações do governo Rui Costa no Partido dos Trabalhadores, de forma a que a sociedade compreenda o nosso projeto”.

Por sua vez, sem nenhuma condicionante, o secretario estadual do Desenvolvimento Agrário e deputado federal licenciado Josias Gomes disse que não apenas apoia a candidatura de Geraldo como aceitaria fazer um debate de méritos com qualquer um pré-candidato, para demonstrar que Geraldo é que tem capacidade de fazer um governo para marcar época novamente em Itabuna. “Estou muito focado nessa ideia de fazer Geraldo prefeito a partir de 2021”.  

Geraldo Simões agradeceu a todas as manifestações e reafirmou sua pré-candidatura dizendo que, eleito, não vai se contentar em ser um bom gestor. “Estou convencido que o prefeito deve ter um papel mais amplo em defesa da civilização e da democracia. E eu não abro mão disso. Vamos organizar a luta contra o fascismo, o racismo, a misoginia, a violência. Outra coisa é fortalecer a economia solidária, que é um tema que foi abraçado pela ONU e estou apaixonado”.

O encontro

Conduzido pelo presidente municipal Jackson Moreira, além de Geraldo e Wagner, o encontro teve participação de Éden Valadares, presidente estadual do PT; Márcio Macêdo, vice-presidente nacional do PT; Everaldo Anunciação, membro do diretório nacional do PT; Josias Gomes, deputado federal licenciado e secretário estadual do Desenvolvimento Agrário; Jorge Solla, deputado federal; Rosemberg Pinto, deputado estadual; Marcelino Gallo, deputado estadual; Valmir Assunção, deputado federal; Fátima Nunes, deputada estadual.

Ainda marcaram presença Tytta Ferreira, do Diretório Nacional do PT; Tami Messias, da direção estadual do PT; Marcelo Aguiar, da direção estadual do PT; Martiniano Costa, da direção estadual do PT; Luciana Mandelli, direção estadual do PT. Participaram ainda os dirigentes municipais Tauã Fernandes, Ivone Miranda e Manoel Porfirio – da Executiva Municipal e pré-candidatos a vereador; e os históricos Raimundo Santana (Raimundo do Sintesi), Jonas Paulo e Nina Rosa, que é secretária de Organização do PT Itabuna.