segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Jovem gestante tem atendimento negado e perde o bebê em Itabuna, diz blog

A jovem em destaque é Rayssa Vilanova, 18 anos, e ela passou por um total descaso neste domingo (23), ao solicitar socorro no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, de acordo com informações do blog Ipolítica. 

De acordo com familiares, Rayssa, que testou positivo para a Covid-19 e grávida de cinco meses, amanheceu com um forte sangramento neste domingo. Ao buscar socorro na Maternidade Ester Gomes, foi orientada a ir para casa ou buscar atendimento no Hospital Manoel Novaes, caso piorasse a situação. 

A jovem que estava com falta de ar e foi levada para o Novaes, onde informaram que só poderiam atender casos particulares, mesmo com o forte sangramento. Ainda de acordo com informações de familiares, um delegado que estava na Unidade hospitalar tentou intervir no caso mas não obteve sucesso. A jovem, indignada juntamente com seus familiares, retornaram para casa. Ao chegarem próximo a sua residência, com o bebê “encaixado”, foi feita a remoção da criança, onde constataram que a já estava sem vida. 

Ainda de acordo com o blog, a família retornou ao Manoel Novaes, junto com a criança, e mais uma vez o atendimento foi negado em primeiro momento. O delegado retornou ao local, onde conseguiu que a jovem fosse atendida por uma pediatra, por conta dos fortes sangramentos. Em contato com a direção do Hospital, a Diretora Geral, Fabiane Chaves, informou que nesta segunda-feira (24), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, vai se pronunciar sobre o caso.

55 comentários:

  1. Omissão de socorro , tem que acionar a justiça ,eles tinha obrigação de socorrer ela , isso não pode ficar assim

    ResponderExcluir
  2. Quanto descaso,negar atendimentomedico é crime.previsto em lei, agora esse hospital aí recebe $$$ público.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente essa é a nossa realidade em Itabuna a onde os governantes abandonou a Cidade

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente essa é a nossa realidade em Itabuna

    ResponderExcluir
  5. Já é costumeira e só vai acabar com isso quando a justiça determinar uma multa alta e punir o médico com cadeia. Absurdo.

    ResponderExcluir
  6. Já aconteceu com várias e nada é feito. Cd a justiça???

    ResponderExcluir
  7. Qm se negou a atender a jovem foi Dra Marlene e ainda a humilhou... E qm foi a pediatra Q aténdeu e ajudou foi Dra. Socorro!!

    ResponderExcluir
  8. Aconteceu com minha amiga irmä, mas o prefeito ainda não percebeu que este secretário só fala bem quando o assunto é covid, foi um absurdo o que aconteceu com minha amiga e tammbém com outra gestante que ficou caída na rua, quem assiste Tom Ribeiro viu, o Samu chegou mais de 20 minutos, isso no centro da cidade, e se Tom Ribeiro nao tivesse colocado na mídia, demorava muito mais, Acorda Prefeito, o secretário nåo è só para atender bem o que se refere a Covid a população continua sofrendo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente foram desumanos ao saber que a jovem estava sangrando e não prestar o atendimento mas quanto ao bebê o hospital não tem culpa dele ter morrido pq uma gestação de 5 meses é muito difícil sobreviver. Em 100 casos vamos dizer que salve apenas 1 e olhe lá.

    ResponderExcluir
  10. ESSA CIDADE TEM MINISTÉRIO PÚBLICO?

    SE TEM É TOTALMENTE INOPERANTE.

    ResponderExcluir
  11. Explique isso direito, cinco meses está ainda em formação, como que a criança estava encaixada? pergunta a Freud!

    ResponderExcluir
  12. Olha o resultado do "Morra quem Morrer " ai olha o descaso , a menina gravida e com covid-19 e msm assim não atenderam , falta de amor ao próximo e respeito .

    ResponderExcluir
  13. Essa nao é a primeira, muitas mães estao perdendo seus filhos por falta de atendimento medico e negligencia medica. Nós cidadoes de itabuna temos que denunciar no em um meio de comunicaçao forte no fantastico, jornal nacional, cidade alerta etc.. denunciar todos esses crimes que estão ocorrendo, muita corrupçao na saude de itabuna. Temos que mostrar pro Brasil todo isso que esta acontecendo para que seja feito justiça. Isso nao pode ficar impune.

    ResponderExcluir
  14. O bebe da minha prima tambem morreu por este mesmo motivo. Eles NEGARAM a atende-la. E ela sangrou ate perder a criança.

    ResponderExcluir
  15. Morra quem morrer... O povo se lascando e os governantes em berço esplêndido... Nós estamos no mato sem cachorro. É uma lástima umeum negócio deste.

    ResponderExcluir
  16. Esses Hospitais Tá Uma Vergonha aconteceu a Mesma coisa Com as Minhas Duas Prima , uma ficou muito grave e a outra perdeu o bebê já com 38 semanas uma vergonha um negócio desse

    ResponderExcluir
  17. Até quando vai acontecer isso na porta desse hospital? Negligência é crime!! MP e PF façam alguma coisa com a diretoria desse hospital que só atendem quem tem plano.

    ResponderExcluir
  18. Que cidade é essa minha gente!? Negar atendimento a uma gestante é um absurdo, e não é a primeira vez que isso acontece, quando é que a população vai se manifestar a esse respeito?

    ResponderExcluir
  19. Essa médica já deveria ter deixado de atender ela é um monstro a muitos anos e já fez isso com várias mulheres ela trata todo mundo mal.

    ResponderExcluir
  20. Essa tal Dr Marlene é uma cavala, não sei porque ela ainda atende nesse hospital. Deveria só atender particular ou convênio e não deixar ela na parte SUS,sabendo que SUS é plano melhor que existe,pena que esses tipos de profissionais não entendem isso,esses monstros. Já levei minha filha pra ela atender com 24 semanas de gestação sangrando,ela só não foi pior no atendimento pq eu trabalho na área, inclusive entendo da área obstetrícia,aí ela maneirou com minha filha,mas ela é uma péssima obstetra. Meus sinceros sentimentos a essa família que infelizmente passou por essas monstruosidades. Lamentável. Muito triste. Trabalho em hospitais,mas sou contra a esses tipos de tratamentos de certos profissionais.

    ResponderExcluir
  21. Um povo educado, informado, capacitado profissionalmente e conhecedor de seus DIREITOS e DEVERES, faz da sua moradia uma NAÇÃO forte e respeitada. Infelizmente, nós, brasileiros, somos cidadãos subservientes, miseráveis, covardes, desrespeitados, famintos, dependentes de esmolas e escravizados por bandidos fantasiados de políticos. Este caso em tela é apenas mais um episódio trágico que se repitirá frequentemente, vez que, as leis são elaboradas pelos bandidos e apenas os beneficiam. Ao povo, este possui apenas dois direitos: TRABALHAR para sustentar e enriquecer políticos e VOTAR oficializar os bandidos que irão lhe explorar e escravizar. E, assim, finge-se que o povo escolhe seus opressores, mas, até para fingir um arremedo de democracia, mente-se e engana-se. Isto é o Brasil. Isto é Tabocas.

    ResponderExcluir
  22. E 31 de dezembro de 2020 está se aproximando rapidamente, todos estão esquecendo, ONDE ESTÃO AMOITADOS OS 90 MILHÕES DO MINISTÉRIO DA SAÚDE?

    ResponderExcluir
  23. QUE DESCASO MEU DEUS!!!!!

    CADE EMPATIA? CADE AMOR AO PRÓXIMO?

    EXISTE DISTINÇÃO SOCIAL DIANTE DE UM CASO DE SAUDE?

    ResponderExcluir
  24. Desculpa meu comentário mas, ñ te nenhuma responsabilidade com sua gravidez. Se estivesse seguido todas as recomendações do FIQUE EM CASA, ñ teria perdido seu bebê.
    Graças a Deus, eu e minha família que ñ é pequena, estamos protegidos por Deus e dos nossos cuidados e responsabilidade tbm.
    Lamentável a IRRESPONSABILIDADE de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa mulher tava gravida e em cima na moto direto onde marido ia ela , ela mesmo procurou.

      Excluir
    2. É isso mesmo não para quieta e batendo perna pra cima e pra baixo e empolgada no fundo da moto com o namorado impinando ainda

      Excluir
    3. Triste vc chamar uma pessoa de um responsável sem saber...q Deus tome conta de vc e da sua língua.

      Excluir
    4. Vocês que vieram comentar para falar mal da família não tem o que fazer, né? A justiça tem que ser feita, para que menos pessoas morram por falta de atendimento médico. Essa reportagem é um alerta, mas por causa de pessoas como vocês, Itabuna continua uma bosta!

      Pelo comentário que fizeram, percebe-se uma grande falta de conhecimento e de EMPATIA, que talvez nem saibam o significado. Vão cuidar da vida de vocês! Não faz sentido vir aqui falar que a MÃE que PERDEU SEU FILHO merecia isso, porque segundo vcs que sabem mais da vida dela do que ela, acham justo. Cadê a humanidade??

      Oro por vocês, para que tenham mais EMPATIA, porque de pessoas que só querem ver o mal do próximo, o mundo já está cheio.


      Se não ajuda, também não atrapalha! #QUESEJAFEITAAJUSTIÇA

      Excluir
    5. São esses tipos de comentários que me faz perder a esperança na humanidade.
      É cada ser humano lixo, que só Deus.
      Espera acontecer com algum familiar seu p vc aprender a ter amor ao próximo.
      Se ela ficava batendo perna ou andando na moto não importa.
      O fato é que existiu uma negligência médica, pois a menina estava desde 8h da manhã pedindo socorro, e somente depois de perder o bb( 17h da tarde) foi que atenderam da maneira que quiseram. Ela poderia sim ter perdido o BB, mas os médicos deveriam ter tentado salvar a vida dessa criança.
      E digo mais, caso não tivesse essa repercussão toda, não sei se a própria adolescente estaria viva.

      Antes de vocês fazerem certos tipos de comentarios, coloquem-se no lugar do outro, mais empatia, pf.

      Excluir
  25. Esse hospital trata as mulheres como um nada.
    Fora que a maiorias das vezes, quem faz partos lá dentro são as guerreiras infermeiras.
    Essas são mulheres boas que deveria ter todo mérito e não os médicos.
    Vários parto que presenciei foram feito por infermeiras e não por médicos.
    Esse hospital fica querendo ganhar dinheiro em cima das pessoas que não tem condições.
    Se um pobre chegar pra ter um atendimento não acha porque é pelo sus.
    Mas se chegamos e pagamos o tratamento é bom.
    Onde fica um juramento salvar vidas.
    Vejo muitas vidas se indo nesse hospital, porque essa direção só pensa em ganhar dinheiro.
    E o hospital continua uma merda vivi faltando coisas pra dar assistência às pessoas.
    Até lenços falta, quando uma pessoa fica internada na maternidade o lençol que coloca na cama fica até o dia da pessoa sair.
    Muitas vezes o lençol sujo e a paciente é obrigada a ficar em cima desse lençol.
    Muitas pacientes têm que trazer de casa lençol.
    E o hospital ainda fica querendo manter a fama de bom hospital.
    Passem mais semanas dentro dele pra saber o que acontece lá dentro.
    Eles proíbe celular dos pacientes só pras pessoas não mostrar as coisas erradas lá dentro.

    ResponderExcluir
  26. Isso é uma vergonha em hospital manoel Novais. O bb morreu por causa da filha da puta da medica. . EssA medica q atendeu essa garora ela é assim mesmo, ela trata as paciente mal. Minha prima foi ter nenem aí, ela tratou super mal. O hospital manoel Novais tem q tirar essa desgraça aí. Ela matou uma vida.
    Na constituição Federal fala que a vida é clausulá Petrea. Mesmo se o manoel Novais fosse particolar e algum paciente tivesse morrenão, o direito de qualquel hospital ( público ou particular ) é atender o paciente.

    Agora o bb morreu e quem vai ser o culpado?
    A culpa vai cair pra quem?

    Esse hospital manoel Novais é uma desgraça. Toda vez é isso. Cadê o ministério público e os nosso belíssimo promotores da cidade?
    Cadê meu amigo e promotor Inocêncio? Meu amigo resolva isso?
    Essa morte desse bb não pode ficar assim. A médica te que punida e ela tem que perder a carteira dela de medica.

    Todos os médicos fazem um juramento para proteger a vida humana. Essa médica matou a criança. A mãe foi ter o bb e não foi atendida. A medição mandou a menina a ir pra casa. A menina teve o bb em casa. Coitada da menina.
    Isso é uma vergonha.

    Essa médica tem q cassada. Esse não foi o primeiro caso de negligência contra esse hospital manoel Novais. Tem muitos caso parecidos.

    Promotor Inocêncio resolva isso. Eu sei que vc vai resolver esse caso. Vc é um cara correto. Ajuda essa menina.

    A criança não vai voltar mais,
    Mas que essa família seja indenizada. O hospital tratou essa família com um animal.

    A medica essa tem q perder o cargo de médica.
    Se ele continuar sendo médica, ela vai matar muita gente.


    Ministério público vamos fazer algo? Vcs não estão vendo isso não. Vamos investigar esses hospital, a população já não aguenta mais isso.

    O hospital manoel Novais tem o setor público e SUS,
    Quando um paciente procura o setor sus, não é atendido. Q porra é essa.

    Fernando gomes q porra é essa prefeito . Q desgraça é essa .



    A MESMA COISA É O HOSPITAL CALIXTO MIDLEJ, E SE HOSPITAL ATENDI SUSPEITO E PARTICULAR. QUANDO A GENTE É ATENDIDO PELO SUS, É MAL ATENDIDO. OS MÉDICOS NEM OLHA PRA NOSSA CARA.

    VAMOS VER ISSO FERNANDO GOMES. MINISTÉRIO PÚBLICO E PROMOTORES VAMOS VER ISSO TBM.

    ResponderExcluir
  27. O Samu de itabuna é um descaso também, demora muito no atendimento e na chagada ao local do ocorrido.

    Ligaram para o Samu e eles disseram que era pra família colocar em um carro particular. Q porra é essa Samu. .. vcs estão ganhando pra ir salvar vidas em qualquer lugar. .. até se o capeta logar pra vcs irem salvar uma vida no inferno vcs tem q ir, vcs ganham pra isso seus filhos da puta.

    Se não quiser trabalhar, pede demissão suas desgraças Ruim, promotor Inocêncio investiga tbm o SAMU.

    Ase pessoas ligam para o Samu, eles não atendem, não vem , desligam o telefone na nossa cara.

    Resolva tbm.

    ResponderExcluir
  28. ITABUNA TERRINHA DAS DECEPÇÕES.AQUI SE TIVER DINHEIRO TEM VALOR.

    ResponderExcluir
  29. Esse hospital paga até estacionamento,omissão e crime,agora e esperar a justiça,que Bahia e essa,Deus ajude essa familia

    ResponderExcluir
  30. Se você vê um acidente e nada fizer, poderá ser culpado/a pôr negligência, pôr negar socorro, mesmo você não sabendo nada sobre socorro,mesmos você não tenha nem uma noção de primeiro socorro.
    Mais os heróis dos programas dos RÁDIOS,e dos programas de TV.
    Não atendem, se negam atender, esquecem ferramentas, gases, fazem como bem querem e nada vai contra eles e elas.
    E os lambes "botas" continuam a querer empuralos nas nossas gargantas como ", heróis e heroínas".😤😤

    ResponderExcluir
  31. Impressionada com o mentário de, 4 de agosto de 2020 12:37☝️, provavelmente é professor de história ou graduado na área, texto lindo.

    ResponderExcluir
  32. Acontece que o Novaes é particular, quem tinha obrigação de atender ela era a MATERNIDADE ESTHER GOMES QUE É PÚBLICA E QUE NEGOU ATENDIMENTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar mal informado,a maternidade Esther Gomes atendeu,e não tinha o que fazer lá pq não tinha equipamentos e nem como deixar ela lá pq o caso dele era de risco,por isso o médico pediu para ir até o hospital de base que é particular mas,tem a licitação de recursos para atender pelo SUS

      Excluir
    2. O Senhor acima ou Senhora está bastante mal informado... o HOSPITAL MANOEL NOVAES é "referência" para gestação de alto risco e RECEBE recurso do sus para ATENDER a qualquer paciente... PORÉM NÃO É A PRIMEIRA E NEM SERÁ A ULTIMA QUE FAZ ISSO... DEPOIS VÃO TODOS COM CARAS DE PUTAS, IR FAZER REUNIÃO COM SECRETÁRIO DE SAUDE DO ESTADO para pedir mais recursos porque atendem muito ao SUS.... BANDO DE CRETINOS E MENTIROSOS.... E FALO PORQUE SEI QUE É ASSIM.... FORA O CASO DE QUE.... NENHUM HOSPITAL, SEJA O ALBERT EINSTEIN OU SARA... SENDO PARTICULAR OU NÃO, PODE NEGAR ATENDIMENTO EM EMERGENCIA OU URGÊNCIAS QUE GEREM RISCO DE MORTE À PESSOA... INDEPENDENTE DO TIPO DE CLIENTE...

      Excluir
  33. Rapaz!!! eu vou falar uma coisa mais Deus me perdoe se eu estiver pecando será que essa garota não tomou alguma coisa como cytotec ou misoplostol para matar essa criança esse caso está um pouco mau contado e a gora com o caso dá manina de dez anos que recebeu todo apoio dá justiça dá terra pq dá justiça de Deus não muitas vão longe pq esse sangramento uma criança já toda formada ai tem coisa viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Negativo,se tivesse tomado algum remédio seria o primeiro a pedir a prisão,e outra se estivesse tomado remédios para abortar no exame de sangue iria constar.

      Excluir
    2. ELA ESTAVA MUITO FELIZ PELA GESTAÇÃO POIS ERA O SEU PRIMEIRO FILHO E FOI PLANEJADO.
      CALÚNIA É CRIME
      Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.

      Excluir
  34. Essa doutora marlene e socorro é uma desgraças no hospital manoel Novais. Ela trata todo mundo assim. As pacientes sofrem na mão dessas duas putas.

    A pior de todas é essa marlene. Recentemente minha prima foi ter bebê ai ela fez pouco caso.
    Essa doutora meteu o dedo na vagina da minha prima pra ver se o bebê Tava encaixado. Só q na hora do toqué, ela meteu o dedo forte e minha há prima gritou. Essa médica falou, na hora de cair na pica, vc nn grita.

    Isso é uma vergonhá. Essa médica deixa as paciente tudo com verganha. Ela usa um tom pra humilhar as pacientes,

    Doutora marlene e socorro tem que perder o cargo e carteira de médica. A

    Cadê o conselho Federal de medicina (CFM) pra tirar esse registro profissional de médico. ? O CFM não está vendo isso nn.
    Essas duas cavalas não serve pra atender em nenhum hospital.
    Jumento tem que ficar em pastos e não em hospitais. Essas duas Kengas é uma desgraça aqui em itabuna..

    Doutor Inocêncio? Ministério público? Fernando gomes? Vcs não estão vendo isso não. ? Pq quando acontece às coisas, vcs se escondem.

    ResponderExcluir
  35. Boa noite,sou o Delegado defensor dos direitos que fui ontem e ajudei a família,e estou com o caso,só para atualizar as informações,a Rayssa estava com 12 semanas de gravidez equivalente a 3 meses ,só foi atendida depois da nossa interferência,vou ajuizar uma ação contra essa senhora ,que nem é digna de ser chamada de médica é,e vamos mostrar para a população que a justiça será feita,ontem mesmo eu fui até a delegacia com o esposo da Rayssa e fiz o b.o,a deam (delegacia da mulher) vai fazer a oitiva ,e enquanto isso vamos até o MP,e também vou encaminhar ofício para as comissões da OAB, para os mesmo se posicionar sobre o caso,esse caso não vai passar em impuni ,esse assasinato por omissão ,vai ser apurado e acredito que a justiça vai punir os culpados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a conduta do secretário de saúde? Acorda prefeito, este tem que deixar cuidando só da covid, duas situações na mesma semana e ele nada diz. Minha amiga perdeu o filho, acho que hospital e município pode ser rresponsabilizada pelos maus atendimentos. Sem falar que ligamos para vigilância, e o descaso é constante, SAMU demora horas para ir a um atendimento, no centro demorou 22 minutos , isso com a televisão falando, se nao fosse demorava mais ou nem chegava. Por esses absurdos votarei em Mangabeira, votei em vc Fernando, hoje não mais.

      Excluir
  36. VEJAM SO...ELES TEM UMA MANIA DE MANDAR A PESSOA NOVAMENTE PARA CASA,SE A PESSOA TIVESSE UM LEITO PRONTO PARA O PARTO FARIA SENTIDO,MEU DEUS QUE DESCASO,ATE QUA DO ISSO AI GENTE,VCS CRUZAM OS BRAÇOS COMO QUEM DIZ "NÃO É PROBLEMA MEU" SO PEÇO QUE A JUSTIÇA DE DEUS CAIA SOBRE OS CULPADOS DESSE ASSASSINATO

    ResponderExcluir
  37. Existem mulheres que tem deficiência em segurar o feto até o nascimento,isso ocasiona aborto espontâneo, por isso vcs não irão ganhar na justiça não, além de tudo ela foi atendida pela primeira vez que foi ao hospital.E o aborto em casa ,meio estranho.

    ResponderExcluir
  38. Essa MÃE foi negligente tbm, que ñ se cuidou e acabou se contaminando com essa doença.
    Iresponsabilidade dela e do marido.
    Porque não seguiram as recomendações do isolamento social já que estava PRENHA. AGORA PERDE O BEBÊ pela irresponsabilidade e ficam buscando culpados. Tbm
    Ñ tiro a responsabilidade do HOSPITAL, mas buscar JUSTIÇA!!

    ResponderExcluir
  39. Essa mulher so ficava andando de moto na rua gravida com marido, ela procurou,agora ficar querendo ganhar midia na TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ainda querem JUSTIÇA.
      Isso é querendo GRANA. VÃO QUERENDO!!

      Excluir
    2. Kkkkkkkk não passa nada despercebido né

      Excluir
  40. Gente q Deus tenha misericórdia desses últimos comentários...conheço Rayssa de perto e a mãe dela,mulheres muito batalhadora...se vc a viu em cima da moto c o marido certifique c q ela trabalha,até onde sei,pois sou cliente das duas elas trabalham c vendas de comida e várias vezes esteve aqui na minha casa p entregar...tiro o chapéu p ela q msm grávida trabalhava p seu sustento.E quanto a idenização q foi citado aí,acredito tb q estão desinformados,pois as denúncias será apenas p q n aconteçam c outras famílias até msm a de vcs q tem feito comentários maldosos e sem nexo.Realmente diante desse momento q estamos vivendo e ouvir uns comentários absurdos e maldosos desses só me faz acreditar q o ser o humano tá cada dia pior.Orem e peçam perdão p Deus o próximo pode ser um de vcs ou alguém da sua família...O Covid tá aí é n escolhe em quem pegar,veja quantas pessoas estão morrendo por falta de assistência médica.Parabéns Rayssa e a sua família q tiveram a coragem de denunciar o descaso q vivemos c a saúde pública da nossa cidade...e N se importe c esses últimos comentários q c certeza foi a mesma pessoa q n tem nem a coragem de se identificar...saiba q seu caso comoveu todas as pessoas de bem.Q Jesus continue abençoando vcs e tendo misericórdia dessas pessoas maldosas.

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente, fico abismada com certos comentários, a garota perdeu o BB por negligência médica, independente se ela andava de moto na rua ou não,ela estava sangrando na porta de um hospital, pedindo ajuda desde 8h da manhã e não foi socorrida.
    As pessoas estão cada vez mais sem noção, sem amor ao próximo.
    A saúde de Itabuna está cada vez pior, os médicos, os quais fizeram o juraram respeito pela vida humana, estão cada vez mais desumanos.
    Essa é nossa triste realidade!

    ResponderExcluir
  42. Essas pessoas que julgam é pq não precisaram de um atendimento de urgência, não passaram o que essa família passou entao vem aqui falar mal gratuitamente da menina sem nem conhecer, revejam seus conceitos. Conheço a familia e conheço Rayssa que não mede esforços para trabalhar, só fica em casa quem pode, talvez ela não pudesse e mesmo assim não da o direito de vcs anônimos vim ofende la sem nenhum fundamento. Paz por favor, lutem pelo que é direito nosso, vcs tb sao seres humanos e precisam de cuidados.

    ResponderExcluir