Após 20 anos na instituição, Lionel Messi parece ter tomado a decisão de deixar o Barcelona. Segundo informações do canal de TV "TyC Sports", o craque comunicou ao clube oficialmente por escrito nesta terça-feira, após uma temporada conturbada para os catalães.
O jogador vinha dando sinais de que isso poderia acontecer desde a derrota humilhante para o Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League, que custou o cargo para o técnico Quique Setién. Depois disso, Messi teria interrompido suas férias para falar com o novo treinador, Ronald Koeman sobre sua ideia de deixar o Barcelona. "Me sinto mais por fora do que dentro", disse Messi ao novo comandante, segundo a rádio catalã "RAC1".
De acordo com o jornal "Ole", o argentino recorreu a cláusula do seu contrato que permite rescindir unilateralmente o vínculo no final desta temporada. O jornal madrilense "Marca" também confirmou a informação, e acrescentou que o prazo da cláusula invocada expirou no dia 10 de junho. Apesar disso, Messi e sua equipe acreditam que as mudanças no calendário do futebol impostas pela pandemia de Covid-19 podem ajudá-lo na tentativa de romper o vínculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário