segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Mais de 107 mil pessoas devolveram auxílio emergencial recebido de forma indevida

Ministério da Cidadania afirmou já ter recebido de volta cerca de R$ 100 milhões, devolvidos por mais de 107 mil pessoas que receberam indevidamente o auxílio emergencial pago durante a pandemia da Covid-19. De acordo com a pasta, as pessoas emitiram Guias de Recolhimento da União (GRU) para devolver a quantia, sendo que 81,7 mil devoluções foram feitas por civis, enquanto 25,9 mil foram de militares.

A devolução dos valores recebidos indevidamente pode ser feita pelo site do próprio ministério, na seção do auxílio, bastando que o beneficiário informe o número do CPF e a data de nascimento. Após isso, será preciso selecionar a opção de pagamento da GRU: “Banco do Brasil” ou “qualquer Banco”.

Para pagamento no Banco do Brasil, basta marcar a opção “Não sou um robô” e clicar no botão “Emitir GRU”. Já para pagamento em qualquer banco, é necessário informar o endereço do beneficiário e seguir as indicações. O sistema vai gerar uma guia com o valor integral recebido pelo cidadão, que pode ser paga em diferentes canais de atendimento dos bancos, como internet banking, caixa eletrônico e guichê de caixa.

3 comentários:

  1. Que bom que as pessoas que não se enquadram no perfil deste benefício estão devolvendo, pois muitas dessas pessoas são funcionárias públicas, graças a Deus tem renda de salário todo mês e não corre o risco de passar necessidades.
    De fato deixa o benefício para quem precisa e sem esse poderá passar necessidade como fome e outras. Este auxílio servirá para pagar o talão de água, luz, comprar botijão e fazer a feira do mês, é pouco, só dá para isso, mas graças a Deus que ainda tem esse, pior seria sem.
    Parabéns as pessoas de bom senso que estão devolvendo porque tem de que viver e não passar fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses canalhas são todos desonestos. O sujeito que possui o conhecimento de que não tem direito, pois recebe um salário de marajá e, ainda assim, efetiva um cadastro e, aprovado, saca o benefício, é um ladrão! Deveria ser preso. O Brasil é esta república de bandidos, graças ao povo que valoriza os bandidos da política, os quais o mantém na ignorância e na miséria para que, assim, se mantenha eternamente submisso e dependente das esmolas governamentais. Os políticos brasileiros são todos bandidos por que o povo é desonesto. Ponto.

      Excluir
  2. O governo federal distribuindo dinheiro pra esses prefeitos encherem o rabo estão todos dando risadas pelo presentão do papai Noel a perda da URV já tem 28 aniversário sem pagar

    ResponderExcluir