sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia, adia 4ª fase de retomada do comércio

A Prefeitura de Ilhéus, cidade do sul da Bahia, decidiu adiar a quarta fase da reabertura do comércio no município. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (06). A justificativa apresentada foi que a média móvel de mortes pelo novo coronavírus em todo estado saiu da faixa de estabilidade.

A quarta fase permite a retomada das atividades de alguns segmentos, como salões de beleza, academias e cabanas de praia. O secretário de Saúde do Município de Ilhéus, Geraldo Magela, explicou o adiamento.

"Diante dessa mudança no cenário estadual, é necessário que o município de Ilhéus faça a sua parte, na tentativa de melhorar a estatística regional. Dessa forma, sugeri o adiamento da flexibilização esta semana, para que uma nova análise possa apontar o novo momento para avançar no Plano de Ação do Comércio", disse.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até a noite desta quinta, Ilhéus tinham 3.621 casos de Covid-19 foram confirmados de Covid-19 e 156 mortes.

2 comentários:

  1. Muito bem senhor secretário. A cidade não tem a menor condição de voltar as suas atividades normais em época de pandemia, ainda mais agora que a cidade registra em média duas mortes a cada dia... eu sei que muitos comerciantes precisam de fato retomarem as suas atividades comerciais porém sabemos também que a população ilheense é totalmente teimosa e muito ignorante, e e´esse o principal motivo de tantas mortes por covid-19.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO MESMO, ESTOU VENDO GENTE FALAR QUE QUERIA AS ACADEMIAS FUNCIONANDO E NUNCA ENTROU EM NENHUMA DELAS, GENTE QUE NUNCA ANDOU E MUITO MENOS CORREU AGORA DEPOIS DA INAUGURAÇÃO DA PONTE ESTA RECLAMANDO QUE TEM QUE ESTA DE MASCARA, GENTE IGNORANTE É ASSIM

    ResponderExcluir