terça-feira, 11 de agosto de 2020

Primeiro-ministro do Líbano decide renunciar em meio à crise política

O Primeiro-Ministro e todos os membros do governo do Líbano renunciaram aos seus cargos, agora há pouco. A informação foi divulgada pela agência de notícias AFP. O país enfrenta uma onda de protestos populares após a explosão no porto de Beirute, que matou pelo menos 160 pessoas, deixou seis mil feridos e destruiu boa parte da capital libanesa. Os ministros da Justiça, da Informação e do Meio Ambiente já haviam deixado seus postos.

No sábado (8), Diab anunciou que irá propor eleições parlamentares no país abalado pelas explosões provocadas por um incêndio no armazém onde 2.750 toneladas de nitrato de amônio estavam armazenadas há seis anos sem “medidas de prevenção”, segundo admitiu o próprio primeiro-ministro. 

4 comentários:

  1. Tudo que ocorre é pela vontade de DEUS ( ALÁ ). Assim dizem as religiões.

    ResponderExcluir
  2. o povo brasileiro tem que se espelhar com o povo do libano, tem que ir as ruas e derrubar a desgraça do "messias" bosta-naro! u r g e n t e !

    ResponderExcluir
  3. Os togados corruptos do STF que deviam seguir o exemplo dos ministros do Líbano, tinham que parar de ROUBAR, surrupiar o dinheiro público e pedirem pra sair, e vc do comentário ir preso junto com seu ex-presidente presidiário lularápio cachaceiro. Fora PT LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero é receber o dinheiro da RACHADINHA.

      Excluir