O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Itabuna voltou a funcionar a partir do meio-dia desta segunda-feira (3). O atendimento ao público, no entanto, só é possível, neste primeiro momento, mediante agendamento prévio, por meio do site www.sac.ba.gov.br ou ainda pelo aplicativo SAC Digital.
Segundo Mirna Moreira, gerente adjunta do SAC Itabuna, o agendamento é necessário para evitar aglomerações. Também só estão funcionando os serviços essenciais, entre os quais RG, Seguro Desemprego, entrega da Carteira de Trabalho e assuntos relacionados à Carteira de Habilitação.
“Não adianta o cidadão vir sem fazer o atendimento prévio, porque não vamos poder atender, justamente para evitar aglomeração”, reforça Mirna.
Além do agendamento, o SAC adotou outras medidas de segurança para essa nova fase. De acordo com a gerente adjunta, o quadro de funcionários foi reduzido e os funcionários trabalharão em esquema de revezamento semanal. Ou seja, a cada semana, um grupo é escalado para trabalhar, para reduzir o número de pessoas no ambiente.
Ainda fazem parte das medidas, o distanciamento das cadeiras na sala de espera, o uso de álcool em gel e o uso obrigatório de máscara, tanto pelos funcionários quanto pelo público.
Vale ressaltar que a partir de amanhã (4) o horário de funcionamento será das 8 às 17 horas, também por meio de agendamento prévio .
Excelente idéia!
ResponderExcluirEsse atendimento já era péssimo,com os funcionários chegando de 8.30 as 9.00 HORAS,
ResponderExcluirE funcionários passeando no shopping no horário de expediente,
Imagina agora,
Tá mais pra cabide de emprego.
Melhorias e organização no atendimento.
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