sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Teste em massa em Ilhéus detecta mais de 300 novos casos

O secretário de Saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, relatou que, com a testagem em massa dos alunos da rede estadual de educação, iniciada nesta semana, foram detectados novos casos ativos. No primeiro dia de testes, na segunda-feira (10), não houve atendimento à estudantes. A ação ocorreu entre professores e trabalhadores em educação. 

Dos 319 professores que passaram pelo exame, 22 apresentaram resultado positivo. Entre os 140 trabalhadores testados, 13 estavam com o vírus. Na terça-feira (11), foi a vez dos primeiros testes realizados com estudantes da rede em Ilhéus. Dos 362 alunos testados, 102 deram positivo. E de mais 8 funcionários, um estava com o vírus. Um exame no perfil "professores", feito no dia anterior, foi revisado e apresentou resultado positivo. 

Nesta terça-feira (12), mais 604 estudantes passaram pelo exame e 169 testaram positivo. De três professores, um estava infectado e de 13 funcionários, dois apresentaram positivo no teste rápido. Apenas nos três primeiros dias de exames na rede estadual de Ilhéus, o Estado já detectou que em um total de 966 estudantes avaliados, 271 testaram positivo. 

Dos 322 professores, 24 apresentam o vírus no organismo e entre 161 trabalhadores em educação, 16 testaram positivo. Estes números são referentes aos primeiros três dias de testes rápidos na rede. E o trabalho segue até o próximo dia 21. Há uma semana de novos testes pela frente. Do total de testes realizados (1.449), 311 testaram positivo. Ou seja: a cada 100 integrantes da rede estadual testados nos três primeiros dias, 21 estão infectados e assintomáticos pelo novo Coronavírus.

3 comentários:

  1. Fora uns 500 que está escondido!!!

    ResponderExcluir
  2. A "imunidade de rebanho" já está próxima. Pelos números da reportagem o vírus já infectou mais de 20% da população, se todos fossem notificados Ilhéus já deveria ter aproximadamente 50 mil casos. Desliguem a TV e procurem informações confiáveis. O medo tá matando mais que o corona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, eu não assisto notícias sobre Covid. E sobre os testes na área escolar, entendi vc que os professores e ivitam agromeracoes e outras coisas pra se proteger, coisa que os alunos não fazem.

      Excluir