terça-feira, 8 de setembro de 2020

Azevedo tem vantagem, mas disputa mostra acirramento em Itabuna

Uma pesquisa realizada pelo Bahia Notícias e a Séculus Análise e Pesquisa reafirmou o cenário de pulverização na corrida eleitoral para a prefeitura da cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Segue à frente nos cenários espontâneo e estimulado, no entanto, o pré-candidato Capitão Azevedo. O atual prefeito, Fernando Gomes, não foi incluído na sondagem por não constar como pré-candidato à reeleição até o início do levantamento. 

Na perspectiva espontânea, em que não são apresentadas opções aos entrevistados, 12 nomes apareceram como resposta. Em primeiro lugar figura o Capitão Azevedo (25,13%), seguido pelo ex-deputado Augusto Castro (17,25%). Em terceiro lugar, ganha espaço o Dr. Mangabeira (8,54%), acompanhado por Geraldo Simões (7,87%). 

São lembrados ainda Som Gomes (3,85), Guinho (2,01%), Isaac (1,68%), Charliane (1,34%), Fernando (0,50%), Nengo e Duda, com 0,34% cada. Os demais entrevistados responderam nenhum (14,57%) e não sabe (13,74%). Outros 1,68% não opinou. 

Fonte: BN/Séculus 

Em um cenário estimulado, a liderança permanece com o Capitão Azevedo (24,47%), seguido por Augusto Castro (20,27%), Dr. Mangabeira (10,22%) e Geraldo Simões (8,04%). 

A proposta estimulada considerou ainda Dr. Isaac Nery (3,18%), Guinho e Som Gomes (2,68% cada), Vane do Renascer (2,18%), Charliane Souza (1,34%), Professor Max (1,17%) e Júnior Brandão (0,84%). Não souberam responder 10,22% dos consultados. Não escolheria nenhuma das opções 9,88% e não opinou 0,84%. 
Fonte: BN/Séculus

A BN/Séculus destaca que o atual prefeito Fernando Gomes não foi incluído no cenário estimulado, pois só confirmou sua pré-candidatura à reeleição no período em que o levantamento já estava em curso, não havendo possibilidade de alteração da pesquisa.

ÍNDICE DE REJEIÇÂO 
O levantamento também avaliou o índice de rejeição dos pré-candidatos em um cenário estimulado. Dentre os quatro com maiores intenção de votos, o de menor rejeição é Augusto Castro (3,02%). Seguido por Geraldo Simões (8,88%), Capitão Azevedo (9,21%) e Dr. Mangabeira (11,06%). 

Os demais nomes obtiveram os seguintes resultados: Vane do Renascer (11,06%),Som Gomes (7,54%), Charliane Souza (6,20%), Professor Max (3,52%), Guinho (3,35%), Dr. Isaac Nery (2,01%) e Júnio Brandão (1,01%). Outros 16,75% jamais votariam em nenhum, assim como 13,90% não souberam responder e 2,51% não opinaram. 

Fonte: BN/Séculus

AVALIAÇÃO DA GESTÃO 
Como de praxe, a BN/Séculus também avaliou a gestão atual do município. Em Itabuna, a maior parcela dos entrevistados classificou a administração do prefeito Fernando Gomes como péssima (35,85%), seguida pela avaliação regular (29,82%) e ruim (15,08%). Para 13,40% dos entrevistados, a gestão é considerada boa e apenas 4,69% consideram ótima. Outro 1,17% não opinou. 

Fonte: BN/Séculus

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa realizou 599 entrevistas entre os dias 31 de agosto de 1 de setembro de 2020. O intervalo de Confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o número  BA-00235/2020.

99 comentários:

  1. meu voto é de augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com todos defeitos, eu voto em Azevedo, esse eu vi trabalhar, foi o único. Vane fez o que

      Excluir
    2. Trabalhou aonde???? Quem mandou na prefeitura foi suas secretarias... Essa praga so ficava atrás de novinhas

      Excluir
    3. Azevedo fez.
      1 Cheche.
      Asfaltou Bairros.
      Reformou colégios.
      Fez casas populares.
      Fez passarelas e reformou pontes.
      Reformou quadras.
      Encanou bairros que ninguém gosta.

      Excluir
    4. o vovô namorador...

      Excluir
    5. 09 45 quem fez isso foi Fernando Gomes...

      Excluir
  2. O meu é de Fernando Gomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cruzes!

      Excluir
  3. É Guinho da força jovem. Chega desses manda-chuvas já conhecidos!

    ResponderExcluir
  4. Azevedo é um analfabeto que nao manda nem na casa dele. A QUADRILHA QUE MANDA NA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  5. O meu voto é de Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  6. Na verdade eu nao voterei em prefeito só vereador, mas caso mude de ideia voterei em augusto castro, votar em azevedo é permitir que Gilson que era da sutran em ilheis volte a fazer suas atrocidades e maracutaia na prefeitura enriquecendo cada dia mais e prejudicando o trabalhador se aqui ja se enraizou a indústria de multas nessa quadrilha chamada sesstran imagine com ele no comando...azevedo nao..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico besta como o povo gosta de retrocesso...Azevedo? Pelo amor de Deus!

      Excluir
  7. O povo discarado esse eleitor de Itabuna, azevedo fez uma pessima gestão, governado por secretario nunca manteve ordem na cidade e o povo tem a cara de pau de votar nesse Senhor. Esse povo dessa cidade nao muda mesmo. Ao invés progredir vive de retrocesso....Misericórdia!

    ResponderExcluir
  8. Itabuna se quiser crescer, tem que votar em augusto, porque desses velhos aí não se espera nada, a não ser atraso, são mentes velhas, arcaicas, Itabuna precisa de uma pessoa de visão, não de grupos políticos.

    ResponderExcluir
  9. O povo tem que entender que na época em que cabe era prefeito e deixou várias coisas sem fazer em Itabuna ,em seguida foi eleito Azevedo que pegou a prefeitura quebrada sem dinheiro por conta do rombo de Vane e fez muita coisa em Itabuna pela população carente até uma renda para as pessoas que eram acima de 50 anos ele deu não e pelo dinheiro mais pelo que ele pegou na prefeitura um rombo e fez muito por Itabuna .assim como augusto castro que trouxe respiradores e a ambulância da maternidade pra amo. O que mais consta nessa pesquisa e que vc vai dar ou algusto ou Azevedo .
    As pessoas também que estão fazendo essa pesquisa querem que a pessoa fale apulso que vai voltar em Fernando Gomes eu acho um erro isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta doido é maluco? Azevedo fingiu ser prefeito e deixou o rombo antes de vene ser prefeito. Axevedo 2009 ate 2013 e vane 2013 ate 2017.

      Excluir
    2. Vai estudar jovem, Como que Azevedo pegou a prefeitura depois de Vane? Segue a ordem Fernando > Azevedo > Vane e agora Fernando de novo, Sabe nem criar Fake News vai estudar mano

      Excluir
    3. O SEU ANIMAL COMO É QUE AZEVEDO PEGOU A CIDADE QUEBRADA DE VANE SENDO QUE AZEVEDO FOI PREFEITO DE ITABUNA ANTES... José Nilton Azevedo 1º de janeiro de 2009-31 de dezembro de 2012, Claudevane Moreira Leite 1º de janeiro de 2013-31 de dezembro de 2016. AUGUSTO CASTRO NO MOMENTO É O MELHOR CANDIDATO.

      Excluir
  10. que Algusto Castro seja um perdedor em tudo na politica xô Algusto Castro.

    ResponderExcluir
  11. Já votei várias vezes em Fernando, hoje não voto mais, pois já não manda em nada, qualquer um manda, podemos ver isto em todas secretarias, como Som està com 4%, ele vai sair e depois renunciar para Som assumir, acorda meu povo, vote em qualquer um, menos em Fernando, outra coisa, está asfaltando os bairos, näo faz mais que a obrigação. Diga nao a este governo de desmando, família toda prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. Essa pesquisa já pode ser descartada, com Fernando Gomes na disputa, tudo muda, então não precisa se estressar agora, deixa pra quando vier a próxima pesquisa.

    ResponderExcluir
  13. Não voto em nenhum dos três e nem fizeram pesquisas nenhuma pelo menos aqui n meu bairro ninguém perguntou nada

    ResponderExcluir
  14. Povo doido, não enxerga , uns ladrões Que roubou muito a população. Eu quero mudar , Itabuna precisa crescer.

    ResponderExcluir
  15. Augustoo ❤️❤️

    ResponderExcluir
  16. Que pesquisa comprada.

    ResponderExcluir
  17. gente vcs viram a burrice de quem elegeu bolsonaro, em itabuna qualquer um,menos o augusto castro! chega de burrices! sou apolítico,más, sofro a consequência dos erros de quem não sabe votar! candidato não é time de futebol! fora augusto castro! na verdade não temos como saber quem presta, más, temos certeza de quem não vale nada, portanto, fora augusto castro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu votei em Bolsonaro e foi a melhor coisa. Votarei novamente!

      Excluir
  18. MISERICÓRDIA, SÓ TRANQUÊRA!! POR ISSO QUE ESSA ROÇA CHAMADA ITABUNA NÃO SAI DA LAMA!! É BEM CAPAZ DOS JUMENTOS ELEGEREM VÉI GAGÁ NOVAMENTE, PODEM ESPERAR!! 😂😂😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  19. Itabuna tem o governo que merece
    Azevedo não!!!!
    Chega de retrocesso!
    Na gestão de Azevedo ,Gilson ganhou muito dinheiro,Joelma
    Foi um roubo da poxa

    ResponderExcluir
  20. VOTEM EM ALGUEM NOVO : MANGABEIRA OU AUGUSTO

    AZEVEDO E FERNANDO ,NÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Azevedo é camarada,mas para prefeito é fraco
    E outra : se mistura com muita gente ruim
    Na última gestao tinha um monte de ladrão nas secretarias

    ResponderExcluir
  22. FERNANDO E AZEVEDO CHEIOS DE CARISMA COM O POVO,MAS SO TEM INTERESSE EM ENCHER O BOLSO
    VEJAM A SITUAÇÃO DA SAUDE NA CIDADE

    MANGABEIRA PODE ATÉ NÃO TER TANTO CARISMA,MAS É UM HOMEM COM VISÃO PARA ITABUNA

    ResponderExcluir
  23. Se grita pega ladrão não fica um meu irmão!!

    ResponderExcluir
  24. Azevedo = mais 4 anos de atraso

    ResponderExcluir
  25. Mentira cabeluda ,tem q ser igual a ele pra votar (corrupto).

    ResponderExcluir
  26. Azevedo, faz um brega na prefeitura e deixa carlos administrar o resto com joelma ,Wesley, Gilson,
    Eram normais, hoje são empresários.

    ResponderExcluir
  27. O VÉI GAGA,QUER TENTAR PRA DEPOIS RENUNCIAR E PERPETUAR A FAMÍLIA.

    QUE DEUS ACUDA ITABUNA.

    ResponderExcluir
  28. Como diria minha avó: Que povo "sortento"! A continuar com tantas opções "escandalosamente competentes", daqui a dez anos o povoado de Tabocas será apenas um arraial feio, sujo, fedorento, violento e esburacado. Belo futuro!
    E a bela e futurística Vitória da Conquista receberá e consumirá algumas dezenas de milhões de reais taboquanos.

    ResponderExcluir
  29. Da dó de ver Mangabeira caindo do pé antes de amadurecer kkkkkkk é um coitado. Volte pra ONCOSUL e fica caladinho sem clinicar no SUS ,fique com seus ricos.

    ResponderExcluir
  30. Augusto Castro neles....vamos da oportunidade a quem nunca governou....chega dessa velha política...E se ele coligar com guinho vai ser melhor...experiência e juventude!!!

    ResponderExcluir
  31. Rapaz, eu voto em Mangabeira, porque ele me prometeu me dar um cargo na prefeitura sem eu ter que fazer nada. Valeu, Mangaba, tamo junto nessa zorra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este rapaz das 11,30 descubram o pin dele porque ele é mau carater deve estar recebendo dinheiro de outro politico para mentir.

      Excluir
    2. Cuidado! Mentira tem perna curta. Sempre aparece a verdade.

      Excluir
  32. Povo de Itabuna gosta de sofrer. Tem que colocar alguém que não foi prefeito, Esses qie já foram prefeitos não fazem nada pela saúde. Depois vão reclamar quando dorme na fila dos postos de saúde saúde.

    ResponderExcluir
  33. Augusto Castro, vamos mudar!

    ResponderExcluir
  34. Mudar como com Augusto 😂😂 piada né?

    ResponderExcluir
  35. Absurdo saber que a população ainda não acordou. Continuaremos na mesma, enquanto cidades vizinhas estão anos luz em nossa frente. Administrar uma cidade é coisa séria, não devemos cais na besteira de votar nos mesmo nome, será mais 4 anos de retrocesso. Nao vejo nenhum candidato q me represente, mas desses aí acredito q o melhor seja doutor Isaac, prefiro arriscar do que virar sabendo que é atraso, não votem quem já foi prefeito, minha opiniao.

    ResponderExcluir
  36. Fernando disse em um audio que fez Azevedo Prefeito, então acha que a população é igual porco, onde ele bater a mandioca o povo vai, o que ele diz em relação ao sobrinho Son, com 3,8% na pesquisa? Acorda Fernando o povo queria Azevedo, não por causa de você.

    ResponderExcluir
  37. Azevedo denovo com a força do povo 22 neles

    ResponderExcluir
  38. QUEM VAI GANHAR É VÉI GAGÁ!! O POVO DE ITABOCAS SÃO UNS REBANHO DE JUMENTOS!! ESPEREM E VERÃO!!

    ResponderExcluir
  39. Vergonhoso,o cara não possui o dom da oratória,possui dificuldade em governar e tem a chance de nós representar. Q povo é esse... Tudo isso é atribuído aos cabine de emprego.
    Vcs fiquem sabendo com aprovação do Marco do Saneamento, a Emasa será privatiza, graças a Deus, e vcs terá q usurpar em outra freguesia.

    ResponderExcluir
  40. Itabuna merece candidatos com propostas novas Augusto Castro, Mangabeira e Isaac,são nomes ao qual podemos escolher para prefeito.

    ResponderExcluir
  41. Cuma de novo com a força do povo,candidatos evangegues vão tomar no cu

    ResponderExcluir
  42. Olhem os tipos de candidatos... Misericórdia! Ô Itabuna sortuda...

    ResponderExcluir
  43. Itabuna está lascada, Disputa Fernando Gomos e Capitão Azevedo Misericórdia, Vão estudar politica sai das Fake News gente

    ResponderExcluir
  44. Augusto Castro, to com 3 cheques seus em branco! Paga o que deve ao povo!

    ResponderExcluir
  45. Só estranho nessa pesquisa é o fato de o Capitão Azevedo ter 25,13% NA ESPONTÂNEA E NA ESTIMULADA ONDE OS VOTOS DA ESPONTÂNEA SÃO APROVEITADOS E GERALMENTE TODO OS CANDIDATOS APRESENTAM UM ÍNDICE MAIOR, O PRÉ CANDIDATO CAPITÃO AZEVEDO CAI PARA 24,47%, acho que houve algum erro de digitação!

    ResponderExcluir
  46. Essa pesquisa e tão falsa como a que teve na eleição de presidente que dizia que Hadad ia ganhar de Bolsonaro .kkkkkkkkk
    Igual a que Paulo Souto ia ganhar de rui costa no primeiro turno , e Rui teve 83 % no primeiro turno .
    Mas alguém acredita nessa pesquisa feita por 100 pessoas em uma cidade de 230.000 habitantes .kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  47. Voto feito com 100 pessoas .kkkkkk

    ResponderExcluir
  48. Todo castigo pra Taboquense é pouco...

    ResponderExcluir
  49. Essa pesquisa é mentirosa vai dá Dr.Mangabeira pode escrever o que estou falando

    ResponderExcluir
  50. Não quero nem saber o meu vereador será pastor radameris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o povo tivesse consciência o ótimo fiscalizando esse ia brigar pelo povo porque eu conheço Pastor Radameris

      Excluir
  51. Tô com

    dr.Mangabeira.

    ResponderExcluir
  52. Aí eu lhe pergunto senhores quem está mais apito ao cargo na prefeitura os senhores que podemos ver Já sentaram na cadeira já passaram pela experiência deixar o que lá deixaram saudade deixar um gostinho de quero mais não todos deixaram algo a desejar então eu volto no novo e o novo se chama Mangabeira Doutor Mangabeira tem algo a nos trazer de novo Para nossa querida Itabuna não vamos viver o passado não vamos trazer à tona ou passado que eles tentaram fazer eles fez e deixaram muita coisa a desejar então Portanto vamos trazer o novo o diferente Doutor Mangabeira na cabeça.

    ResponderExcluir
  53. Contra a burguesia Eu voto em Mangabeira.

    ResponderExcluir
  54. A chapa de Mangabeira agora tá forte é PSC, PDT, PODEMOS eu to com ele. E você vai voltar no novo ou vai voltar no antigo que promete mundos e Fundos e deixa nossa cidade do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  55. A chapa de Mangabeira agora tá forte é PSC, PDT, PODEMOS eu to com ele. E você vai voltar no novo ou vai voltar no antigo que promete mundos e Fundos e deixa nossa cidade do mesmo jeito..

    ResponderExcluir
  56. Esse capitão burrozevedo vendeu o atacadão pra ser em Ilhéus n fez nada e ainda tem gente q vota nesse cidadão ignorante

    ResponderExcluir
  57. VOTEM EM ALGUEM NOVO : MANGABEIRA OU AUGUSTO

    AZEVEDO E FERNANDO ,NÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Se bota Fernando Gomes nessa pesquisa todo mundo come poeira ...

    ResponderExcluir
  59. MANGABEIRA É A BURGUESIA, ELE E SEUS COLIGADOS, PREPOTENTES, ARROGANTES. NÃO ENGANAM NÃO, QUEM CONHECE SABE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BURGUESIA, MARAVILHA....
      MUITO MELHOR QUE COMUNISTAS SAFADOS QUE SÓ LOTAVAM A PREFEITURA DE CABO ELEITORAL SEM QUALQUER COMPROMISSO COM O DEVER DO CARGO.
      MUITOS NEM APARECIAM NA PREFEITURA. GENTE SEM QUALIFICAÇÃO ALGUMA.

      DO MESMO JEITO QUE ACONTECE NA DIREC E ESCOLAS ESTADUAIS. MUITA GENTE NA FOLHA, MAS NEM APARECE PARA TRABALHAR. GENTE SEM QUALIFICAÇÃO ALGUMA.

      Excluir
    2. E COM MANGABEIRA SERIA DIFERENTE ? OBVIAMENTE DARIA CARGOS A SEUS COLIGADOS. MANGABEIRA NÃO ENGANA NINGUÉM, APOIADO POR ELITE COMO VOCÊ DEVE SER. ALÉM DO MAIS AINDA RODEADO DE GENTE PIOR QUE ELE, SE ACHAM DONOS DO MUNDO.

      Excluir
  60. NA PRÓXIMA COM FERNANDO, ESSES AÍ VÃO COMER POEIRA. AZEVEDO FRACO DEMAIS. MANGABEIRA NÃO ENGANA NINGUÉM, BURGUÊS, ARROGANTE. O MELHORZINHO É AUGUSTO, QUE PAGA DE BOM, MAS É RAPOSA VELHA NA POLÍTICA, BURGUÊS TAMBÉM, PEGUNTEM O QUE ELE FEZ PELO BAIRRO DE ONDE SAIU, OU SE AO MENOS VOLTA LÁ PRA SABER DA POPULAÇÃO ? GALERA DO PJ TE CONHECE AUGUSTO, ENTRE OS CITADOS É O MELHORZINHO, MAS NÃO ENGANA TB NÃO.

    ResponderExcluir
  61. O DONO DESSA EMPRESA QUE FEZ ESSA PESQUISA ( PROVAVELMENTE COMPRADA ) É UM CORRUPTO, INVESTIGADO NA LAVA JATO. OLHEM AÍ, SOLTA A NOTA VERDINHO. Basta digitar Ari Carlos Séculus no Google e constatar.

    ResponderExcluir
  62. O nome do assunto é o Dr.Mangabeira

    ResponderExcluir
  63. Você do comentário das 09:04, só para esclarecer o que vc não sabe. Gilson está no grupo de Augusto Castro. Ele estava na SUTRAN em Ilhéus a convite da ex deputada Ângela Sousa, mãe de Marao, prefeito, ele faz parte do PSD. Partido de Ângela e Augusto Castro.

    ResponderExcluir
  64. Quem não sabe que é uma pesquisa comprada? Só besta cai nessa! Eu ouvir de um candidato que pagou p ter uma determinada porcentagem! Azevedo é um safado descarado! A maioria não presta! Fernando nunca mais! Mangabeira jamais! Augusto quem sabe uma chance! Vane talvez..! O resto volta em 2024!

    ResponderExcluir
  65. GELADO SIMÕES NÃO TEM CHANCE NEM PARA VEREADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

    ResponderExcluir
  66. Tudo safado, querendo colocar a mão no dinheiro do povo.

    ResponderExcluir