quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Bancários aprovam propostas da Fenaban, BB, Caixa e BNB

Por ampla maioria, os bancários dos sindicatos de Feira de Santana, Bahia, Jequié, Juazeiro, Jacobina,  Irecê, Itabuna, Ilhéus, Sergipe e Extremo Sul da Bahia aprovaram na noite de segunda-feira (31) a proposta de acordo da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. Foram aprovadas também as propostas para os acordos coletivos de trabalho na Caixa, Banco do Brasil e Banco do Nordeste (BNB).

A votação aconteceu de forma eletrônica nos sites dos sindicatos. O alto índice de aprovação das propostas demonstra que a categoria entendeu as dificuldades do momento e a importância da manutenção de todos os direitos contidos na CCT, mesmo em uma conjuntura desfavorável aos direitos dos trabalhadores, como a que se experimenta hoje no Brasil.

“Superamos mais uma etapa deste processo de campanha salarial e fizemos isso de forma vitoriosa e com muita unidade. Nós vamos continuar cobrando dos bancos mais responsabilidade e respeito pela categoria bancária. Nós iremos estar também, de forma unitária, pensando no Brasil. Para isso, precisamos pensar no processo eleitoral, agora em novembro. Precisamos eleger uma bancada de bancários comprometidos com a democracia, a soberania nacional e a defesa dos bancos públicos”, avaliou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que integra o Comando Nacional dos Bancários e participou das negociações com a Fenaban.

Confira como votaram os bancários de nossa base:

Itabuna e Região

Privados – Aprovada – 99% (Sim) e 1% (Não)

Caixa – 86,07% (Sim) , 12,66% (Não) e 1% ( Abstenção)                              

Banco do Brasil – Aprovada – 97,96% (Sim) e 2,04% (Não)

Banco do Nordeste – Aprovada – 100% (Sim)

Um comentário:

  1. Jorge,quando vc vai deixar o sindicato dos bancários chega né,só serve pra fazer política pra o PCdoB....

    ResponderExcluir