sábado, 5 de setembro de 2020

Casal é preso com quase meia tonelada de maconha dentro de carro na Bahia

Um homem e uma mulher foram presos com quase meia tonelada de maconha dentro de um carro durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, neste sábado (5).

De acordo com a PRF, policiais abordaram o carro do casal na BR-020 e, ao solicitar documentação do motorista e passageira do veículo, os policiais perceberam que o condutor aparentava nervosismo.

Ao vistoriar o carro, os policiais encontraram dezenas de tabletes de maconha, correspondente a 449 quilos da droga. Os tabletes estavam na região do banco traseiro e no porta-malas do carro.
O motorista, de 34 anos, disse à PRF que saiu de Sorocaba (SP) e que pretendia entregar a droga em Luís Eduardo Magalhães. O homem disse ainda que ganharia uma quantia pelo serviço.

Já a mulher, de 22 anos, relatou que receberia o dobro do valor que seria dado ao motorista. Não há informações sobre qual relação entre eles.

Segundo o casal, o carro seria deixado no pátio externo de um posto de combustível com a chave na ignição.

O casal foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas (art. 33) e associação ao tráfico (art. 35), ambos previstos na lei 11.343/2006. Os presos foram apresentados à autoridade policial de plantão da delegacia da cidade para formalização dos procedimentos cabíveis.

Um comentário: