sábado, 19 de setembro de 2020

Cátia Raulino: com seis ações no MP, caso pode ter novo desdobramento na próxima semana

A investigação sobre a suposta jurista Cátia Raulino ainda não foi concluída pela Polícia Civil da Bahia, que prevê novidades na próxima semana. Ao todo, seis representações contra ela foram protocoladas no Ministério Público da Bahia (MP-BA). 

Em contato com o Metro1, o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos disse que uma coletiva de imprensa deve ser marcada na próxima semana com novidades sobre o caso. Ele não informou se a advogada já entregou os diplomas que ostentava nos currículos online.

No fim de agosto, após prestar depoimento, Cátia Raulino entregou somente “encartes de palestras” para demonstrar que nunca se apresentou como advogada, e documentos sobre a acusação de plágio. Para o delegado, os documentos não refutaram a acusação das alunas, no entanto, ainda estão em análise.

Nas redes sociais, Cátia Raulino se apresentava como doutora, mestra e bacharel em direito. ACM Santos diz que a investigação procura a confirmação, ou não, das titularidades junto as instituições em que ela afirma ter obtido os diplomas.

2 comentários:

  1. É fake para todos os lados!

    ResponderExcluir
  2. O que mais prolifera neste país são os falsários, estelionatários e picaretas.

    ResponderExcluir