domingo, 27 de setembro de 2020

Cresce número de cidades com mais mulheres que homens eleitores; Salvador tem maior índice

Um levantamento feito pelo G1, divulgado neste domingo (27), apontou que as mulheres são a maioria dos eleitores em 61% dos municípios que terão eleições em 2020. O número já é maior do que o registrado em 2016. Os dados são do repositório do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Salvador está entre as cidades que registram, juntas, o maior índice.

No total, há 147,9 milhões de eleitores aptos à votação esse ano, sendo, 52,5% mulheres e 47,5%, homens. Nas últimas eleições, em 2016, as mulheres eram 52,2% e os homens, 47,8%.

Entre os municípios com a maior proporção de eleitoras estão Salvador (BA), Olinda (PE) e Queimados (RJ), todos com 56%. Já os estados com o percentual mais alto de mulheres são Pernambuco e Rio de Janeiro, ambos com 54%.

Já os municípios com mais eleitores homens são Marajá do Sena (MA), Serra Nova Dourada (MT), Novo Santo Antônio (MT) e Santa Cruz do Xingu (MT), todos com 56%. Ainda assim, nenhum estado registra mais eleitores homens do que mulheres. O Pará é o único estado que apresenta a mesma proporção de eleitores homens e mulheres.

3 comentários:

  1. Os que se dizem homão tão matando tudo kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. 61 anos fiz dia 25 função fui entrevistada. Que pesquisa mais FUBANGA!!🤮🤮🤮

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo nós mulheres estamos ocupando espaço na sociedade. A gente antigamente não tinha direito ao voto, hoje fazemos isso com orgulho. E é com muito prazer que eu vou votar em PRATES DOS OPERÁRIOS,que apesar de ser homem , é defensor das guerreiras mulheres operárias. Eu fiz uma pesquisa na empresa que eu trabalho e só dá PRATES DOS OPERÁRIOS. Gente vocês precisam conhecer PRATES.

    ResponderExcluir