quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Divisão proporcional de recursos para negros já vale para eleições de 2020, determina Lewandowski

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta quinta-feira (10) que nas eleições deste ano a reserva proporcional de recursos para candidatos negros já seja válida.

Em agosto, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a divisão proporcional das verbas de campanha e propaganda em rádio e TV – mas definiu que as regras só poderiam ser aplicadas a partir de 2022. O entendimento de Lewandowski atende a um pedido feito pelo PSOL, que acionou o STF pedindo a aplicação imediata da nova regra.

"Para mim, não há nenhuma dúvida de que políticas públicas tendentes a incentivar a apresentação de candidaturas de pessoas negras aos cargos eletivos, nas disputas eleitorais que se travam em nosso País, prestam homenagem aos valores constitucionais da cidadania e da dignidade humana, bem como à exortação, abrigada no preâmbulo do texto magno, de construirmos, todos, uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social, livre de quaisquer formas de discriminação", afirmou Lewandowski.

Um comentário:

  1. SE TIVESSE ALGUMA HONESTIDADE , SERIA EXTINTA ESSA VERBAS PARA CUSTEAR CAMPANHA DE LADRÕES, O CERTO ERA CADA ESTADO TER UM SENADOR, SEM IR A BRASÍLIA, TERIA QUE SER FORMADO, EM DIREITO OU ECONOMIA E OU ADMINISTRAÇÃO, SEM RECEBER SALÁRIOS, E LEIS E VOTAÇÃO POR VIDEO, PARA NÃO TER AJUDA DE CUSTOS "ALTISSIMO POR SINAL! COM ASSENSORES E GABINETE DE ROUBO! ACABAR PREFEITOS, GOVERNADORES, VEREADORES, EMANTER APENAS ADMINISTRADOR, E TUDO TRANSPARENTE, TUDO PUBLICADO DIARIAMENTE NA NET ´PARA O POVO MESMO FISCALIZAR, ERROU DEMISSÃO NA HORA E PENA DE MORTE!

    ResponderExcluir