terça-feira, 15 de setembro de 2020

Em apenas um dia, duas tartarugas marinhas são encontradas mortas em Ilhéus

Duas tartarugas marinhas foram encontradas mortas em Ilhéus, sul da Bahia, nesta segunda-feira (14). Um dos animais foi localizado em baixo da ponte Jorge Amado. O outro estava na praia de São Domingos, zona norte da cidade.

Segundo informações do projeto (A)Mar, a causa da morte do animal encontrado nesta tarde na Praia de Me Ache, em baixo da ponte Jorge Amado, é indefinida. Era um tartaruga-oliva, fêmea e adulta. Tinha cerca de um metro comprimento.

O segundo animal, encontrado na praia de São Domingos, pela manhã, também era uma tartaruga fêmea, quase adulta, com 1,10 metros de comprimento. Pesava cerca de 50 kg e era da espécie Caretta caretta (cabeçuda). A causa da morte foi afogamento, depois de ter encalhado em uma rede de pesca.

Só no último fim de semana, seis tartarugas marinhas foram encontradas mortas no sul baiano. O número de tartarugas encontradas mortas e encalhadas em praias da região, este ano, chega a 123.

3 comentários:

  1. Muito triste, é uma verdadeira tragédia a morte dessas tartaruguinhas.Temos que acionar a ONU e entrar como uma ação contra o governo brasileiro por não cuidar das tartaruguinhas.
    Enquanto isso ninguém toca mais no assunto dos dinheiro dos respiradouros desviados pelos petistas da Bahia.

    ResponderExcluir
  2. Eu as vezes penso que moro num universo paralelo, ouço falar mais de tartarugas mortas do que as 220 morte pelo covid aqui nessa cidade..sei lá viu, que coisa mais maluca...

    ResponderExcluir