Os dois grandes destaques da pesquisa realizada pelo site Bahia Notícias e a e a Séculus Análises e Pesquisas sobre a corrida eleitoral itabunense são, segundo o diretor da empresa, Ari Carlos Rocha, “o crescimento de Augusto Castro e a liderança isolada de Capitão Azevedo”.
Na manhã desta terça-feira, dia 08, o Bahia Notícias divulgou um levantamento, registro na Justiça Eleitoral, no qual Azevedo aparece à frente nos cenários espontâneo e estimulado. Augusto surge com dez pontos percentuais a mais do que Doutor Mangabeira.
Em conversa na tarde desta terça-feira com o Blog do Bené, Ari Carlos fez uma análise do atual cenário político itabunense. O diretor da Séculus destacou que o nome Fernando Gomes não foi incluído no questionário porque a pré-candidatura dele só foi confirmada após o início do levantamento.
A queda de Mangabeira e o crescimento de Geraldo Simões também mereceram foram alvo da análise de Ari Carlos, na conversa com o Blog do Bené. “Geraldo vem numa tendência de crescimento e ganhou pontos em relação aos levantamento anteriores pelos pela Séculus, enquanto Mangabeira, que no início do ano liderava as sondagens, mostra um isolamento político e a perda de posição para Azevedo e agora para Augusto”, afirmou o diretor da Séculus.
A pesquisa divulgada pelo Bahia Notícias, na espontânea, em primeiro lugar figura o Capitão Azevedo (25,13%), seguido pelo ex-deputado Augusto Castro (17,25%). Em terceiro lugar, ganha espaço o Dr. Mangabeira (8,54%), acompanhado por Geraldo Simões (7,87%). São lembrados ainda Som Gomes (3,85), Guinho (2,01%), Isaac (1,68%), Charliane (1,34%), Fernando (0,50%), Nengo e Duda, com 0,34% cada. Os demais entrevistados responderam nenhum (14,57%) e não sabe (13,74%). Outros 1,68% não opinou.
Em um cenário estimulado, a liderança permanece com o Capitão Azevedo (26,47%), seguido por Augusto Castro (20,27%), Dr. Mangabeira (10,22%) e Geraldo Simões (8,04%). Dr. Isaac Nery tem (3,18%), Guinho e Som Gomes (2,68% cada), Vane do Renascer (2,18%), Charliane Souza (1,34%), Professor Max (1,17%) e Júnior Brandão (0,84%). Não souberam responder 10,22% dos consultados. Não escolheria nenhuma das opções 9,88% e não opinou 0,84%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário