segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Morro de São Paulo tem final de semana lotado após reabertura

Um dos destinos mais procurados por turistas na Bahia, Morro de São Paulo ficou lotado neste primeiro fim de semana de reabertura do Turismo, após meses de fechamento em função da pandemia de coronavírus. Hotéis e pousadas registraram uma variação da lotação entre 50% e 70%, segundo informações do jornal Correio. 

A Internacional Travessias, que administra o ferry-boat, apontou um grande um fluxo de veículos no terminal de São Joaquim para acessar as regiões. Porto Seguro e Praia do Forte também apresentou um grande fluxo de turistas no feriado prolongado. 

A cidade de Cairu, onde ficam as ilhas de Morro de São Paulo, Boipeba, Moreré, Gamboa e Garapuá, tem 80% da sua arrecadação baseada no turismo e voltou à atividade com 182 das 217 hospedagens operando. 

A estimativa do município é de que 4 mil turistas deverão curtir essas localidades até o fim do feriado e a previsão é a mesma para todos os próximos finais de semana deste ano, segundo a reportagem. Dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) apontam que o município registrou 173 casos de coronavírus até então, com três mortos. 

Um comentário:

  1. Eita lasqueira! ÁS pessoas estão se comportando como se o vírus foi embora.
    Õ povo fuleiro!

    ResponderExcluir