terça-feira, 29 de setembro de 2020

Mundo ultrapassa a marca de 1 milhão de mortos por covid-19

O mundo ultrapassou nesta segunda-feira (28) a marca de 1 milhão de mortes provocadas pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins. Os Estados Unidos e o Brasil são os países com os maiores números de óbitos. De acordo com dados da instituição, além da marca, a velocidade da pandemia também chama atenção: enquanto o mundo levou seis meses para registrar as primeiras 500 mil mortes, foram necessários somente três meses para registrar as outras 500 mil. As últimas 100 mil mortes foram registradas em 12 dias.

Os cinco países com mais mortes são Estados Unidos, Brasil, Índia, México e Reino Unido. Os números brasileiros são do consórcio de veículos de imprensa, que apontavam mais de 142 mil mortes no país pela covid-19 até as 20h desta segunda. Os dados mundiais são do monitoramento da Hopkins, com atualização até a noite (22h, no horário de Brasília) de segunda-feira.

5 comentários:

  1. Parecendo o lado de baixo DA SANTA CASA. Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Não sabemos nem em que confiar, metade desses mortos aí foi natural ou assassinatos, mas os estados e municípios coloca Covid em intenção de roubar mais, infelizmente e essa realidade, não querendo dizer que o Covid e só uma gripe, mas tbm tem muito roubo, a máfia do Covid kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro é uma máfia mesmo, o mundo todo aí sofrendo com as perdas mas na cabeça de certas pessoas é só uma gripe, ou seja, o mundo prefiriu parar todo e ter prejuízos astronômico pq afinal a mídia que tá mentindo kkkk.

      Excluir
  3. Morrem 4 milhões de pessoas por ano de fome, mas o que importa para Impresa é covid-19.

    ResponderExcluir