terça-feira, 22 de setembro de 2020

Operação fiscaliza áreas desmatadas da Mata Atlântica na Bahia

Uma operação conjunta dos ministérios públicos de 17 estados começou nesta segunda-feira (21) com o objetivo de encontrar áreas devastadas ilegalmente na Mata Atlântica, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), que coordena a ação em todo o país. 

A quarta edição da "Operação Mata Atlântica em Pé" tem a finalidade de encontrar as regiões desmatadas, identificar os proprietários, e então verificar as licenças ambientais e o histórico de uso das áreas. Assim, os infratores poderão ser responsabilizados. 

A ação utiliza o Atlas da Mata Atlântica para identificar as áreas devastadas. O sistema, que monitora a situação do desmatamento em todos os municípios do bioma, é abastecido por imagens de satélite do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) em parceria com a organização não-governamental SOS Mata Atlântica.

Participam os MPs de todos os estados brasileiros que abrigam o bioma da Mata Atlântica: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

11 comentários:

  1. país de sem vergonha onde as autoridades eram para estar atrás das grades!! desgoverno total no clã miliciano em brasília!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, o IBAMA deve fazer uma visita na região do LIXÃO DE ITABUNA, lá o negócio é brabo.
    O ditado é o seguinte: desmato e compro o fiscal com merreca.

    ResponderExcluir
  3. É bom fiscalizar em Ilhéus, tem muito desmatamento e areais ilegal .

    ResponderExcluir
  4. Iço é coisa de comunista petezistas.
    Só pra prejudica o noço presidente.
    Pt nunca mas.
    Fora globolicho
    Lula o galhudao do país, robou e deu pro filio Lulinha.
    Sem falar da indeologia, só deixa o povo cada dia mais burro.
    Vão estudar vagabundos comunista.
    O Brasil nunca viu um presidente mais melhor que o noço querido Bolsonaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é que é? Vão estudar!!!!!Pela sua ortografia você deve ter estudado muito né. Pra escrever deste jeito deve ser semi analfabeto e consequentemente deve pobre também. Pobre defendendo este governo é pra acabar. Mais uma vítima da lavagem cerebral da direita, da imprensa vendida. GAAADDOOOO

      Excluir
    2. o viadão das 17,19 chama o lula de de galhudo? será que ele erradamente não leu nos noticiários, site de pornô, jornais, revista, net, etc que o jabuti galhudo é o bolsonaro cheio de gaya? a michelque não economizou com o Terra e sabe deus com outros também! galhudo com certeza é seu querio e cheio de gaya presidente bosta-naro!

      Excluir
    3. o viadão das 17,19 chama o lula de de galhudo? será que ele erradamente não leu nos noticiários, site de pornô, jornais, revista, net, etc que o jabuti galhudo é o bolsonaro cheio de gaya? a michelque não economizou com o Terra e sabe deus com outros também! galhudo com certeza é seu querio e cheio de gaya presidente bosta-naro!

      Excluir
  5. IBAMA, tinha de ter o disque denuncia,parece que nem existe.

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, que obra prima o comentário das 17h19m, mostra de forma direta o grau de instrução do povo brasileiro. Parabéns, petralhas!

    ResponderExcluir
  7. Para tirar o BRASIL DO BURACO ECONÔMICO, basta cobrar na justiça as multas aplicadas contra os latifundiários incendiários.

    ResponderExcluir