segunda-feira, 14 de setembro de 2020

'Operação Matáá' da PF busca responsáveis por queimadas no Pantanal

A Polícia Federal (PF) em Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta segunda-feira (14), em Corumbá e em Campo Grande, buscas pelos responsáveis por queimadas nas áreas de preservação permanentes e na Serra do Amolar, no Pantanal sul-mato-grossense. A operação, denominada Matáá, cumprirá 10 mandados de busca e apreensão. Não foram expedidos mandados de prisão, mas podem ocorrer prisões em flagrantes nos locais das buscas.

Segundo o G1, a PF não deu detalhes sobre os responsáveis. Entretanto, afirmou que os suspeitos de colocarem fogo na região poderão responder pelos crimes de dano a floresta de preservação permanente, dano direto e indireto a unidades de conservação, incêndio e poluição, cujas penas somadas podem ultrapassar 15 anos de prisão.

A operação foi denominada Matáá - que significa fogo no idioma guató - em referência aos índios pantaneiros Guatós que vivem nas proximidades das áreas atingidas.

3 comentários:

  1. Em quanto Bosonario
    Tivé no poder esses
    Incendios das florestas
    Nunca vai acabar.
    Essa ruma de vagabundos
    Mal intencionados
    cometendo esses atos


    ResponderExcluir
  2. O ministério público precisa
    Tomar uma atitude urgente
    Sobre esses Incendios
    florestais .

    ResponderExcluir
  3. ISSO É A MANDO DESSE LULADRAO VAGABUNDO PARA INCRIMINAR O PRESIDENTE. RUMA DE DESTRUIDOR. PERDERAM O PODER E ATÉ HOJE NÃO SE CONFORMARAM QUE ESSE PARTIDO DE BANDIDO ESTA MORTO.

    ResponderExcluir