sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Sesttran: Tudo pronto para início da 16ª Semana Nacional do Transito

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito - Sesttran, finalizou nesta quinta-feira (17), os últimos ajustes para inicío da 16• Semana Nacional de Trânsito - SNT, evento realizado nacionalmente de 18 a 25 de setembro, conforme a Lei 9.503/97, Código de Trânsito  Brasileiro - CTB.

A 16a edição do evento em Itabuna terá  o Tema Nacional "Perceba o Risco, Proteja a Vida", entretanto, trabalhará não só o contexto do trânsito, mas também a percepçao do risco do coronavírus, que segundo o secretário da pasta, Cel Valci Serpa, é perfeitamente oportuno uma vez que ainda vivemos um cenário de pandemia que muito requer a adoção de comportamentos preventivos de proteção a vida. O secretário destaca o esforço conjunto da Sesttran no combate à Covid 19 desde o início da pandemia e que a SNT é mais oportunidade de soma a esse trabalho.

A programação da semana comemorativa contará com ações presencias cuidadosas, na forma de drive in educativo com brindes, dirigido a motoristas e motociclistas nas Avenidas: Fernando Cordier (18/09); J. S. Pinheiro (21/09); Juracy Magalhães (22/09); Amélia Amado (24/09) e  Princesa Isabel (25/09). Já no dia 23 de setembro será realizada uma homenagem aos Agentes de Trânsito e Agentes de Fiscalização pela data nacional das respectivas categorias.
De acordo a Coordenadora da 16a SNT, Profa. Elessandra Bispo, a programação  também terá espaço importante nas redes socias, onde ocorrerão lives, divulgação de cards e de um vídeo educativo com fantoches, produzido pela equipe educacional e dirigido às crianças, que de casa poderão relembrar com "os amiguinhos do trânsito" sobre os cuidados que devemos adotar para não se ferir no trânsito e  não adoecer do coronavírus.

O evento, coordenado pelo setor de Educação da Sesttran, contará com o apoio da Guarda Civil Municipal e das Diretorias de Trânsito e Transportes, de 18 a 25 de setembro.

6 comentários:

  1. Gostaria de expor, o Sesttran, como órgão que tem atribuições dada por lei federal para desenvolvimento de políticas de trânsitos de fiscalizar,penalizar, gerencial o transito ( veículos ( Carros,motos,bicicletas, tratores,carroças etc..) , sinalizar ruas,avenidas,horizontalmente ,verticais,modernizar e dar manutenção em semáforos, placas informativas de tránsitos. Moro em Itabuna e nuca vi o órgão fazer uma política direcionadas as bicicletas dizendo que é um veículo e como tal tem que obedecer as leis do C.B.T. As motos que trafegam de todos os lados da pista, principalmente entre os carros,incorrendo em atos criminais perante a legislação. As bicicletas que andam de qualquer jeito atropelando as pessoas, inclise idosos, deixando-os hospitalizados alguns inclusive com sequelas ou quando não morrem. É uma omissão total!!!!

    ResponderExcluir
  2. SÓ BABOSEIRA, ESSES AI NÃO ORIENTA NINGUÉM,
    SÓ SABEM MULTAR, CAMPANHAS RIDÍCULAS,
    MULTAM OS AUTOMÓVEIS POR ABSURDOS E ABUSOS, AGORA ITABUNA VIVE CHEIO DE CAMINHÕES VELHOS SEM SINALIZAÇÕES SEM FREIO ,ENTREGANDO MATERIAS DE CONSTRUÇÕES, EM BAIRROS NAS LADEIRAS,E NÃO EXISTEM FISCALIZAÇÃO, SÓ DEPOIS QUE ACONTECE AS TRAGÉDIAS QUE VÃO LAMENTAR, TODO MUNDO VÊ, MENOS O SESTRAN.

    ResponderExcluir
  3. Ficar escondido kkkk Para aplicar multas.Papo furado.

    ResponderExcluir
  4. ruma de fila das putas!!

    ResponderExcluir
  5. Engraçado que na campanha passada,esse disse que iria acabar com a industria das multas,
    Agora só se vê esses guardinhas escondidos,
    Enquanto isso o trânsito de motos é uma bagunça, com avanço de sinais e ultrapassa irregulares, os entregadores de pizzas,sem silenciosos e em alta velocidade,
    Acorda SESTRAN.

    ResponderExcluir
  6. Verdade é que os agentes trabalham errado eu passo no semáforo quando está amarelo e eles notificam como se passasse no vermelho.

    ResponderExcluir