sexta-feira, 18 de setembro de 2020

STF atende pedido do Governo da Bahia e determina retirada da Força Nacional do extremo sul

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu na noite desta quinta-feira (17) a liminar pleiteada pelo Estado da Bahia, na quarta (16), requerendo a retirada da Força Nacional de Segurança do sul do estado. Fachin determinou que a União retire dos municípios de Prado e Mucuri, no prazo de até 48 horas, todo o contingente da Força Nacional de Segurança Pública mobilizado pela Portaria nº 493, de 1º de setembro de 2020. Também estipulou a intimação da União, na pessoa do advogado-geral, para manifestar eventual interesse em conciliar .

Em sua manifestação, o Estado da Bahia informou que a guarda federal foi mandada no último dia 3, sem consulta prévia ou solicitação de autoridades locais, ferindo o princípio constitucional da autonomia federativa dos estados. Reclamou ainda que os pedidos de esclarecimentos, feitos ao ministro André Mendonça (Justiça), ficaram sem resposta.

Para o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, “a decisão do Ministro Fachin responde à altura a grave violação constitucional perpetrada pelo Governo Federal. A Força Nacional tem papel fundamental e relevante para o país, mas sempre como instrumento de fortalecimento do pacto federativo, mediante atuação articulada e respeitando a autonomia dos Estados. Não pode se constituir um veículo de intervenção da União nos Estados membros”.

30 comentários:

  1. Baderna, invasão de terras alheias e ROUBO! digno do PT em conluio com esse STF que é uma vergonha MUNDIAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... concordo com vc

      Excluir
    2. A esquerda vive da desordem, roubos, invasões de terras, mentiras e difamação de pessoas que agem de for correta as acusando das coisas que a própria esquerda comunista faz...

      Excluir
    3. Que venha o exército, aí quero ver eles tirarem.

      Excluir
    4. Rapaz, o melhor é vc desfazer as determinações do STF e deixar de conversar BOSTA.

      Excluir
    5. FALA COM O SENADOR FLÁVIO RACHADINHA que ele resolve.

      Excluir
  2. DES-governador de brinquedo RUIM BOSTA COMUNISTA SAF#ADO quer liberar o caminho pras drogas passar... e o MST invadir! A BAHIA NÃO É MAIS PT, VAI SER AS MELHORES ELEIÇÕES ESSAS DE 2020 , além de tudo logo ele vai ser preso, vai ser muito lindo !!!!

    ResponderExcluir
  3. Depois vão atrás do governador PETRALHA SAFADO PRA RESOLVER OS PROBLEMAS.
    NADA É POR ACASO PARA MANDAR TIRAR AS FORÇAS ARMADAS DA REGIÃO

    ResponderExcluir
  4. O governo da Bahia não gosta de polícia! Se fosse bandidos eles deixavam ficar. A PF tá chegando Rui...

    ResponderExcluir
  5. Palhaçada total. Brasileiros Cordeiros.

    ResponderExcluir
  6. STF proibiu que o força do estado entrasse na comunidade de traficante de cocaína no Rio de Janeiro, neste local quem não cumprir a lei é fuzilado é a lei dos morros cariocas e a comunidade vive feliz, é baile, festa, exibição de armas etc e tal.
    Assim vive a Bahia, invasão de terra, assassinato, estupro, terra sem lei, mata um hoje e o outro amarrado pra amanhã. É a Bahia do PT, igualzinho os morros cariocas do Rio de Janeiro, terra que a lei é dos bandidos, enfim; PT idem!

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro fazendo politicagem, pras queimadas no pantanal e pra combate ao COVID 19 n mandou 1 SD do exercito, pra defender terras dos latifundiários mandou um contingente inteiro da força nacional ferindo a autonomia do estado, tudo isso so pra fica "bem na fita" dos grandes fazendeiros.

    Politico é uma desgraça, ainda tem babaca q defende politico como esse Edilson.
    O mais foda q deve ser um assalariado, do preço elevado da gasolina ele n reclamou, dos impostos altos, do dolar alto, da inflação sem controle e aumento dos preços dos alimentos o Edsilon n reclamou, mas fica ai defendendo politico e ações anti-constitucional.

    Ta explicado porq q chamam de gado!

    ResponderExcluir
  8. este governador esta com medo de descobrir a sua droga que vem de Jiquíer e todo sua da Bahia, os traficante estavam desesperados e sem droga para distribuir, este PT safado.

    ResponderExcluir
  9. aqui no sul da bahia exixtencia de toda droga,,,,,,

    ResponderExcluir
  10. Isso tudo vai ser descoberto, o coloio do governador e a droga do sul da Bahia, PT tem que ser extinto

    ResponderExcluir
  11. Não será mais necessária eleição para presidente da república de bandidos. Os "sem votos e sem confiança" estão mandando e desmandando.

    ResponderExcluir
  12. É tudo que o MST quer, matar as famílias que não rezam na cartilha deles. Eu tenho NOJO TOTAL do pt, PCdoB e psol. Turma de marginais. Essas famílias dos assentamentos tem que ter urnas também.

    ResponderExcluir
  13. Os vagabundos do MST depredam propiedades e agridem pequenos produtores, o governador Rui Bosta não envia a policia militar para fazer valer a lei e a ordem, o presidente manda a Força Nacional que resolve de imediato o problema, vem o STF, defensor de vagabundo, e intervem a favor dos vagabundos do MST.

    ResponderExcluir
  14. O pt é a desgraça desse país

    ResponderExcluir
  15. Seria uma "surpresa" se mais essa BOSTA do FACHIN que o PT e a DILMA colocaram no STF, tivesse negado o pedido do RUIM COSTA!

    O STF é o LIXO DA HISTÓRIA DO PODER JUDICIÁRIO NO BRASIL.

    GILMA BEIÇOLA, FACHIN, ALEXANDRE DE MORAES, O JUIZ DE MERDA, CELSO DE MELO, CARMEM LÚCIA, etc

    STF VERGONHA NACIONAL

    STF VERGONHA MUNDIAL

    ResponderExcluir
  16. Tem que meter bala no rabo destes invasores

    ResponderExcluir
  17. Por que o povo nordestino elegeu "governadores" petralhas? Será que estão conseguindo abrir os olhos?

    ResponderExcluir
  18. Baiha não tem um crime poca vergonha do governo da baiha

    ResponderExcluir
  19. Engraçado é ver gente passando fome e falando mal do PT, esquece que com o PT tinha o que comer!

    ResponderExcluir
  20. Quem vota em PT é maconheiro e dá o caneco, PT é o mesmo que maconheiro, traficante de maconha, ladrão, enfim, chupador de pedra.
    A Bahia é um grande pedregulho do mundo.

    ResponderExcluir
  21. Vamos mandar a FORÇA NACIONAL inspecionar o condomínio do famoso senador FLÁVIO BOLSONARO RACHADINHA no Rio de Janeiro. mkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Ruy costa cora presidente

    ResponderExcluir
  23. STF é mais uma vergonha do Brasil.

    ResponderExcluir
  24. O STF quer mandar no Brasil...#forastf

    ResponderExcluir