terça-feira, 13 de outubro de 2020

Cátia Raulino vai responder por uso de documento falso, estelionato e exercício irregular da profissão



A professora Cátia Regina Raulino, que é investigada por plagiar o trabalho de ex-alunos em Salvador, vai responder por ao menos cinco crimes. A polícia concluiu o inquérito do caso vai encaminhar ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) ainda nesta terça-feira (13).

De acordo com o delegado Antônio Carlos Magalhães Santos, titular da 9ª Delegacia da Boca do Rio e responsável pelas investigações do caso, a polícia vai indiciar Cátia Raulino por estelionato, uso de documento falso, exercício ilegal do Direito, falsidade ideológica e plágio.

O delegado informou que Cátia Raulino não tem o diploma de bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão que ela alega ter, o que já invalida a comprovação dos outros títulos, como o de mestrado, doutorado e pós-doutorado na área. Ela também não apresentou esses documentos.

"A conclusão é que a senhora Cátia Raulino não tem diploma de bacharel na Universidade [Federal] do Maranhão. Foi dado todo esse período a ela, várias oportunidades para apresentar o diploma. A faculdade que ela diz ter o diploma, a gente tem certeza absoluta que ela nunca esteve naquela instituição de ensino, sequer ela tem o diploma de bacharel em Direito", disse ACM Santos.

O delegado detalhou as provas que a polícia encontrou para indiciar Raulino pelos cinco crimes citados acima. "A partir do momento em que está claro que ela não é bacharela, ela vai ser tipificada no crime de estelionato, pelo fato de que ela aferiu vantagem em lives e outras coisas que ela fez, que ela cobrava como se fosse uma bacharela. Uso de documento falso, para ela ser admitida nas faculdades, o exercício ilegal da profissão de direito também está claro, a falsidade ideológica, porque nós colhemos também que ela inseriu dados que não eram verdade em documentos públicos, existe uma certa discussão com referência a isso por causa do currículo lattes, e, por fim, o plágio que também já está caracterizado e já foram ouvidas todas as partes", disse ele.

Apesar de informar que o inquérito será remetido ao Ministério Público ainda nesta terça, ACM Santos falou também que há uma suspeita de que Cátia Raulino tenha cometido crime cibernético e uma perícia já foi solicitada. O delegado não deu detalhes o caso.

"Também tem o crime cibernético que a gente já descobriu, que ela utilizou a rede social, mas a gente precisa de uma prova concreta, uma perícia. Por isso, foi solicitada a busca nos equipamentos eletrônicos dela", disse.

6 comentários:

  1. Como acreditar na seriedade da "justicia" baiana se a suposta advogada trabalho durante um determinado período no "egrégio tribunal de justiça da Bahia"? Afinal, o que é verdadeiro neste estado comandado pelos PETRALHAS?

    ResponderExcluir
  2. Mais essa agora,Professora fake!

    ResponderExcluir
  3. Tem um indivíduo que se diz DOUTORANDO em gastronomia que é professor de uma faculdade em IOS que consegue ser uma FRAUDE maior que esta sujeita aí... hahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil descobrir, só temos 1 faculdade de gastronomia em IOS e deve ter poucos DOTÔRANDO.. Só não pega o pilantra se não quiser PCBA

      Excluir
  4. bonita, gostosa, cheia de advogados, tem dinheiro, más, falta o que pra meter na cadeia??? bandido é na cadeia! não importa que seja miliciano, filho, de presidente, presidente, puta, corno, viado, e a desgraça a 4, errou cadeia !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita e pede a prisão de Lullaladrão, seus filhos gatunos e todos os integrantes da quadrilha petralha que estão livres graças ao órgão do poder "judiciário" aparelhado pela orcrim pt. Tome tenência cabra safado!

      Excluir