sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Covid-19: França amplia número de cidades em alerta máximo

O ministro da Saúde da França, Olivier Véran, anunciou na última terça (6) que mais quatro cidades francesas vão entrar, a partir de sábado (10) em estado de alerta máximo devido ao aumento de novos casos do coronavírus.

São elas Lille, Grenoble, Lyon e Saint-Etienne, que passaram a ficar na mesma categoria em que já estavam Paris e Marselha.

Segundo o anúncio do ministro, todos os bares serão fechados, mas restaurantes poderão permanecer abertos desde que respeitem as medidas de segurança, como limitar grupos a no máximo seis pessoas, e registrar os nomes e os números de telefone dos clientes para facilitar o rastreio de possíveis contágios. 

O governo francês explica que o alerta máximo é decretado quando há, em uma semana, mais de 250 novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes, uma incidência alta da doença em pessoas com mais de 65 anos e 30% dos pacientes com a Covid-19 em terapia intensiva.

2 comentários:

  1. Queria ver fotos dos subúrbio ou periferias francesa, não encane não, isso é feio e imoral é armação da globo lixo até quando quer manipular a província do Brasil?
    Sim, são as províncias são manipuláveis, veja a Bahia é escola.
    Respeite o povo Brasileiro rede globo de televisão, lixo do mundo.

    ResponderExcluir
  2. Eu achei essa notícia
    Desnessesaria.
    Com tanta notícias
    acontecendo aqui na
    Bahia, o Verdinho vai
    Notícia logo da França

    ResponderExcluir