sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Itabuna: Cemitério Campo Santo terá medidas sanitárias para visitas no Dia de Finados

 

Os familiares que pretendem visitar o túmulo de seus entes queridos no Cemitério Campo Santo, da Santa de Misericórdia de Itabuna, na próxima segunda-feira (2), Dia de Finados, terão que seguir todas as regras sanitárias estabelecidas pela Prefeitura de Itabuna, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Decreto Municipal 13.639 exige, por exemplo, o uso obrigatório de máscara. Por isso, a utilização do acessório deverá ocorrer desde a entrada e durante a permanência no espaço do cemitério. Para proteção de todos, a recomendação é que seja mantido o distanciamento de um metro e meio e o uso de álcool em gel.

As visitas poderão ser feitas das 7h às 17h. O cemitério Campo Santo da SCMI fica situado na rua Antônio Muniz, próximo ao Hospital Calixto Midlej.


MISSAS

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de participantes será limitado a 30 em cada missa. A primeira celebração será às 7h, pela Paróquia Santa Maria Goretti, com o vigário Francisco de Paulo; e a segunda acontecerá às 9h, pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, com o pároco Nicolau Klak.

De acordo com a programação, às 11h, a missa será pela Paróquia Senhor do Bomfim, com o pároco Manoel Carlos de Jesus; às 14h, na Nossa Senhora Aparecida, a celebração será com o pároco Ezequias Gonçalves. A última missa do Dia de Finados será às 16h, pela Catedral São José, com Dom Carlos Alberto dos Santos.

2 comentários:

  1. Não sei pra que essas visitas para quem já morreu isso é um parecer muitos não visita quando está vivo e depois que morre vai visitar consciência pesada isso sim

    ResponderExcluir
  2. Verdade, não sua ideia ums tem consciência pesada, outros como vc corre dos cemitérios por odiar os seus que já si foram.
    Moleque(a).

    ResponderExcluir