sábado, 3 de outubro de 2020

Mais uma etapa da Operação Kapro é desencadeada e PRF identifica 14 veículos irregulares em Ilhéus

A Polícia Rodoviária Federal segue firme combatendo os crimes relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o roubo e demais ilícitos de fraudes veiculares. E mais uma ação pontual foi desencadeada nesta sexta-feira (02) na região Sul da Bahia.

Desta vez, as atividades aconteceram na cidade de Ilhéus, distante 460 quilômetros de Salvador. Sob a coordenação do PRF Marcus França, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização (NPF) da Delegacia de Itabuna, a operação contou com agentes federais lotados na Del 05.BA e teve como objetivo identificar fraude veicular relacionados a adulteração, a clonagem, a receptação, o furto, o roubo, o uso documento falso e demais ilícitos.

França que também é membro do Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (GEFRAV) ressalta que as ações com essa temática são realizadas com frequência e já apresenta resultados satisfatórios no combate a roubo/furto de veículos automotores e adulteração dos sinais identificadores, além da falsificação documental. Nas ações foram identificados 14 veículos que apresentavam fraude nos seus elementos de identificação.

Cinco automóveis (Uno/HB20/Astra/Palio/Strada) que possuíam registro de roubo foram recuperados. Para tentar ‘atrapalhar’ fiscalizações da polícia, os veículos ostentavam placas trocadas, porém a expertise do policial, capacitação e treinamento em fraude veicular, foi possível constatar às adulterações e identificar os veículos originais.

Muitos desses veículos não possuem seguro e quando são devolvidos aos seus legítimos proprietários eles se sentem extremamente agradecidos com a ação policial.

Também foi recuperada uma caminhonete Strada com registro de apropriação indébita. Já um VW/Gol furtado com registro de furto, na capital baiana, datado de dezembro/2005, foi recuperado pela equipe. Foram também recuperadas oito motocicletas de diversos modelos. Um motor foi apreendido.

A PRF alerta que muito desses veículos são vendidos bem abaixo do valor de mercado e são oferecidos em redes sociais da internet, multiplicando o lucro da associação e tornando rentável o negócio, alimentada pelo comércio ilegal desses veículos clonados.

4 comentários:

  1. Duvido achar uma Hornet ou bm em Ilhéus mesmo pokémon não acha

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Itabuna metade dos carros são de procedência duvidosa mas ninguém incomoda agora quando um pobre coitado é parado com um carrinho velho eles apreende fazem o maior auer pra dizer que estão agindo sem falar no tráfico de drogas aqui em Itabuna que está bombando,tem traficante aqui que paga faculdade de 1,200 reais mensais é fica tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. PArece que é alguma novidade ACHAR VEÍCULO ROUBADO EM ILHÉUS.

    ResponderExcluir