terça-feira, 13 de outubro de 2020

Motorista é detido após causar acidente com casal e bebê de 9 meses

Um motorista foi detido após causar um acidente, que deixou um casal e um bebê de 9 meses feridos e fugir sem prestar socorro as vítimas, na noite de domingo (11), na BR 367, em Porto Seguro. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), tudo começou, quando os agentes federais foram acionados para atender um acidente na altura do KM 46 da rodovia. A equipe saiu para o local e durante o trajeto foram informados que o motorista de um carro, teria causado um acidente e fugido sem prestar socorro.

Com base nas informações, os policiais localizaram o carro parado no pátio de um posto de combustível. De acordo com a PRF, o veículo apresentava danos e um homem realizava a troca de um dos pneus. Segundo o órgão, inicialmente, ele negou que fosse o motorista do carro, mas sua versão foi desmentida pelos familiares que o acompanhavam. Em seguida, ele confessou ter se envolvido no acidente com a motocicleta, que era ocupada por um casal e um bebê de 9 meses. O motorista, ainda de acordo com a PRF, relatou que decidiu sair do local por ser motorista profissional e temer perder sua carteira de habilitação.

O motorista apresentava sinais evidentes de embriaguez, mas recusou-se a ser submetido ao teste com o bafômetro. Os próprios familiares testemunharam que ele fez uso de bebida alcóolica. Em continuidade a ocorrência, os policiais se deslocaram ao Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Na unidade hospitalar, foram informados que as vítimas receberam atendimento médico. O casal apresentava fraturas pelo corpo. Já o bebê estava com escoriações e pequenos arranhões, além de uma lesão no pé.

2 comentários:

  1. E o motociclista deveria ser preso também, pois submeter menor a risco de vida, trasportar passageiro com lotação acima do permitido, crime contra o menor e infração.

    ResponderExcluir
  2. Artigo 244 do CTB, e perde o direito de dirigir, infração gravíssima. Tanto a mãe quanto o pai do bebê, tem que serem responsabilizados. A justiça tem, na maioria das vezes se omitido nas casos, olhando só como vítima e no caso aí, a única vítima é o recém nascido.

    ResponderExcluir