quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Noite de violência em Jussari; cinco bandidos fortemente armados executam dois homens e uma adolescente

A madrugada desta quarta-feira (14) foi de verdadeiro terror e extrema violência na pequena cidade de Jussari, no sul da Bahia. 

O município tem pouco mais de 6.500 habitantes e muitos desses moradores relataram ter vivido momentos de pânico, durante o ataque praticado por integrantes de uma organização criminosa. 

No total, três pessoas foram executadas, em três diferentes locais, mas todas envolvidas com o crime organizado. Cápsulas diversificadas de armas de fogo foram encontradas nos locais dos crimes, inclusive oriundas de grosso calibre, a exemplo de espingarda calibre .12. Pistolas e revólveres também foram utilizados.

A primeira vítima morta a tiros pelos criminosos foi Andeluz de Jesus Santana, 39 anos, morador da Rua Central. Cerca de cinco homens surpreenderam Andeluz enquanto ele dormia, na residência onde morava. Os bandidos estava à bordo de um Ford Ka de cor branca, de acordo com informações de testemunhas.  

Após executarem cruelmente a primeira vítima, os atiradores seguiram, no veículo, para outro bairro, em um segundo local de crime. Eles invadiram esta segunda residência, tiraram Marley Lima Santos, 18 anos, de dentro de casa, e em frente à residência onde morava, localizada na Rua Tobias Barreto, também na região central da cidade,  o executaram com vários tiros.

A noite brutal em Jussari foi findada com a execução da terceira vítima, uma adolescente de 15 anos, Yasmine Santos da Silva. Bem perto de onde os criminosos executaram Marley, Yasmine foi surpreendida dentro de casa, e também morta com diversos tiros que lhe atingiram várias partes do corpo. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada, ainda durante a madrugada, para proceder com perícias e remoções dos corpos. Os atentados estão todos ligados, estão relacionados com o crime organizado, sobretudo, com o tráfico de entorpecentes, de modo que a Polícia Civil investiga os crimes.