segunda-feira, 12 de outubro de 2020

ONU: Mudança climática é principal responsável pela duplicação das catástrofes naturais

A Organização das Nações Unidas (ONU) alertou nesta segunda-feira (12) que a mudança climática é a principal responsável pela duplicação dos desastres naturais no mundo em vinte anos. Segundo a organização, as catástrofes naturais mataram mais de 1,2 milhão de pessoas desde 2000.

"A Covid-19 realmente sensibilizou os governos e o público em geral sobre os riscos que nos cercam. Eles podem ver que se a Covid-19 é tão terrível, a emergência climática pode ser ainda pior", declarou a secretária-geral da Estratégia Internacional das Nações Unidas para a Redução de Desastres (UNSDIR), Mami Mizutori.

Um relatório da iniciativa UNSDIR, revela que durante os últimos vinte anos (2000-2019), 7.348 desastres naturais foram registrados no mundo, ou seja, quase o dobro de entre 1980 e 1999. Para a próxima década, a ONU acredita que o pior problema será ondas de calor.


Um comentário:

  1. Aquecimento global eh mais uma das farças montsfas pelos defensores de um governo unico no planta e a ONU faz parte do plano.Para quem tem duvidas pesquise no youtube , A GRANDE FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL".

    ResponderExcluir