terça-feira, 20 de outubro de 2020

Proibidos carreatas, passeatas e comícios em Itabuna

O Ministério Público Eleitoral de Itabuna entrou com uma ação na 28ª Zona Eleitoral de Itabuna pedindo a proibição de carreatas, passeatas e distribuição de panfletos no período eleitoral. O juiz Antônio Carlos Rodrigues de Moraes deferiu o pedido. Na decisão, o magistrado proibiu a realização de carreatas, comícios e passeatas em Itabuna. 

Em caso de descumprimento, o juiz estabeleceu uma multa no valor de R$ 100 mil. O promotor Inocêncio Carvalho alegou que o país continua em pandemia por conta do novo coronavírus e que o Tribunal Regional Eleitoral publicou uma resolução com algumas normas sanitárias para as eleições deste ano.

53 comentários:

  1. Engraçado que FCuma anunciou "antecipadamente" a suspensão de passeatas da sua campanha e agora a "justiça" decide suspender para todos os candidatos. Ficou muito estranho, ou não...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora meu caro quem vc acha que manda?

      Excluir
    2. matou a charada. Itabuna não é terra de ninguém. é de Fernando Gomes! CRUZESSSS!! VAMOS NOS LIBERTAR DISSO, POR FAVOR!

      Excluir
  2. Tem que proibir também, candidato fazer campanha com obras públicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não compreendo a legalidade dessa lei que permite a qualquer gestor em exercício, ficar mostrando as obras públicas construídas com verbas públicas (redundância), em propagandas como trampolim de reeleição.

      Excluir
  3. Promotor estado e isso ai

    ResponderExcluir
  4. em itapé é uma vergonha, aqui é um show de paredões,
    todo mundo sem mascara bebidas a vontade
    comarca de itabuna e de barro preto nos ajude
    socorro

    ResponderExcluir
  5. O engraçado que os bares anda tudo aberto lotado de gente ninguém faz nada eu concordo que a acabe com as carreata mas também acabasse com esses bares aberto dia de sexta e sábado e domingo lotado de gente ninguém tá se importando com a própria saúde nem a do próximo quando adoece vai querer agredir enfermeiro e atendente para ser atendido nos hospitais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não pode encher bar,também não pode encher igreja! Tudo desse povinho,é fechar bar! A Universal anda lotada,as igrejas de bairros estão cheias,os atacadões também. Os paredões do tráfico rolando solto nos condomínios e no Jorge Amado. Mas só pega covid no bar, né naninha!Lota fila da caixa econômica pra pegar o 0800,mas enchem a boca pra falar de quarentena!E fim à hipocrisia!🤡

      Excluir
  6. Jussari e Itapé são da mesma comarca, logo, logo estarão na lista também.

    ResponderExcluir
  7. olha ele querendo aparecer de novo kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao MPE,o que esses políticos mais fazem com eficiência nesse período eleitoral é barulho, e apertar mão de quem eles não estão nem ai,engraçado que o cidadão comum não pode nem fazer uma festa pequena em sua casa,mas eles podem criar aglomeração,isso é que mais se vê até nas propagandas deles,sou itabunense,infelizmente as opções que temos não são as melhores, mas gente, vamos votar com responsabilidade nossa cidade merece.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ao MPE,o que esses políticos mais fazem com eficiência nesse período eleitoral é barulho, e apertar mão de quem eles não estão nem ai,engraçado que o cidadão comum não pode nem fazer uma festa pequena em sua casa,mas eles podem criar aglomeração,isso é que mais se vê até nas propagandas deles,sou itabunense,infelizmente as opções que temos não são as melhores, mas gente, vamos votar com responsabilidade nossa cidade merece.

    ResponderExcluir
  10. E os bares cheios tem que ve também viu muita gente nas ruas pelos bares na madrugada ninguém vê isso , vamos também se não pode ser isso também não somente as caminhadas por que tem poucas pessoas na caminhadas e vejo todos com máscara e com álcool e nos bares ninguém se proteja .

    ResponderExcluir
  11. Se o problema são os decibéis e a aglomeração - PelamorDeDeus! - nunca deveria ter ocorrido!
    O cara quando vira ou quer virar político, acha que até mesmo a CF é infra-legal - Vergonha.

    Parabéns ao MP.

    ResponderExcluir
  12. A melhor notícia que se pode dá...que ótimo.!!!

    ResponderExcluir
  13. Mais ir la votar pode ner ,la na votação não tem covid ,mais que irônico. Kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Orgulho de ter sido aluna de Inocêncio e estagiária de Dr. Antônio. Existe lei, eles são foda.👊🏻

    ResponderExcluir
  15. 13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    13013
    O gordão chegou
    T
    X

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, o senhor eh um herói !

    ResponderExcluir
  17. Ja fui na caminhada da vitória do meu vereador mesmo!
    E já sei que ele que vai ganhar
    13013
    13013
    13013
    Manuuuuuuuuel

    ResponderExcluir
  18. Precisa tbm proibir em Jussari

    ResponderExcluir
  19. Coloca aí uma maneira de denunciar as infrações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baixa o app PARDAL (aplicativo vinculado com o TSE) e posta vídeos ou fotos das aglomerações ou infrações.

      Excluir
  20. apoiadissimooooo....quem tem seus candidatos fica queto no seu canto quem não no dia decide kkkkkkkkk...l tudo merda msm ass: Eu e Eu kkkkk

    ResponderExcluir
  21. Agora todos sabem quem manda né!? É Cuma

    ResponderExcluir
  22. Decisão acertadíssima! Continue na luta, promotor.

    ResponderExcluir
  23. Baixa o aplicativo pardal (do tse) e posta foto ou vídeos mostrando as infrações dos candidatos.

    ResponderExcluir
  24. De fato, quem gosta da política e vai para uma caminhada fica difícil não se empolgar e extrapolar chegando as vias de fato, o abraço. Mas há outras opções: o Partido dos Trabalhadores, está discutindo em lives com os diferentes seguimentos da sociedade proposições, para tornar essa cidade uma cidade de gente mais feliz e com uma autoestima mais elevada. Por exemplo, lembremos da da praça Otávio Mangabeira quando foi reformada no governo citado,cores e amores convergiam para uma felicidade que experimentavamos em cada trânsito rápido que por ali fazíamos... É preciso que a política extrapole a frieza do asfalto e de obras faraônicas."Gente é que sois."

    ResponderExcluir
  25. Tem de proibir em Ilhéus também , ta cheio de vagabundo fazendo carreata

    ResponderExcluir
  26. Mais se Fernando não fosse parar de fazer carreata e passeata estaria tudo na normalidade. Fernando já que vc não quer fazer pra quer pediu pra o ministério público proibisse os outros de fazer?

    ResponderExcluir
  27. Esse promotor quer ser o rei da cocada preta em itabuna, estamos no período eleitoral, tem quer ter mesmo as carreatas, tudo ele quer indeferir, quer mandar em itabuna, fico indignado com essas coisas!!!!

    ResponderExcluir
  28. Pq esse promotor não se preocupar com a falta de ônibus na cidade, o lixo super faturado e outros mais. Só foi Fernando não aguentar mais caminhar que ele logo arrumou um jeitinho. VERGONHA. MEU VOTO É AUGUSTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS NO COMANDO DA VIDA DE AUGUSTO nâo tem macumba de Fernando, nem perseguicâo de Mangabeira. quem manda è DEUS. se DEUS quiser quem sâo vocês.

      Excluir
  29. Apareceu, passou a gestão de Cuma bem caladinho.
    Agora deu as caras novamente, bem na hora que iriam falar sobre a prisão do Filho homicída do atual Prefeito de Itabuna

    ResponderExcluir
  30. Rui bosta bancando dois candidatos em Itabuna: o PT oficial e o genérico. Tem que lembrar que se o então deputado não ficasse fazendo chantagem política, o hospital São Lucas estaria funcionando e menos pessoas teriam morrido de covid e de outras doenças.
    Aliás, a Justiça Divina não falha. Deus teve misericórdia dele, mas é bom ele ficar de olho. Com Deus não se brinca!
    É bom ficarmos de olho. Não queremos mais um capacho do governador que odeia igreja aberta!

    ResponderExcluir
  31. Promotor retado esse, deveria ter um desse em todas cidades do Brasil!!!! Não estaria essa bandalheira que está no Brasil!!! Esse manda prender mesmo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. GRAÇAS A DEUS!!! PARABÉNS AOS PROMOTORES, JUÍZES E MINISTÉRIO PÚBLICO!! 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  33. meus parabens ministerio publico ´ essas pragas chega nos bairros parecendo um furacao um som muma altura e soltando fogos parecendo mais uma guerra . toma cambada de parasita vao mama nos inferno cambada de mentirosos

    ResponderExcluir
  34. ESTE PROMOTOR É UM ESCARNIO, FERNANDO GOMES ROUBA PINTA O CARALHO, FICA COM 64 MILHÕES EM CAIXA, NÃO FAZ HOSPITAL DE CAMPANHA, NÃO PRESTA CONTAS DE NADA, E ELE PROÍBE PASSEATA ATE AI CONCORDO, MAS CARREATA???? E ELE QUEM PAGA GASOLINA??? SANTINHOS??? PORQUE ENTÃO NÃO AVISOU AOS PARTIDOS PORQUE NÃO GASTARIAM DINHEIRO PUBLICO DE FUNDO PARTIDÁRIO PARA 1700 CANDIDATOS A VEREADOR??? ERA PARA AS GRÁFICAS GANHAREM DINHEIRO??? VAI PROIBIR TAMBÉM A TV LOCAL DE PASSAR PROPAGANDA ELEITORAL?? A QUEM INTERESSA ISTO??? COM FERNANDO GOMES VISITANDO "OBRAS" E FAZENDO POLITICA?? SENHOR PROMOTOR TENHA TENDENCIA EM SUA VIDA E FACA ALGO PRODUTIVO SEU MER... COMO VAMOS CONHECER OS CANDIDATOS PROMOTOR??? INDO PARA A PORTA DA SUA CASA E MARCANDO ENTREVISTAS COM ELES ::::??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem paga a gasolina da carreata de FG é a população

      Excluir
    2. Essas PROIBIÇÕES das CARREATAS, PASSEATAS e CAMINHADAS é do próprio povo que se AGLOMERAM depois desses eventos. Muito justo mesmo!!👏👏👏👏 PARA o MP

      Excluir
  35. Quando um VIA..... briga com o marido fica zangadinho e desconta na população

    ResponderExcluir
  36. Graças a deus so assim para acabar com esse paredoes insuportáveis tirando o sossego de cidadãos de bem espero que polícia juntamente com apatrulha façaam seu trabalho pegando esses meliantes baderneros

    ResponderExcluir
  37. Fernando Gomes vai ganhar o que Maria ganhou no Beco, mas não é o do fuxico nãokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  38. Ainda bem que o MARCOS GOMES não pode participar dessas muvucas.

    ResponderExcluir
  39. Não vejo problemas nas carreiras, se é cada um com seu carro...me poupe.
    A cidade com tantos outros problemas, porque não proíbe a aglomeração de bares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE ESTA NA FARRA EM VAGABUNDO NOS POUPE VOCE
      AS CARREATAS É APENAS FESTAS CAMUFLADAS

      Excluir