terça-feira, 20 de outubro de 2020

Rússia espera produção da Sputnik V no Brasil em janeiro

O presidente do fundo que financiou os estudos da vacina Sputnik V, Kirill Dmitriev, afirmou nesta segunda-feira (19) que o registro da vacina russa Sputnik V no Brasil deve ser apresentado em dezembro. 

"Nós iremos apresentar esses resultados de fase 3 aos órgãos de controle em cada país onde firmamos acordos para disponibilizar a Sputnik V, e a velocidade com a qual esses acordos serão aprovados depende de cada órgão, mas esperamos que, devido à pandemia, esse processo seja acelerado para estarmos, até dezembro, prontos para iniciar a distribuição", afirmou Dmitriev.

O governo da Bahia já realizou a compra de 50 milhões de doses, que serão recebidas diretamente do instituto russo. No Brasil, ela deve ser produzidas em parceria com a farmacêutica União Química, mas ainda não há informações se o governo disponibilizará a vacina no SUS. 

No início de setembro, os resultados dos testes clínicos de fase um e dois da Sputnik V foram publicados em uma das principais revistas científicas do mundo, a The Lancet, apontando a segurança da vacina. 

4 comentários:

  1. Brasil(eiro) sempre colônia, cobaia!

    ResponderExcluir
  2. essa vacina com certeza será ótima, ao contrário da americana que teve o próprio fabricante proibido o uso na inglaterra!

    ResponderExcluir
  3. O teste definitivo para esta água suja produzida por "esquerdopatas" seria enfiá-la no rabo dos petralhas e enviá-los para o espaço. Aliás, o nome do produto suspeito sugere tal procedimento.

    ResponderExcluir