quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Técnico do Bahia, Mano Menezes pede desculpas após chamar juiz de 'vagabundo'

O técnico do Bahia, Mano Menezes, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (13), se desculpou por ter chamado o árbitro José Mendonça da Silva Júnior de "vagabundo" no jogo contra o Fluminense no último domingo (11), no Maracanã. 

"Quero deixar uma coisa bem clara: embora eu não tenha ido ao campo no final do jogo para reclamar diretamente com a arbitragem e fui com o intuito de tirar os jogadores, tanto que minha observação é para um dos nossos jogadores, a captação da fala que tive em relação ao episódio mostrou um descontentamento e uma reclamação indireta sobre os fatos que tinham acontecido. Quero pedir desculpas pelo palavreado, não é adequado em nenhuma circunstâncias. Existe um limite e ultrapassei esse limite e peço desculpas por isso. Não quero transparecer que isso é normal. Não é correto. Um técnico com a minha trajetória tem que saber que mesmo em momentos difíceis, o limite da educação não pode ser ultrapassado. Peço desculpas por isso", disse.

Após o fim da partida, Mano disparou contra a arbitragem. "Deixa essa vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo, não", gritou ele aos jogadores do Bahia que foram contestar marcação de pênalti com o árbitro. A penalidade máxima foi também o motivo da irritação do treinador do time baiano. Aos 25 minutos, o meia Nenê sofreu um empurrão do volante Gregore dentro da área. O juiz acionou o VAR, conferiu as imagens e marcou infração.  Mano ficou incoformado com a decisão de Mendonça e chegou a dizer várias vezes no restante do confronto: "aproveita o jogo, você não apita mais".

O árbitro relatou em súmula que só soube da declaração de Mano Menezes no vestiário da partida e que se sentiu ofendido em sua honra. Com o ocorrido, o técnico pode ser denunciado no STJD e ser suspenso.

2 comentários:

  1. na verdade o club tem que ser responsabilizado também, além da punição ao treinador pela cbf o club deveria perder o mando de campo de x partida e de x de pontos na tabela, quero ver isso ai não acabar na hora!

    ResponderExcluir
  2. Vejam só quanto desrespeito com um profissional, independente da competência e moralidade. E ainda existem os ignorantes e analfabetos, cabeças de pitu que se acham jogadores de futebol que tratam estas coisas por "professor". A raça humana está pedindo a extinção. Que venha depressa!

    ResponderExcluir