sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Cemepi retoma atendimento pelo SUS em Itabuna

O Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) está retomando o atendimento pelo SUS em Itabuna, de forma gradual, graças a uma parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna. No atual momento, já está funcionando o laboratório (exames laboratoriais e citologia), e também Raio-X, sendo que para raio-x, o serviço ocorre através de encaminhamento via Central de Regulação. 

A expectativa é de que até a próxima semana seja também retomado o atendimento ambulatorial (consultas), pois está em fase de finalização a escala dos médicos. Já no final deste mês passará a funcionar o hospital 24h, com atendimento para internação. 

Vale ressaltar que a direção do hospital está reformando o espaço para o raio-x, com a finalidade de melhorar a acessibilidade para os pacientes. Uma iniciativa que só trará benefícios para os itabunenses. Com a reativação total do Hospital Cemepi, que funcionará de portas abertas, a expectativa é de que sejam realizadas cerca de 4 mil consultas por mês, e 180 internamentos. 

Para exames de radiologia serão disponibilizados 80/dia, e 100 exames laboratoriais também por dia. A direção do Cemepi lembra que ainda no decorrer deste mês será realizada uma campanha com a finalidade de mobilizar a sociedade em geral para doação de materiais para reestruturação do hospital. Entre os materiais que a unidade estará recebendo doações: materiais descartáveis, EPIs, materiais de higiene e limpeza, dentre outros.

30 comentários:

  1. Isso é prô besta votarem neles , que piada ônibus,e cemepi agora próximo a votação eleitoral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colé verdinho, o que custa fazer uma matéria relembrando a morte de Dona Nenem na Mangabinha? 4 anos hoje, impunidade sem fim. Faz aí, é proibido?

      Excluir
  2. Só durante a eleição para enganar os gadinhos eleitores, depois que passar esse período, fecha-se por que o município não tem verba para pagar. Simples assim. Quem concorda dá um like.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ARRUMA A MALA E ARRUMA MALA A E Q FERNANDO E COMPANHIA VAI VIAJAR Q EU VOU E DE 50 EU VOU E DE PROFESSOR MAX 50 PARA ITABUNA MELHORAR COM ELE N TEM PERSEGUIÇÃO E TEM ESPORTE E EDUCAÇÃO DE MONTÃO.

      Excluir
  3. Agooooooooooora que a eleição está as véspera?????
    Muito estranho isso, assim com uma empresa de ônibus pra rodar imediatamente depois da população estar esse tempo todo tomando na "tarraqueta".
    Mas o povo de Itabuna gosta

    ResponderExcluir
  4. CARAMBA, O QUE E ISSO?
    FALTANDO POUCOS DIAS PRA ELEIÇÕES O HOSPITAL VOLTA A FUNCIONAR,
    O POVO COME ISSO?
    E O DISCARAMENTO É AINDA PEDIR DOAÇÕES DA POPULAÇÃO PARA ISSO!
    ITABUNA CHEGOU AO CÁOS,
    É CAPAZ DOS POSTOS FE SAUDE FUNCIONAR, TODOS FINAIS DE SEMANA TAVAM FECHADOS.

    ResponderExcluir
  5. Só foi AUGUSTO-55 falar que reabrirá o CEMEP que esse bandido do Fernando tá dando esse migué. Fernando e Azevedo ( namorador ) são farinha do mesmo saco, e da farinha azeda.

    ResponderExcluir
  6. Eu e minha família íamos votar em Drº Isso, mas sei que ele não vai ganhar, então não sou burro, vamos votar em Augusto pq quero mudança. CHEGA DE FERNANDO, AZEVEDO E GERALDO. CHEGA.........

    ResponderExcluir
  7. O desespero bateu a porta. MAMARAM TANTO E QUEREM CONTINUAR.

    ResponderExcluir
  8. Tão achando ruim leva seus doente pra igreja evangélica pro pastor evocar o espirito do além e curar o doente.

    ResponderExcluir
  9. Fuma fazendo de tudo pra ganhar a eleição rsrs

    Só burro vota nesses políticos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda tem quem acredite. Este prefeito, ñ se importa c/ a vida de ninguém; apenas, interece próprio! Ele pensa que as pessoas se esquessem de seus sofrimentos por causa de uma ADM mau, do prefeito. Agora em cima das eleições, ele reabre o CEMEP, p/ dizer que se preocupa c/ a população. Tantas vidas foram ceifadas, famílias chorando, tristes por não terem dado prioridade à saúde! Lamentável

    ResponderExcluir
  11. Será que o povo é burro mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Daí quando Cuma ganhar, fecha novamente. Vão cambada de emocionados cair no conto do vigário.

    ResponderExcluir
  13. Tá vendo aí capitão que sua equipe tem que aprender a fazer política,seu rival político pegou a visão do comentário que foi postado aqui nesse blog,prontamente já ativou o cemep,é como foi dito no comentário capitão,a população não quer saber de ursos brancos construídos,porque todos sabem que se começar a construção de um novo hospital das mulheres e crianças ela nunca terminará na gestão,vai ser cada pedido de verba ao governo do estado que entrará pro bolso ops quis dizer ralo rsrsrs e a construção não vai ser finalizada assim como aconteceu com o teatro Candinha Dória que veio ser concluído agora,ainda está em tempos de sua equipe aprender a fazer política capitão,vou dizer mais uma vez coloque pra funcionar aquilo que a cidade já tem na cidade,não faça promessas heroicas que todos sabem que não serão cumpridas,a ideia foi dada aqui e seu rival político prontamente acatou pra "quebrar"suas pernas como diz o ditado,ativando o cemep mesmo que provisório.

    ResponderExcluir
  14. Só burro pra votar em Fernando e Azevedo dois taoeadores as vésperas da eleição ele reabre o cemepi, ele mesmo fechou, o povo carente ficou sem assistência, vamos da o troco a esse safado ladrão, fala que recuperou as praças mas tapeou com um piso e o restante está destruído comeu o dinheiro pra gastar agora, cadê o MP para investigar a empresa que presta serviço aí município que a mesma é do cunhado dele.

    ResponderExcluir
  15. DEVIA TER ELEICOES TODO MES, GRANDE GOLPE DE FERNANDO GOMES, QUE SE GANHAR FECHA DE NOVO CAMBADA DE POVO BURRO

    ResponderExcluir
  16. Desses bestas de Itabuna se espera tudo,
    Eu garanto nesses tres atrasos não voto,
    O próximo que tiver melhor eu voto.
    Acho que deveriam fazer um ajuntamento o outros, pro bem de Itabuna.

    ResponderExcluir
  17. Nova ferradas em peso vota em fernando gomes,e depois fica reclamando que não tem onibus esses jegues e jegas de nova feradas,agora pra que onibus?se nas costas de burro e mula coloca é carroça?hoo povo animal esse povo de nova ferradas

    ResponderExcluir
  18. ele nunca gostou do cemepe senão não teria fechado. isso é promessa meu povo. não acredite. O hospital está fechado a 2 anos se fosse para abrir já tinha aberto e não é agora na hora da política que ele vai abrir.

    ResponderExcluir
  19. tODO CASTIGO PRA TABOQUENSE É POUCO!

    ResponderExcluir
  20. Glória a Deus 🙏🏽🙏🏽

    ResponderExcluir
  21. Povo já chega de sermos enganados , a hora é essa, tirar Fernando e sua corja que só pensam no bolso deles, cambada de ladrões, o MP parece q tá nas mãos deles que não toma uma posição. As rachadinhas continuam com Sono e o filho assassino q tava dando as ordens na prefeitura. Chega dessa gangue. Muda Itabuna

    ResponderExcluir
  22. Onde colocaram mais de R$ 100,00 milhões de verbas públicas que vieram para a saúde de Itabuna só para coronavírus, fora as verbas normais que vem todo mês para a alta e média complexidade?
    Pensando que vão nos enganar porque as eleições estão chegando?
    Deixaram este tempo todo fechada, agora reabriram para fechar depois das eleições?
    Vão enganar somente quem for bobo e besta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No bolso de Fernando pra tá botando gente na prefeitura pagando salários absurdos e o povo sem caráter se vendendo, além dos advogados pra safarem o filho assassino. A resposta será dada dia 15. Bora mudar Itabuna.

      Excluir