segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Feira: Eleitora não consegue votar e descobre que outra pessoa votou com seu nome

 Feira: Eleitora não consegue votar e descobre que outra pessoa votou com seu nome

Uma eleitora de Feira de Santana foi impedida de votar neste domingo (29), pois outra pessoa votou no lugar dela. Quando chegou à seção para votar, o comprovante de Beatriz dos Santos Soares já estava destacado e os registros apontavam que ela já tinha votado. Por isso, ela saiu do local sem poder exercer seu papel de cidadã. 

Ela foi votar por volta da 16h30, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, no Centro de Feira de Santana. Não havia assinatura no canhoto do caderno de votação. 

“Eu voto aqui no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, na zona 157, seção 306 e hoje eu fui votar por volta das 16h30, me constatei com um absurdo, que chegando aqui, o papel que comprova meu voto estava destacado, mas mesmo assim a mesária falou que eu poderia votar”, contou a jovem ao G1 Bahia.

O coordenador eleitoral tentou resolver a situação, mas mesmo assim ela não conseguiu votar no segundo turno. A jovem foi orientada a enviar um e-mail para a Justiça Eleitoral e marcar uma audiência com o juiz para tratar da situação. 

“Como pode? Uma coisa séria dessa, que é o voto, que a gente sabe que um voto pode fazer toda diferença ser retirada de uma cidadã e agora a única opção que eles me dão é enviar um e-mail para a Justiça Eleitoral e tentar marcar uma audiência com o juiz para apenas não me prejudicar no sentido de perder o comprovante de voto. Meu direito de voto foi retirado e isso é um absurdo”, lamentou. 

10 comentários:

  1. Será que, de fato, o sistema de votação por urna eletrônica é mesmo à prova de invasão e fraude como nos garante a aberração "ste"?

    ResponderExcluir
  2. Se ela podia votar, segundo a mesária, então a matéria está errada, ninguém votou no lugar dela, apenas algum mesário entregou o comprovante dela para a pessoa errada.
    Quando vota não é permitido votar novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o que eu entendi.

      Excluir
    2. CREIO TAMBÉM QUE SEU COMENTÁRIO ESTEJA CORRETO, AMIGO DAS 08,10

      Excluir
  3. extinção já em eleições, fim dos políticos, acabar vereadores, deputados, senadores!

    ResponderExcluir
  4. A irresponsabilidade dos "governantes" vitima os inocentes.

    ResponderExcluir
  5. Ou o mesario (a) confundiu os nomes e outra pessoa votou no lugar dela

    ResponderExcluir
  6. Sem sensacionalismo... isso pode ocorrer, caso algum mesario destaque o comprovante e passe os dados para o presidente lançar na urna, e pelo indice de pessoas sem esclarecimentos, muitos votam sem nem ler o que está no seu comprovante, pois temos muitos eleitores que não sabem ler... isso acontece e a pessoa pode ir ao cartório para requerer seu direito e não pagar multas.

    ResponderExcluir
  7. Voceis são burros, não estam vendo.
    Venjam o que o presidente Bolsonaro diz sempre.
    Existe maneiras de um hacker invadir e mudar os resultados.
    Venjam a palhaçada que fiseram com o Trump nos EUA.
    TDS queriam o Trump, as pesquisas já apontavam a vitória dele e derepente, o Baden virou do nada com voltos falcos.
    Acordem brasileiros. O comunismo é pernversos, não tem jamas dó de nois

    ResponderExcluir
  8. Tbm tenho que dennunciar
    Fui voltar e apertei o 17, me tiraram de lá na hora e dizem que eu é que era o errado e queriam me prender pq eu tinha tomado só uma servejinha

    ResponderExcluir