terça-feira, 3 de novembro de 2020

'Guru da meditação' é alvo de nova investigação por abusos sexuais de ex-alunas e ex-pacientes

O Ministério Público de São Paulo abriu nova investigação para apurar mais denúncias de abusos sexuais envolvendo o terapeuta transpessoal Tadashi Kadomoto e integrantes da equipe dele, que teriam conhecimento dos casos, mas nada teriam feito para impedi-los. A informação é da GloboNews.

A apuração da Promotoria começou após depoimentos de mais quatro ex-pacientes e ex-alunas, que relataram ter sido vítimas de abusos durante treinamentos do Instituto Tadashi Kadomoto e sessões de terapia individuais.

Em outro processo, que já tramita na Justiça de São Paulo, o terapeuta é réu por estupro de vulnerável e lesão corporal grave causado a uma ex-aluna. Até o momento, sete mulheres já formalizaram depoimentos contra Kadomoto em duas investigações. Ele nega ter cometido os crimes. No dia 12 de outubro, ele gravou um vídeo em que fala sobre o caso.

"Tenho falhas, cometo erros como todo ser humano, mas jamais cometi atos criminosos. Tenho fé que tudo será esclarecido e até lá vou me afastar das minhas atividades. Ao longo da história já vimos muitas reputações e famílias destruídas por acusações que depois se mostraram injustas, por isso estou à disposição das autoridades para os esclarecimentos necessários”, disse Kadomoto.

Um comentário:

  1. Esse cara é dono do perfil Resiliência_humana, que safado rapaz. Cheio de mensagens interessantes e fazendo essas palhaçadas.
    Verdadeiro panaca 04 acusações e querendo se defender.

    ResponderExcluir