quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Médica famosa por defender cloroquina será secretária de saúde em Porto Seguro

A médica Raissa Soares será a nova secretária de Saúde de Porto Seguro, anunciou nesta quarta-feira (18) o prefeito eleito da cidade, Jânio Natal (PL). A doutora ganhou notoriedade após defender o uso precoce da hidroxicloroquina no tratamento contra a Covid-19. O medicamento já foi reprovado em diversos testes para conter, prevenir ou tratar a doença. 

Apesar das evidências científicas contra o medicamento, Raissa ganhou apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro, e chegou a ser convidada para eventos no Palácio do Planalto, onde discursou. "Pacientes, população: vocês não precisam mais se desesperar com o vírus. Não estou dizendo que o vírus não mata; estou dizendo que nós temos algo embasado em mentes brilhantes que estão aqui representadas", disse Soares, em setembro, quando o país já acumulava mais de 22 mil mortos pela doença. 

Uma das primeiras medidas de Raisa em Porto Seguro, segundo Natal, será distribuir o “kit Covid”, um coquetel de remédios que, sem nenhuma base na ciência, impediriam o contágio. O pacote tem vitaminas, além do medicamento anita e da hidroxicloroquina, que pode agravar distúrbios no coração. A ideia, segundo o prefeito, é que pessoas mais pobres tenham acesso aos fármacos. 

48 comentários:

  1. A ciência ainda não teve tempo de realizar todos os testes.. fato é : conheço muita gente que tava muito ruim e tomou azitromicina, Anitta e Zinco e melhorou do dia pra noite... + tb muitos torçem contra para faturar $$$$$$$ com vacina. nem que isso custe a vida de muitos... só querem levantar a guiao. Não sou Bolsonarista, votei e me arrependi pois ele so fala merda, mas em questão de saúde temos de ser sinceros.. o coquetel funciona e muita gente ta vivo porque tomou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a resposta da sua mensagem é; Então porque já morreram 167 mil pessoas no brasil? peixe morre pela boca, cuidado

      Excluir
    2. PQ essas se recusaram a fazer o tratamento com essse medicamentos ainda no início dos sintomas. Vc sabe que a mídia é podre e coloca terror na população acerca desses medicamentos. E também já vi, assim como o dono do comentário acima, pessoas sendo curadas através desses medicamentos.

      Excluir
  2. kkkkk vai acaba de vez com os pobres kkkkk o brasil ta doido o miliciano deixo o povo louco

    ResponderExcluir
  3. “Pode agravar distúrbios do coração?” Se fosse assim as pessoas que tem Lúpus morriam tudo de problemas cardíacos, o problema é que o pânico criado pela mídia e pelos governantes que ganharam muito dinheiro com a pandemia, não olha para o povo, só pensam no bolso deles, o máximo que vai acontecer com a pessoa que tomar o kit da médica ( caso ele não funcione para o tratamento da COVID) é : Acabar com as vermes, tomar um antibiótico que não faz mal nenhum, e um medicamento que cuida de várias doenças, inclusive o Lúpus..... porém a preocupação da mídia é causar pânico, colocar um cabresto no povo... vergonha.... comprar respirador superfaturados sem licitação... e pasmem alguns respiradores não chegaram e foram pagos, outros nem funcionavam.... VERGONHA essa mídia e a política!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcio Garcia tb pregava isso nas redes sociais, e ontem esteve nas redes sociais pedindo oração pelo pai que está Entubado. e pediu perdão por ter sido uma anta igual a vc

      Excluir
  4. ENQUANTO A PRÓPRIA CHINA INFORMA QUE A HIDROXICLOROQUINA É EFICAZ NO TRATAMENTO DO COVID (so olhar no google) OS CIENTISTAS ESPECIALISTAS EM VÍRUS DO VERDINHO INFORMAM QUE: "O MEDICAMENTO JÁ FOI REPROVADO EM DIVERSOS TESTES, PARA CONTER, PREVENIR OU TRATAR A DOENÇA", REALMENTE O SUL DA BAHIA ESTA DE PARABÉNS NÃO SABIA QUE NA CIDADE EXISTIAM CIENTISTAS TAO BRILHANTES, DEVE SER DAQUELES QUE SÓ A VACINA DE DÓRIA CURA.DE ONDE VOCÊS RECEBERAM ESTA INFORMAÇÃO?? DE LULA, DE DILMA ???? CARA ANTES DE PUBLICAR BESTEIRAS DESTAS ESTUDEM O QUE ESCREVEM PESQUISEM PARA NAO FALAR UMA COISA DESTA. A PRÓPRIA OMS JA CONFIRMOU A EFICACIA DO USO, MAS CIENTISTAS ESPECIALIZADOS DO VERDINHO DISCORDAM,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca um link ai de noticia atual, falando isso que vc defende, seu filho da puuuuuuuuuuutaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Sem nenhuma base da ciência??? que lugar você mora verdinho }?? nas cavernas????? nao existe base cientifica para nada, nem mesmo a vacina, mas o remédio se mostrou eficaz sabe porque ???? porque ele tem 89 anos que se usa para malaria, e se mostrou eficaz assim como a anitta claro que nao é ele so existem alguns componentes como azitromicina e o zinco que tem que associar, uma pena que voce morem em uma bolha para publicar uma idiotice desta. Nada tem comprovacao cientifica, se um remedio que tem 89 anos nao tem comprovaçao cientica como uma vacina criada ha quatro meses vai ter ??? entao segundo voces nem adianta vacina porque nao tem comprovacao da 100% de eficiencia ne mesmo??? com a palavra o verdinho atraves dos seus cientistas/ abe porque a Africa quase nao tem casos??? porque la quase todo mundo teve malaria e usam a hidroxicloroquina para isso. Para seu conhecimento, as observaçõesd cientificas sobre o uso deste medicamento para MINIMIZAR os efeitos da Covid comecou na Africa, nem é vacina, é PROFILAXIA. Procura ai no dicionario o que e isso, deixa de politicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os estados unidos detém a patente, porque estão deixando as pessoas morrerem se o kit e eficaz, será que os gringos são fracos em pesquisas e o Brasil se tornou uma potência em pesquisa e não sabemos?

      Excluir
    2. os estados unidos são 50 estados independentes, então primeiro tem que entender como funciona nos EUA. Cada estado tem suas leis e suas aprovações para medidas independentes do governo federal, desde que não fira a carta magna deles...

      Excluir
  7. kkkkk vai acaba de vez com os pobres kkkkk o brasil ta doido o miliciano deixo o povo louco

    ResponderExcluir
  8. EU SABIA ! TUDO ERA PRA GANHAR UMA BOQUINHA KKKKKKKKKKKK MAMAR NA TETA , POVO BURRO É ASSIM MESMO, ACREDITA EM CLOROQUINA , E NÃO NA VACINA . KKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Até o Bispo Edir Macedo tomou a cloroquina de jesus dos protestantes.

    ResponderExcluir
  10. Até o Bispo Edir Macedo tomou a cloroquina de jesus dos protestantes.

    ResponderExcluir
  11. Um retrocesso na saúde !!! Vai que essa doida queira autorizar o uso da cloroquina nos pacientes com covid 19, aí vai matar um monte de gente aí !!!
    Cloroquina não cura covid !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse aí (18:43) é mais um "especialista global de tudo". Difícil entender por que uma república de bandidos com tamanho contingente de peritos em tudo, permaneça eternamente com um elevado índice de ignorantes, estúpidos e miseráveis. Como explicar tal fenômeno? Com a palavra "todos os especialistas comentaristas" do verdinho.

      Excluir
  12. Dindinha já dizia, meu fii, tu vai vê coisa!

    ResponderExcluir
  13. Não tem jeito.
    O blog verdinho é " esquerdista todo " seja imparcial rapaz. Parem com isso.
    Os medicamentos citados pela Dra, tem sim eficácia, até mesmo vcs como jornalistas ou blogueiros, tem que ler, se informar mais.
    Porque ao invés de colocar uma matéria com caráter destrutivo, não dão os parabéns a médica e ao futuro prefeito pela atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coloca um link de unma materia comprovando a eficacia desses remedios contra a COVID. seu filho da puta

      Excluir
    2. https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2020/08/25/cloroquina-foi-adotada-pela-china-mas-continua-sem-comprovacao-cientifica.htm
      TA AI O LINK IMBECIL, VOCÊ QUE PEDIU PORQUE NAO ACERTA NEM PESQUISAR PQ ÍSTO É PARA QUEM CÉREBRO E NÃO UM PINICO COMO CABEÇA
      A CHINA USOU A HIDROXICLOROQUINA
      .N POPULAÇÃO DA CHIN?, 1 BILHÃO E 400 MILHÕES DE HABITANTES, COM QUATRO MIL E QUINHENTAS MORTES,
      POPULAÇÃO DO BRASIL?? 230 MILHÕES NUMERO DE MORTOS 167 MIL QUATROCENTOS E SESSENTA E SETE.
      ENTENDEU BURRO OU QUER QUE DESENHE ????? A CHINA USOU HIDROXICLOROQUINA, ENQUANTO ISTO OS POLITIQUEIROS DO BRASIL BATEM BOCA E MORREM

      Excluir
    3. Comentário 11:59 parabéns pelo comentário.
      E esse imbecil que pediu o link...receba seu otário. Vai procurar se informar tbm seu alienado.

      Excluir
  14. Qualquer coisa que se tenta fazer para conter esta doênça é motivo de críticas. Só se fala de ciência, ciência, ciencia..... que tal parar de dizer o que não funciona e mostrar o que funciona para esta doênça. Ah! você não sabe o que funciona, que tal você e sua ciência calarem a boca e deixar as pessoas pelo menos tentar.
    Ah! Os remédios são perigosos. Antes da Covid não eram, pois se vendia nas farmácia sem receita. Sem contar que teve uma época em que os militares que iam para a região norte, tamavam por anos, nunca morreu ninguém, que eu saiba.
    Perigoso é as pessoas viverem as suas vidas como robôs, fazendo e repetindo o que a TV fala. Não acredite em ninguém, verifiquem, pesquisem....não tem opinião de um só médico tem muitos, algumas contraditóriad. Afinal, é a sua saúde que está em jogo e vocè é o maior e único responsável por você mesmo.


    ResponderExcluir
  15. Cargo que ela já almejava.

    ResponderExcluir
  16. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  17. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  18. Se a cloroquina, ivermectina, fosse realmente eficaz, o que me dizer de mais de 166.000 mortes, não deveria ser evitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô anta, das 20:17, não é a cura, não. E ninguém disse isso. É o possível, a luta pela vida, nesse contexto. Vc prefere o quê? Lutar com as armas disponíveis e salvar vidas? Ou deitar e esperar o pior? A P(*¨%$#@ da vacina ainda não está no mercado, não, infeliz. Enquanto isso, deixa o povo morrer?

      Excluir
  19. Jânio Natal é o Fernando Gomes do extremo-sul. Quando o povo vai aprender a escolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc das 20:29, vendo o quanto de gente ainda vota e apoia a esquerda, a resposta é: NUNCA.

      Excluir
  20. Imbecil é quem aderir a esse kit ofertado por pessoas que só querem se promover politicamente a custa da miséria alheia."Morra quem morrer."

    ResponderExcluir
  21. Ótima escolha. Sou de Itabuna, adorei a escolha.

    ResponderExcluir
  22. Não vai pra lugar nenhum. Médico não entende nada de gestão pública. Quem tem que ser secretario de saúde é Enfermeiros.

    ResponderExcluir
  23. Parabéns! 👍🏻👍🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  24. Seja imparcial verdinho

    ResponderExcluir
  25. Os remédios citados não previne a covid e sim ameniza os sintomas, agora sei que o verdinho não e imparcial. Muitos foram curados devido a profilaxia, para alguns que não acreditam #FICA EM CASA# só procure o hospital quando sentir falta de ar depois de 14 dias.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tomam rebanho de otários, criminosos são criminosos, se protegem um ao outro! e vcs que tomaram no cú! se fodam agora rebanho de desgraças, o prefeito vagabundo e ela vão encher o cú de dinheiros e vcs apenas tomaram no cú sem vaselina! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. A DOUTORA RAISSA SOARES, QUE LUTA PARA DEFENDER A VIDA, QUE ENFRETANTA OS "PROFETAS" DO FIM DO MUNDO, A TURMA DO QUANTO PIOR MELHOR, A TURMA DO TIME DA COVID, VAI SER SECRETÁRIA DE SAÚDE DE PORTI SEGURO. E VCS,esquerdistas e petralhas, CASO CONTRAÍAM O VÍRUS, TENHAM A DECÊNCIA DE NÃO ACEITAR A CLOROQUINA. MAS, CLARO DECÊNCIA É ALGO QUE PASSA BEEEM LONGE DE VCS.

    ResponderExcluir
  28. parabéns pra ela e sucesso!

    ResponderExcluir
  29. Qual é a especialidade dessa médica?
    Resposta: facebokk e política, nada mais.
    Se formou e nunca fez porra nenhuma de especialização, é clínica de pronto socorro, pra mim é menos que uma enfermeira.
    Só sabe dar remédio de dor e de gripe, e quer bancar a cientista.
    Obs: médico não é cientista.
    Essa daí é uma política e ganhou um cargo pq o prefeito é bolsonarista.
    Kkkk
    Povo burro, olha o camarada que orienta a pesquisar no Google.
    Kkk
    Pesquise no face e no zap tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME RESPONDA AI BABACA DO 12>59 O DIRETOR DA OMS AQUELE MESMO QUE FALOU UM MONTE DE MERDA ELE POR ACASO É MEDICO SEU RUELA????? AI NO BURACO QUE VOCE MORA O SECRETARIO DE SAUDE E MEDICO OU AMIGO DO PREFEITO ?? ENTAO FECHA ESTE PINICO SEU SO PODE SER COMEDOR DE SALAME PARA TER ESTA MENTALIDADE

      Excluir
    2. Amigo das 21:01, o cara é diretor da OMS e segue o que a pesquisa conclui.
      Ele não bancou cientista, ele não colocou militares para obedecer, ele não ordenou tomar ivomec seu otário.
      Essa médica ordenou medicação sem permissão, o remédio existe e é bom pra malária, mas não garante covid seu burro.

      Excluir
  30. quanta ignorância.....quem quiser faça o uso da cloroquina, quem não quiser não faça, eu tomei ivermectina, e a cloroquina, e graças a Deus ( se é que alguem tá lembrando de DEUS) não tive nada de grave!!

    ResponderExcluir
  31. Ninguém é obrigado a tomar o kit, ao contrário da vacina que querem obrigar todo mundo a tomar.

    ResponderExcluir